Skip to main content

Qual é o melhor Seguro de Vida resgatável?

Por 13 de julho de 2021Finanças, Vida e Saúde
melhor seguro de vida resgatável

Para muitas pessoas, contar com um seguro de vida é essencial e já faz parte da rotina. Porém, há consumidores que preferem optar por uma modalidade em especial: o seguro de vida resgatável.

Você sabe o que é o seguro de vida resgatável? Mais: como colocar na balança e definir qual é o melhor seguro resgatável para o seu perfil?

A Bidu está aqui para descomplicar a sua vida! Então, vamos descobrir a partir de agora como avaliar o melhor seguro de vida resgatável para você!

Cotação online de Seguro de Vida

Seguro de Vida resgatável

Toda pessoa que contrata um seguro de vida deseja obter segurança financeira e, claro, mais tranquilidade para o futuro. Sem contar que dessa forma é possível também viver o hoje com mais sossego e serenidade mental.

Mas o seguro de vida resgatável ainda traz uma característica importante para muitos perfis de clientes. Trata-se, sim, de uma reserva financeira que oferece mais segurança para o futuro. Porém, ao mesmo tempo, é um produto que permite que o resgate seja feito caso ocorra algum tipo de contratempo. 

Por isso, a necessidade de saber mais sobre as possibilidades e os benefícios que o seguro de vida resgatável pode trazer para o seu dia a dia. 

+ Saiba como transferir Seguro de Vida

Benefícios do Seguro de Vida resgatável

Para começo de conversa, é importante saber que é um seguro que conta com todas as coberturas convencionais de um seguro de vida. Porém, também apresenta aquela qualidade que já comentamos: permite que o segurado resgate parte do valor investido caso necessite ou também caso não deseje mais a cobertura.

Portanto, está aí a grande diferença em relação ao seguro de vida que permite o resgate do dinheiro, por exemplo, em caso de morte.

Mas é preciso se atentar às condições da seguradora, como o período de carência que você precisar cumprir para fazer o resgate do valor. 

De resto, o seguro de vida resgatável tem funcionamento básico. O segurado paga mensalidades mensais e a seguradora administra a reserva do dinheiro. O dinheiro rende de acordo com a taxa de juros preestabelecida.

A principal vantagem é mesmo ter a chance de contar com o recurso em situações inesperadas. Ou mesmo solicitar o resgate em um momento que for interessante ter acesso ao dinheiro.

Conclusão: o melhor seguro de vida resgatável é aquele que funciona como um seguro tradicional e também como uma espécie de reserva financeira. Assim, você pode acionar em momentos de necessidade.

Particularidades do Melhor Seguro de Vida Resgatável

Vamos agora conhecer certas características do seguro de vida resgatável. Elas devem ser levadas em conta ao optar pelo melhor seguro de vida resgatável.

Resgates: dois tipos

Há dois tipos de resgates que podem ser feitos em virtude dos dois tipos de seguros que você pode contratar.

Em um deles fica claro o prazo para o recebimento do capital. O contrato apresenta uma data de validade para o cliente receber os recursos.

No outro tipo a proteção é vitalícia, ou seja, cabe ao cliente decidir o período ideal para resgatar os recursos. Quando o cliente deseja ter acesso ao valor, ele cancela a apólice e faz a solicitação do capital. Mas se o cliente não fizer o pedido de resgate, o benefício continua valendo, assim como ocorre em um seguro tradicional.

Resgate: valor

O valor do resgate é flexível nessa modalidade de seguro. Portanto, o cliente pode definir a quantia de acordo com as suas próprias necessidades e objetivos. Apenas esteja atento a uma questão antes de definir o valor. Verifique com a corretora qual é o valor mínimo pago mensalmente que garante as coberturas desejadas e o montante a ser resgatado no futuro.

Coberturas e assistências

É sempre importante conhecer qual é o tipo de cobertura e as assistências que podem fazer parte do plano. Há seguradoras que oferecem alguns desses recursos gratuitamente em planos específicos.

É permitido, portanto, escolher planos personalizados, que permitem a seleção das diferentes coberturas que serão acrescentadas. Mas também é possível escolher os planos fixos, cuja mensalidade já inclui certas coberturas e assistências. 

O ideal é fazer uma simulação antes para entender quais serão os benefícios e os compromissos a cumprir. Trata-se de um exercício importante. Apesar das coberturas valerem a pena, a escolha de cada uma delas deve levar em conta o padrão econômico de cada segurado.

Corretora

Sim, conhecer bem a corretora é importante no processo de contratação do seguro – não só do seguro de vida, aliás! O indicado é optar por uma empresa de confiança e tradição no mercado. Aspectos relevantes: pesquisar se a corretora é credenciada na Susep e também a opinião de outros segurados pela avaliação deles com os produtos adquiridos.

Tem mais…

O seguro de vida resgatável equivale a uma apólice de seguro de vida. Porém, conta com a vantagem de o valor ser linear pela idade ou saúde do segurado. Ou seja, o cliente terá a mesma idade e o mesmo risco de saúde em todo o período de pagamento do seguro. Só há um ajuste no valor: quando ocorre a atualização monetária pela inflação, incluindo o valor do capital.

Outra vantagem é que existe a possibilidade de pagar o seguro antecipadamente. Sim! Um jovem, por exemplo, que tenha condições financeiras para antecipar o valor do seguro, poderá ter um seguro de vida resgatável pago, economizando muito. Isso porque o produto sairá mais barato se comparado ao comprado por alguém com mais idade ou mesmo com mais problemas de saúde.

Cotação online de Seguro de Vida

Última atualização em 13/07/2021

 

 

 

Deixe uma resposta