Viajar ou ficar em casa? O que fazer até tomar a vacina?

Por 11 de fevereiro de 2021Viagem
viajar ou ficar em casa

Tempos de incertezas e indecisões para todos nós. Um mal comum nos afastou de quem amamos e também nos restringiu de fazer atividades como viajar para uma praia bem perto. Essa foi e tem sido ainda a pandemia do novo coronavírus. Então, pensando nisso, preparamos um artigo para você tirar as suas principais dúvidas e tomar, enfim, a sua melhor decisão. Viajar ou ficar em casa

Nos últimos meses vimos concessões nas limitações serem permitidas. Porém, isso não quer dizer que a pandemia acabou. Com prudência e respeito pelo coletivo, fomos achando alguns caminhos.

Cotação online de Seguro Viagem

Viajar ou ficar em casa? Eis a questão

A gravidade da pandemia do coronavírus não é novidade para ninguém. Assim, todos nós queremos nos proteger e a quem amamos. Em especial, os grupos que correm o maior risco de uma fatalidade, por conta do vírus. 

Porém, desde o fim de 2020, algo nos motivou a ter mais esperança: a chegada da vacina. Entretanto, ela vai demorar a chegar a toda população, no Brasil e no mundo inteiro. 

Então, vamos aos próximos passos: viajar ou ficar em casa? O que é permitido e o que é válido seguir? 

Mas a resposta não é tão simples. Ela pode resistir a diferentes valores e situações. Porém, independente de qualquer coisa, temos uma indicação comum. Todos já sabem da importância do o uso da máscara e evitar aglomerações.

Para quem quer viajar

Se você não pode mais esperar uma oportunidade e decidiu viajar, não tem problema. Existem diversos hotéis, pousadas e outras opções, respeitando regras e orientações sanitárias como:

  • Evitar ocupar a capacidade máxima do local, para evitar aglomerações;
  • Horários para refeições agendados e com mesas disponíveis ao ar livre ou com o distanciamento adequado;
  • Áreas comuns com restrições e regras mais duras, para evitar a concentração de pessoas;
  • Limpeza de quartos sendo realizadas pelos próprios hóspedes, para evitar contato entre as pessoas.

Para o turismo, não poderia ser diferente. Assim, praias e espaços comuns, de grande atividade de visitação, também estão restringindo a sua capacidade e a sua operação. Portanto, tudo é feito para evitar aglomerações. 

Sim, é importante você respeitar o distanciamento social também nesses espaços. Inclusive os que são ao ar livre, como as praias

Já em relação ao deslocamento, as companhias aéreas estão exigindo a apresentação de testes de coronavírus. 

Você pode realizar o seu teste em um laboratório particular. Mas fique atento! O prazo para entrega de resultado pode variar de dois a cinco dias. Portanto programe-se com antecedência, para não perder a viagem. 

E, como não poderia ser diferente, tenha sempre a sua máscara de proteção. Além de sempre higienizar as mãos e objetos com álcool em gel 70. Dificilmente você conseguirá curtir a sua viagem sem obedecer a esses requisitos de proteção. 

Vale ainda dizer que na hora de fazer a mala, seja esperto. Tenha a quantidade suficiente de máscaras e álcool, para não fazer feio. 

E por que ficar em casa? 

Não tem problema nenhum se você ainda não se sente seguro o suficiente para ter uma rotina de passeios e viagens. Portanto, se você quer aguardar mais um tempo, até a vacina chegar para todos, para decidir entre viajar ou ficar em casa, tudo bem!

Durante a pandemia, encontramos diferentes formas de se entreter, estudar e seguir em frente. Nos reinventamos nesse novo universo que fomos impostos de forma tão abrupta.

Entretanto, se ainda está indeciso, leve em consideração alguns fatores importantes. Essas dicas que vão ajudar a ter uma conclusão mais responsável, até mesmo para quem está decidido a viajar:

  • Você faz parte do grupo de risco por qualquer um dos motivos que a OMS indica? Caso positivo, reconsidere a ideia de viajar e proteja-se;
  • Mora ou convive com alguém que faz parte do grupo de risco? Assim, infelizmente, você pode ser sim um potencial transmissor para essa pessoa. Reflita sobre essa questão, para agir com responsabilidade;
  • Se encontrou pessoas ou até mesmo viajou, faça a quarentena e volte a conviver com as pessoas do seu ciclo após esse período;
  • Apresentou os sintomas do novo coronavírus? Busque ajuda médica e avise as pessoas que tiveram algum convívio com você.

Viajar com segurança

Bom, estamos falando sobre saúde e segurança neste artigo. Portanto, caso aconteça algum imprevisto durante a viagem, você deve ter ajuda médica e outros recursos.

Assim, para isso existe o seguro viagem. Com ele, você consegue coberturas como:

  • Reembolso para despesas médicas, hospitalares e medicamentos;
  • Transporte para casa, em caso de acidentes ou doença;
  • Indenização por atrasos, cancelamentos ou perdas de voos, e também de bagagem;
  • Indenização aos beneficiários, com valor previamente estipulado, em caso de morte, por motivos naturais ou acidentais, do segurado.

Para garantir o seu seguro viagem, aqui na Bidu você pode comprar com toda a segurança e em alguns cliques. Portanto, descreva o seu perfil, compare os preços das principais seguradoras do mercado e escolha a opção que melhor o atenda. 

Não é por falta de seguro que você vai ficar indeciso entre viajar ou ficar em casa, não é mesmo? Cuide-se e aproveite da sua melhor forma! 

 

Última atualização em 11/02/2021 

 

 

Leave a Reply