Qual é o melhor tipo de Seguro Residencial para casa de praia?

Por 11 de fevereiro de 2021Residencial e Lazer
seguro residencial para casa de praia

O privilégio de ter um refúgio para sair da rotina é para poucos. Quem consegue essa oportunidade precisa mesmo investir em um ambiente agradável e seguro. Pensando nisso, trouxemos as principais informações para você entender qual o melhor tipo de seguro residencial para casa de praia.

Veja como você pode personalizar e contratar a sua apólice de forma rápida e sem estresse.

Cotação online de Seguro Residencial

Sobre o Seguro Residencial

O seguro residencial é um produto que protege o seu patrimônio contra incidentes. Muitas pessoas preferem investir nessa ferramenta na sua residência principal. Ou seja, naquela em que você passa a maior parte do tempo.

Claro que isso é importante também. Porém, naqueles espaços que você não está sempre monitorando de perto, o seguro se faz ainda mais necessário.

Além disso, quando você decide ir até a sua casa de praia, tudo que menos quer viver são aborrecimentos, não é mesmo? Chegar ao local e precisar ficar consertando defeitos, mesmo que pequenos, não é nada agradável. 

E é para isso que o seguro residencial para casa de praia serve. Para resolver pequenos ou grandes problemas para você. Assim, você fica tranquilo, mesmo que de longe. 

Qual o melhor tipo de Seguro Residencial para casa de praia?

O melhor tipo é, sem dúvidas, o seu. Ou seja, não há um único tipo de seguro residencial para casa de praia que atenda plenamente a todos os clientes.

Porém, há pontos importantes que você deve entender. O que é prioridade para você, pode não ser para outros.

Então, o que estamos querendo dizer, é que você deverá pensar e personalizar o seu seguro. Adquira a cobertura básica obrigatória e também algumas opcionais.

Conheça as opções mais comuns: 

Proteção contra roubo e furto

Casas de praia não ficam ocupadas o tempo todo. Por isso, pode ser um bom chamariz para pessoas mal intencionadas. Com a contratação da cobertura contra roubo e furto, você recebe o valor das perdas em questão. Com exceção de bens como joias e dinheiro em espécie.

Danos elétricos

Instalações e equipamentos elétricos podem sofrer panes e causar acidentes graves. Por isso, essa cobertura disponibiliza recursos para amenizar esse tipo de prejuízo. Ela é altamente recomendada em um seguro residencial para casa de praia.

Fenômenos da natureza

Chuvas muito fortes, vendaval, granizo e outros grandes acontecimentos naturais chegam sem hora marcada. Especialmente em zonas litorâneas causam grandes estragos. Com a contratação deste item, mesmo que você não esteja no local, você evitará uma grande dor de cabeça. 

Proteção para vidros

Casas de praia costumam ser amplas, abertas e com uma iluminação natural. 

Em geral, são os vidros que trazem esse cenário. Se algo acontecer a essas estruturas, com essa cobertura você garante o conserto. Isso também vale para vidros menores dentro de casa, boxes de banheiro e espelhos.

Desmoronamento

Cobertura contra desmoronamento cobre prejuízo pela queda inesperada e acidental de paredes, lajes ou muros. Isso é algo muito comum em regiões litorâneas.

Assistência técnica

Pequenos reparos podem gerar muito trabalho para quem usa a sua casa de praia para descansar.

Então, ter uma assistência disponível vai economizar também o seu tempo. Para essa cobertura você poderá contar com apoio profissional para problemas hidráulicos e elétricos, chaveiro, e segurança e vigilância, por exemplo.

Responsabilidade civil familiar

Essa talvez seja uma que todos se identifiquem. Pois é comum pequenos acidentes acontecerem aos moradores, profissionais contratados para prestar serviço e até mesmo animais de estimação. 

Caso algum dano aconteça a qualquer um desses públicos, esse item irá antecipar possíveis prejuízos.

Quanto custa um Seguro Residencial para casa de praia?

O valor de um seguro residencial para casa de praia vai depender da quantidade de itens da cobertura que você irá contratar. Dependerá também do tipo de patrimônio que precisará ficar protegido. 

Então, quem tem uma casa grande, cheia de itens de valor, provavelmente vai precisar desembolsar uma quantia maior.

Vale a pena o seguro residencial para apartamento na praia? 

Sim, todo patrimônio merece o seu cuidado e atenção. Você tem direito de administrar tudo isso com tranquilidade e segurança. E isso só um seguro residencial pode oferecer. 

Sabemos que os apartamentos têm menos chances de sofrer um roubo ou furto, por exemplo. Isso porque geralmente ficam localizados em condomínios com esse tipo de serviço 24 horas por dia. 

Entretanto, isso não impede que outros contratempos possam acontecer. 

Como contratar um Seguro Residencial para casa de praia?

Aqui na Bidu você encontra o seguro residencial para a sua casa, seja ela de praia ou não. Tudo em apenas alguns cliques.

Você estrutura o seu perfil e faz uma cotação on-line com as principais seguradoras do mercado. Aí então elege as suas coberturas. Em pouco tempo você já estará segurado contra todos esses possíveis incidentes. 

 

Última atualização em 11/02/2021 

 

Leave a Reply