Skip to main content

Uma pessoa doente pode fazer seguro de vida? Saiba mais!

Por 17 de outubro de 2022Vida e Saúde
seguro de vida para doente

É certo que o seguro de vida é uma ferramenta importante para todos nós que desejamos nos proteger, e a nossa família, financeiramente, por imprevistos que possam vir a nos acontecer.

E, diferente do que muitos pensam, essa apólice não é útil apenas para os beneficiários com a indenização a partir da morte do titular. Ele, ainda em vida, com a contratação das coberturas adicionais, poderá ter acesso a vários benefícios, como indenização por despesas médicas e tratamento de doenças graves, por exemplo. Mas, uma grande dúvida sempre aparece: é possível contratar um seguro de vida para quem já está doente?

A resposta vai te surpreender, acompanhe neste artigo.

Cotação online de Seguro de Vida

Quem está doente pode fazer um seguro de vida?

Pode sim, existe seguro de vida para doente, mas precisamos te explicar exatamente como isso vai funcionar, para que a indenização não seja negada quando você mais precisar.

Em geral, as pessoas acreditam que quando estão doentes não podem fazer um seguro de vida. Elas são muito influenciadas pela questão das doenças preexistentes e os planos de saúde, e por conta do questionário, com informações pessoais, como idade, profissão e estilo de vida, e histórico de saúde, que o segurado é obrigado a responder a seguradora no momento da compra da apólice. 

Para garantir que você receba corretamente qualquer indenização, para as coberturas que você contratar, é muito importante que as suas informações nesse documento sejam verídicas e sempre atualizadas.

Ou seja, se você hoje possui alguma doença, ela precisa estar especificada no campo referente ao seu histórico de saúde e doenças preexistentes. 

Isso não significa que você vai receber uma indenização por essa doença relatada. Ao contrário, no caso, ela já existia antes de você ter acesso a apólice, mas terá garantido o seu direito quanto às outras doenças que possa vir a ter, já com a apólice em mãos.

Então, sim, existe seguro de vida para doente, garantindo acesso a todas as coberturas que você adicionar na apólice, mas não poderá se beneficiar automaticamente se firmar contrato com a seguradora por esse motivo.

O que muda em um seguro de vida para doente?

Em geral, podemos considerar que o valor do prêmio, ou seja, a mensalidade que você paga à seguradora para a manutenção dos serviços oferecidos, será maior do que se você não tivesse nenhuma doença preexistente para relatar.

O valor do seguro de vida é definido pelo perfil de cada pessoa, considerando histórico de saúde e dados pessoais, não tendo exatamente uma tabela fixa a ser oferecida no mercado. Esse prêmio pode variar também de acordo com a empresa de seguro contratada, pois cada uma tem a sua aplicação de preços.

Estou doente, vale a pena ter um seguro de vida?

Com certeza vale a pena contratar um seguro de vida. Não só pela indenização que os seus beneficiários poderão receber, caso aconteça alguma fatalidade com você, como também pelas outras vantagens das coberturas que ainda poderá precisar usar, como:

  • Assistência financeira para funeral;
  • Indenização pelo aparecimento de outras doenças graves, como câncer, acidente vascular e outros;
  • Cobertura por acidentes que geram invalidez permanente ou temporária;
  • Recursos para despesas médico-hospitalares.

Como contratar um seguro de vida para doente?

Aqui na Bidu podemos fazer uma cotação para você com as principais seguradoras do mercado. Tudo de forma digital, rápida e segura.

Basta informar os seus dados e em alguns cliques você poderá contar com o seu seguro de vida.

Cotação online de Seguro de Vida

Última atualização em 17/10/2022

 

Deixe uma resposta