Skip to main content

Serviços de eletricista do Seguro Residencial: conheça as vantagens

Por 11 de outubro de 2021Residencial e Lazer
serviços de eletricista

Breu, blecaute, algum curto circuito. A casa ficou no escuro, justamente no feriado prolongado. Então, o que fazer, agora? Para encontrar um eletricista de confiança, talvez leve tempo e uma grana que não tenha. Portanto, há os serviços de eletricista do seguro residencial, uma assistência disponível ao segurado. 

Para explicar melhor, nós preparamos um post falando sobre as vantagens, o funcionamento e se vale a pena a assistência elétrica do seguro. Confira!

Cotação online de Seguro Residencial

Serviços de eletricista do Seguro Residencial: isso existe?

Sim, existem os serviços de eletricista no seguro residencial. Isso é oferecido no cardápio de assistências 24 horas, item garantido ao segurado quando ocorre a contratação do seguro residencial. Entre vários serviços emergenciais, o do eletricista costuma ser encontrado no pacote mais básico de assistências. 

Ou seja, ao contratar o seguro, os serviços de eletricista são assegurados. Teve algum problema elétrico em sua casa? O seguro pode te ajudar, basta acionar a seguradora e informar o ocorrido. Desta forma, evita abrir o bolso ao chamar um profissional terceirizado para consertar o defeito, o que poderia ser bem caro. 

Vale explicar que os serviços de eletricista não estão na cobertura para danos elétricos. Esta seria uma cobertura adicional, contratada à parte. Nela, há a indenização dos aparelhos eletrônicos e eletrodomésticos que vieram a queimar por conta de oscilação de energia ou queda de raio. Caso bem diferente do eletricista, um serviço pontual e gratuito.

+ Saiba quais são as coberturas do Seguro Residencial

Quais as vantagens da assistência elétrica do Seguro Residencial?

Quer saber quais seriam os benefícios ao contar com a assistência elétrica do seguro? Listamos alguns motivos abaixo, acompanhe:

Agilidade e disponível 24h por dia

Imagina estar curtindo o domingo de manhã com a família e acaba a energia? O motivo: um fusível queimou repentinamente. Por isso, o eletricista do seguro residencial seria uma boa alternativa, visto que ele está disponível 24 horas por dia, em todos os dias da semana. 

Além disso, como se trata de uma emergência, uma das vantagens dos serviços do eletricista é a agilidade. Nada de deixar para quando houver a disponibilidade do profissional. O seguro fornece rapidez no atendimento ao proprietário do imóvel, prezando em dar o suporte o quanto antes. 

Serve para diversos problemas elétricos

Sim, o serviço pode ser útil para vários defeitos e panes que possam ocorrer na rede elétrica de sua casa, causando a falta de energia ou dano nas instalações. Para entender exatamente o que a assistência pode cobrir, elencamos alguns itens: 

  • Tomadas queimadas; 
  • Campainhas e interruptores que apresentarem defeitos; 
  • Lâmpadas ou reatores queimados;
  • Disjuntores e fusíveis danificados; 
  • Chaves facas; 
  • Troca de chuveiros, resistências e torneiras elétricas com problemas funcionais ou que vierem a causar curto circuito ou interromperem a energia na rede de baixa tensão no imóvel; 
  • No caso de um raio ou descarga elétrica cortar a energia da residência. 

Garantia de segurança 

Já pensou chamar um serviço terceirizado sem conhecer a pessoa que está entrando na sua casa? Com o seguro, isso é diferente. Ao utilizar um eletricista do seguro residencial, a seguradora consegue meios para pesquisar a credibilidade e capacitação do profissional. Portanto, atesta uma maior confiança e segurança ao proprietário. 

Inclusive, impede que haja alguma cobrança extra pela realização de um serviço desnecessário ou troca de peças que não precisava. No seguro, o serviço se baseia em apenas consertar o dispositivo que estiver com problema.  

Economiza dinheiro

Este seria outro benefício que o seguro garante: o serviço é gratuito. Não precisa, por exemplo, pagar a visita, nem a mão de obra, valores desconsiderados na assistência. Aliás, não existe a cobrança da franquia neste serviço do seguro residencial. 

Em resumo, haveria uma economia nos gastos, evitando que o problema elétrico afete o seu orçamento familiar

Como funciona a assistência elétrica do Seguro Residencial?

Como visto, os serviços de eletricista devem ser usados em situações de emergência ou para corrigir algum problema aparente. Portanto, ele não serve para momentos de planejamento e instalação da rede elétrica. 

É importante explicar que, embora a assistência seja gratuita, ela tem certo limite de uso e custo. Geralmente, o segurado pode utilizar o serviço duas vezes por ano, respeitando o preço definido, como R$ 200,00. Isso estará descrito na apólice que o segurado assinar, descrevendo a quantidade de vezes e valor que o eletricista pode ser acionado. 

No contrato, fique de olho também nas “exclusões” desse serviço, os itens que o seguro não cobre. Na assistência elétrica, a compra e substituição de peças costumam ser de responsabilidade do proprietário. Neste caso, o segurado teria que arcar somente com o essencial, sem haver gastos indevidos.  

Além disso, vale confirmar com a seguradora se existe o reembolso na hipótese de procurar um eletricista de sua preferência. Isso pode acontecer se não houver profissionais credenciados pela seguradora disponíveis para resolver a emergência. Por isso, se passar por algum perrengue, avise a seguradora para não perder a indenização

Vale a pena utilizar os serviços de eletricista do Seguro Residencial?

Se estiver planejando aliviar os gastos, os serviços de eletricista do seguro residencial funcionam perfeitamente. Prático, o consumidor pode usar o reparo em horas oportunas, como aquele chuveiro que pifou ou uma tomada queimada. Sem precisar abrir o bolso com a ida do profissional até a sua casa. 

Porém, lembre-se: a assistência, ainda que seja um trunfo, tem um limite para ser usada. Saiba acionar naquelas ocasiões realmente de emergência, quando se precisa de um suporte o mais rápido possível, com alguém de boa reputação. 

Caso resida numa casa ou prédio construído há mais de 20 ou 30 anos, os riscos de problemas elétricos aumentam, com picos de energia e fiação antiga. Aqui, a assistência seria ideal para efetuar os devidos consertos, desde que estejam inclusos no contrato. 

Por outro lado, a assistência não chega a cobrir eventuais danos em eletrodomésticos, nem realiza a instalação da rede elétrica de sua casa. Tenha a certeza para qual objetivo estaria procurando os serviços de eletricista, o que pode não se encaixar com aqueles oferecidos pelo seguro. 

Seguro Residencial 

Já sabe as vantagens dos serviços de eletricista do seguro, certo? Agora quer fazer uma simulação de um seguro residencial para você? Encontre as coberturas e assistências ideais para proteger toda a sua família! 

Faça uma cotação com a Bidu, é rápido e fácil! 

Cotação online de Seguro Residencial

Última atualização em 11/10/2021

 

Deixe uma resposta