Skip to main content

Como funciona o serviço de eletricista no Seguro Residencial?

Por 19 de abril de 2021maio 14th, 2021Residencial e Lazer
eletricista no seguro residencial

Proteção e segurança. Essas são as premissas para quem contrata um seguro residencial. E é com essa ferramenta que você garante que a sua casa e o seu patrimônio estarão amplamente contemplados com diversos serviços. Mas você sabia que dá para ter eletricista no seguro residencial?

Entre as coberturas de um seguro residencial, tem o serviço para reparação e ajuste de possíveis problemas que possam acontecer. Portanto, ele é, sem dúvidas, o apoio que precisamos dentro de uma rotina tão corrida.

Assim, vamos conhecer neste artigo um pouco mais sobre como funciona o serviço de eletricista no seguro residencial. Como você pode acioná-lo e como adicionar esse item na sua apólice.

Cotação online de Seguro Residencial

Seguro Residencial: coberturas

O seguro residencial é um produto que tem como objetivo proteger o seu imóvel, seja ele uma casa ou apartamento, para fins temporários ou permanentes. Dentro deste seguro você possui a referência da cobertura básica, contra incêndio, queda de raio e explosão, e outras adicionais. Você pode elegê-las de acordo com as suas necessidades.

Entre as coberturas adicionais mais buscadas estão:

  • Cobertura contra roubos e furtos. Ela reembolsa o valor de todos os itens que possam ser perdidos dentro dessas situações, desde que estejam listados na sua apólice;
  • Acidentes pessoais, que indenizará o segurado por possíveis incidentes, com consequência de invalidez permanente ou falecimento, que aconteçam com moradores e prestadores de serviço;
  • Vazamentos e tubulações: que apoiam no reparo de danos causados por acidentes com esses objetos;
  • Assistência 24 horas: que garante a prestação de serviço especializado, para reparos a danos do nosso dia a dia, como eletricista, chaveiro e outros.

Todas essas coberturas adicionais, você pode compor no momento de fechamento do seu seguro residencial. Entretanto, o importante é você ter certeza de que conhece bem como esses itens funcionam e se eles atendem os seus objetivos. 

Como funciona o serviço de eletricista no Seguro Residencial? 

Panes elétricas podem ser mais comuns do que imaginamos. Agora que estamos mais tempo em casa e olhando mais para esse tipo de detalhes, temos tempo para ter mais cuidado com algo que pode parecer, às vezes, tão simples. 

Entretanto, engana-se quem pensa que só em residências mais antigas que o problema pode acontecer. Há muitos fatores que podem contribuir para esse acontecimento. Por isso, a necessidade de sempre realizar revisões periódicas.

Mas, como funciona o serviço de eletricista no seguro residencial? A resposta é simples. O segurado pode acionar o eletricista do seu seguro em caso de pane elétrica, causado a partir de um curto circuito ou um risco aparente que exponha a rede elétrica da sua casa.

Ou seja, você poderá utilizar a cobertura e eletricista no seguro residencial quando já houver algum indício de problema ou para uma correção emergencial. Porém, não poderá usar para realizar uma instalação ou planejamento da rede elétrica. 

Isso desqualifica a escolha pela cobertura? Não, ao contrário. Em geral, são nesses momentos que mais precisamos contar com o apoio de um profissional especializado e de certa forma economizar, pois a cobertura garante o serviço. 

Portanto, vale lembrar que dentro das coberturas voltadas a questões elétricas, o seguro pode contribuir também com o reembolso de objetos que possam ser danificados por conta dessas panes inesperadas.

Como acionar o Eletricista no Seguro Residencial?

Bom, com a cobertura já contratada podem surgir outras questões: como acionar o eletricista no seguro residencial? Será que é muito difícil? Tem limite de ações por período de tempo? 

Cada seguradora possui os seus canais de contato com os seus clientes. Por isso, é tão importante que você tenha sempre a mão esse recurso e entenda qual desses canais lhe atende melhor. 

Acionar um eletricista do seguro residencial pode ser feito a qualquer momento, muitas vezes, 24 horas por dia. Ou seja, sempre que acontecer tal ocasião de necessidade. Por isso a relevância desta cobertura. 

Porém, lembre-se de estar bem informado a respeito do que cada item contratado contempla. E lembre-se que você não poderá, por exemplo, fazer uma primeira instalação, como contamos anteriormente. 

Então, leia com atenção o contrato do seu seguro residencial. Ele vai te ajudar a compreender melhor como aproveitar todos os itens contratados por você. 

Como contratar o Seguro Residencial? 

Da mesma forma simples que o seguro pode ser acionado para resolver um problema elétrico no seu imóvel, contratar uma seguradora não poderia ser diferente. 

Aqui na Bidu apresentamos as principais empresas de seguro do mercado, cada qual com a sua propriedade e modelo de negócio. Você terá diferentes opções para encaixar no seu perfil e no seu momento financeiro.  

Além da cobertura básica, obrigatória para iniciar qualquer contrato de seguro residencial, você vai encontrar o serviço de eletricista no seguro residencial entre as coberturas adicionais. 

Tudo de forma digital, acessível e transparente, com menos burocracia do que se possa imaginar. Você solicita uma cotação e em pouco tempo já recebe as opções para escolher e fechar o seu negócio. 

 

Última atualização em 19/04/2021

Deixe uma resposta