Skip to main content

Quero resgatar parte do seguro de vida? Posso fazer isso?

Por 28 de fevereiro de 2023Vida e Saúde
valor do seguro de vida

O seguro de vida é uma proteção financeira que você pode proporcionar a si e a sua família, por incidentes que podem vir acontecer. Esse produto já deixou de ser sinônimo de indenização por morte ou apenas para herança diferenciada, e está cada dia mais sendo compreendido como uma ferramenta de resguardo. Porém, o seu funcionamento ainda gera incertezas e neste artigo vamos revelar informações para quem tem dúvida de como resgatar parte do seguro de vida.

Cotação online de Seguro de Vida

Como resgatar parte do seguro de vida?

Assim como muitos produtos e serviços que você pode adquirir, o seguro de vida também se apresenta de diferentes formas e formatos, para atender cada vez mais os seus consumidores.

De certa forma, podemos considerá-lo um item personalizado, feito sob medida para as necessidades dos clientes, sem deixar de cumprir com o seu principal propósito: o de oferecer segurança financeira por incidentes diversos que possam acontecer ao segurado.

Nesse sentido, podemos entender essa customização em duas vertentes: modalidades diferentes de apólices, ou seja, de contrato, que se pode firmar, e a escolha das coberturas que vão proteger o beneficiário.

Sobre as coberturas, você tem diversas oportunidades, entre as principais oferecidas pelas empresas de seguro, temos:

A utilização dessas coberturas também conta como uma forma de você resgatar o valor investido do seu seguro de vida.

Já entre os que chamamos anteriormente de modalidades, que seriam os tipos de seguro de vida disponíveis no mercado, é bom você entender que nem todos vão permitir resgatar parte do seguro de vida ou o valor total, e, menos ainda, mantê-lo ativo, após essa ação.

Veja aqui os tipos de seguro de vida:

Seguro de vida tradicional

Desde que se mantenha o valor do pagamento do prêmio em dia e ativo, esse produto oferece cobertura vitalícia das opções contratadas.

Caso não haja essa manutenção, o seguro de vida é automaticamente cancelado, sem direito a reembolso ou resgate do valor aplicado.

Seguro de vida temporário

Como o próprio nome sugere, esse produto fica ativo por um prazo pré-determinado. O seguro de vida temporário não pode ser resgatado ou sofrer enquadramento etário e, por isso, é indicado para quem quer reforçar o seu patrimônio durante um período ou está com necessidades mais específicas e com prazo.

Seguro de vida para acidentes pessoais

Esse produto é mais indicado para quem possui um estilo de vida que envolve riscos no trabalho, ou para autônomos, por exemplo.

Ele oferece coberturas relacionadas ao tema, como invalidez e acidentes que possam prejudicar a rotina e continuidade de uma vida ativa do beneficiário.

Seguro de vida resgatável

Essa é a modalidade ideal para quem busca resgatar o valor investido em uma apólice como o seguro de vida, pois é considerada mais híbrida que os demais.

Ao mesmo tempo que o seguro de vida resgatável oferece as coberturas tradicionais enquanto está em seu funcionamento, essa apólice também pode ser passível de resgate do valor total ou parte dele.

Essa manutenção diferenciada é ideal para quem ainda está inseguro com a contratação e a continuidade na manutenção de um produto como esse. De toda forma, até por oferecer essas vantagens, é possível que o valor do prêmio seja maior que os demais tipos de seguro de vida.

Como contratar um seguro de vida?

A forma mais eficiente de contratar um seguro de vida é fazendo uma cotação on-line gratuita, com as principais seguradoras do mercado, aqui na Bidu.

Assim, você tem acesso às informações e opções disponíveis que melhor irão atender o seu perfil como consumidor desse produto e serviço.

Investir em um seguro de vida, seja para resgatar parte dele em breve ou em um futuro distante, com certeza lhe dará mais conforto e tranquilidade.

Cotação online de Seguro de Vida

Última atualização em 28/02/2022

 

Deixe uma resposta