Skip to main content

O que um chaveiro cobre no Seguro Residencial?

Por 13 de abril de 2021setembro 21st, 2021Residencial e Lazer
chaveiro no seguro residencial

O seguro residencial se tornou uma ferramenta ainda mais importante, depois do início da pandemia com o novo coronavírus. Isso aconteceu pois acabamos passando mais tempo em nossos lares. Assim, nos vimos com mais necessidades de segurança e proteção.

Mas, um problema que já é comum há muito tempo, independente do tempo que você passa dentro de casa, é o uso das chaves. Um item tão simples, mas tão importante. Afinal, quem nunca viveu ou escutou histórias de pessoas que ficaram presas, dentro ou fora de casa, por incidentes com elas.

E o seguro residencial vem como um apoio para esse tipo de situação. Com o serviço de chaveiro, você não precisa mais viver horas de desconforto, tentando resolver essas situações.

Neste artigo você vai saber como funciona acionar o chaveiro no seguro residencial. Veja como faz para ter esse tipo de cobertura, quais as possibilidades e o passo a passo para acionar o serviço e também contratar a sua apólice. Acompanhe.

Cotação online de Seguro Residencial

Seguro Residencial: a chave para a sua segurança

O trocadilho é válido quando entendemos o que significa ter um seguro residencial. Com esse produto, você protege financeiramente o seu imóvel e o patrimônio que ali está. Além disso, cuida das pessoas que vivem ou que prestam serviço. 

Ao assinar a apólice você contrata a cobertura básica. Ela o assegura contra incêndio, queda de raio e explosão e outras adicionais que você pode escolher de acordo com a sua necessidade.

Vale destacar mais um ponto, antes de detalharmos aqui a importância das coberturas extras. O seguro residencial é válido para quem tem imóvel, seja casa ou apartamento, próprio ou alugado por temporada. Seja a residência na cidade ou no campo e na praia. 

Entre as coberturas mais comuns está a proteção para acidentes pessoais e indenização por roubos e furtos. Agora, a modalidade de serviço mais utilizada no dia a dia de um seguro residencial é a assistência 24 horas.

Seguro Residencial e a assistência 24 horas

Imagine uma pane elétrica causada por um curto circuito. Ou quem sabe um vazamento de água por conta de uma tubulação antiga que estourou. Agora pense em como resolver tudo isso, na correria da sua rotina, sem o apoio de um profissional especializado e de confiança.

A assistência 24 horas é isso. Um recurso que você pode acionar para resolver essas questões. 

E onde entra a questão do chaveiro nisso tudo? Simples, está contida justamente na contratação desta cobertura adicional. E aqui respondemos a nossa questão inicial de o que um chaveiro cobre no seguro residencial.

O serviço de chaveiro é utilizado em caso de emergências. Por exemplo, quando a sua chave quebra ao tentar abrir a porta. Ou quando você a perde, por diferentes motivos, e acaba ficando sem ter como entrar na própria casa. 

É absolutamente compreensível o desconforto. Afinal, chegar em casa depois de alguma atividade do dia e perceber que não vai poder entrar, é realmente frustrante. E mais ainda precisar chamar um serviço de chaveiro, muitas vezes desconhecido e que pode demorar horas para lhe atender, além de cobrar um valor muito alto. 

Pensando nesses momentos adversos que as seguradoras incluíram os serviços de assistência 24 horas, também com o chaveiro no seguro residencial.

Como faço para ter o serviço de chaveiro no Seguro Residencial?

No momento da contratação do seu seguro residencial, você deverá eleger essa cobertura adicional. Ou, se você já tiver um seguro residencial contratado, você poderá solicitar, junto a sua seguradora, um endosso no seu contrato, incluindo esses serviços.

Quanto custa o chaveiro no Seguro Residencial?

O valor da assistência 24 horas para seguro residencial varia de acordo com cada empresa de seguros. Porém, vale lembrar que não será apenas o chaveiro que você vai estar pagando esse custo adicional. Você poderá ter ainda outros serviços que são bastante necessários.

O seguro residencial é feito de maneira personalizada, assim como outros tipos de seguro. O valor do seu prêmio vai variar sempre de acordo com a quantidade de serviços e coberturas contratadas. 

Aqui a dica é se informar. Saiba quais são as opções de cobertura, entenda como elas funcionam e se vão atender a sua expectativa. Desta forma, não corre o risco de acabar comprando uma apólice com serviços desnecessários, ou quem sabe sem o item que você mais pode precisar, como algo simples, como um chaveiro. 

Como acionar o chaveiro no Seguro Residencial?

Os contatos da assistência 24 horas, assim como as regras de acionamento de outras coberturas contratadas, variam de acordo com a seguradora. Elas estão especificadas no seu contrato.

Por isso, é importante que você tenha sempre em mãos essas informações para não ficar sem a opção do serviço na hora que precisar.

Em geral, as seguradoras disponibilizam um telefone de atendimento 24 horas, para poder receber os contatos dos seus segurados. Anote em seu celular ou deixe em local sempre acessível.

Quero contratar um Seguro Residencial com chaveiro

As melhores opções de empresas de seguro residencial do país, incluindo a opção de serviço de chaveiro, você encontra de forma rápida e acessível aqui na Bidu

Você disponibiliza os seus dados e outras informações necessárias, personaliza o seu pedido e faz uma cotação on-line. Em poucos dias a sua apólice ficará disponível para utilização.

Ou seja, não tem mais motivos para se desesperar quando perder ou quebrar a sua chave. Faça a sua cotação e muito em breve tenha a segurança dos serviços de um seguro residencial disponível.  

Cotação online de Seguro Residencial

 Última atualização em 13/04/2021

Deixe uma resposta