Skip to main content

O seguro de vida para profissionais de segurança

Por 13 de outubro de 2022Vida e Saúde
valor do seguro de via por morte

Colocar a vida em risco faz parte da rotina dos profissionais da área de segurança.

Por isso, é natural pensar na importância que um seguro de vida pode adquirir no dia a dia daqueles que desejam proteger os entes queridos e que também querem seguir com mais tranquilidade. Mas será que existe um seguro de vida para profissionais de segurança?

Assim, considerar no planejamento financeiro familiar um seguro de vida é uma opção que ganha ainda mais força quando entram em cena os profissionais de segurança.

Cotação online de Seguro de Vida

Coberturas mais completas

Os profissionais de segurança que decidem contratar um seguro de vida podem contar com coberturas que vão além da cobertura em caso de morte do segurado.

Sim, o profissional de segurança também pode ter acesso à cobertura contra acidentes que possam causar, por exemplo, invalidez permanente.

Isso significa que o segurado poderá receber a indenização caso sofra um acidente, coberto pelo seguro, que resulte em perda total ou parcial de um membro ou de um órgão, impossibilitando o profissional de trabalhar.

O seguro de vida para profissionais de segurança também coloca à disposição dos interessados a cobertura opcional para doenças graves. Isso permite o pagamento de uma indenização caso o diagnóstico de uma doença coberta pelo seguro seja feito durante o período de vigência do contrato.

Já a proteção do seguro de vida para a família ultrapassa a questão financeira. Isso porque contar com um seguro de vida é sinônimo de apoio emocional. O produto dá mais tranquilidade para os beneficiários, principalmente em situações difíceis, quando a última coisa que eles querem é ter preocupações com dinheiro.

Indenização para cada necessidade no Seguro de Vida para profissionais de segurança

O profissional de segurança que deseja contratar um seguro de vida individual pode optar por uma cobertura que oferece indenização com valor mais adequado para os seus beneficiários.

Mais: um seguro de vida individual pode ser cancelado quando o titular quiser, diferente do que ocorre quando se adquire uma apólice coletiva – há o risco de o empregador cancelar o contrato quando bem entender.

Beneficiários diversos

Uma das principais vantagens oferecidas pelo seguro de vida é a possibilidade que o titular tem de escolher as pessoas que serão beneficiadas pelo produto.

Diferente do que muita gente pensa, os beneficiários não precisam ser, necessariamente, herdeiros do titular, assim como não precisam nem fazer parte da sua família.

Sem contar que o seguro de vida oferece a flexibilidade de o segurado determinar percentuais diferentes para os beneficiários que podem ser, por exemplo, amigos, empregados etc.

Profissionais de segurança: um investimento para aproveitar ainda em vida

Outra qualidade de fundamental importância no seguro de vida para profissionais de segurança é voc~e pode aproveitar o produto ainda em vida.

Isso mesmo! Você pode acionar o seguro de vida em casos de imprevistos, como uma doença ou acidente que leve à invalidez.

Outra vantagem que o segurado pode contar ainda em vida se refere aos serviços de assistência oferecidos pelos vários produtos do mercado.

E por que o seguro de vida também pode ser tratado como um investimento? Porque sob o ponto de vista financeiro, é um produto que não sofre a incidência de tributos sobre o pagamento da indenização, o que o torna uma opção interessante até mesmo como investimento.

Cotação online de Seguro de Vida

Última atualização em 13/10/2022

 

Deixe uma resposta