Skip to main content

Películas para celular são importantes?

Por 24 de novembro de 2022Residencial e Lazer
dicas de segurança para celular

Para quem deseja obter mais proteção e, consequentemente, durabilidade quando o assunto é aparelho celular, a resposta é sim. As películas para celular são importantes e não é à toa que existem vários modelos com impacto direto no nível de proteção oferecido e também no bolso do consumidor.

Portanto, há diferenças entre as películas para celular encontradas no mercado, que são produzidas com diferentes materiais.

Para facilitar a escolha da película mais adequada para manter a tela do aparelho intacta, vamos conhecer cada uma delas.

Cotação online de Seguro para Celular

Modelos de películas para celular

Ter uma película de proteção no celular diminui a chance de o aparelho ter um arranhão, manchas e até mesmo rachaduras na tela.

Mas, antes de comprar, vale conhecer os principais modelos à disposição.

+ O que fazer se o celular cair na água?

Película de Gel

Esta película traz proteção superficial, ou seja, é eficiente apenas para impactos mais leves ou pouco abrasivos. Em virtude do seu componente maleável, foi pensada para absorver impactos recebidos pela tela como forma de evitar a transferência para o aparelho.

Película de PET

A película de proteção de tela conhecida como PET é fina e leve – e também uma das mais acessíveis. Este material estrutura objetos como garrafas e recipientes de armazenamento. Por conta dessa característica, oferece proteção superficial, apenas contra leves arranhões. Uma vantagem apresentada pelo modelo – e desejada por muitos consumidores – é aparência quase imperceptível (quando é bem aplicada).

Película de Vidro

Esta película tem a proposta de oferecer proteção mais robusta – contra arranhões e impactos mais intensos. Isso porque o componente de vidro atua como um escudo: absorve os impactos, quebra em sua estrutura e, assim, evita que o dano seja transferido para a tela. Porém, em virtude de sua característica, pode apresentar arranhões e rachaduras levando o consumidor a fazer a troca da película com mais frequência.

Película de Vidro Temperado

Com a tecnologia cada vez mais evoluída, as películas de vidro que, inicialmente, eram mais finas e pouco resistentes mudaram. Vidros mais grossos surgiram e trouxeram camadas extras de proteção. Há opções que apresentam proteção contra óleo, antirreflexo etc. Só é preciso estar atento, pois como o componente principal não apresenta maleabilidade, cantos de certos aparelhos ou telas arredondadas ficam de fora da proteção prometida.

Vidros 3D, 4D, 5D, 6D e 10D

Essas películas já se adaptam de forma mais natural aos aparelhos, seguindo a curvatura natural dos variados modelos. Tal característica vem conquistando o consumidor que tem a possibilidade de obter mais proteção, sem abrir mão de uma película discreta, que adota o mesmo design e cores do aparelho.

Película líquida

A película líquida promete proteger a tela dos aparelhos com a aplicação de uma solução aquosa no visor e, em seguida, é necessário polir a tela. De acordo com o mercado, cria-se assim uma barreira que pode durar até 12 meses. O líquido protege contra pequenos respingos de água, marcas de dedos e gordura, mas tem risco de ser danificado quando a aplicação é feita corretamente.

Vale a pena adquirir películas para celular?

É verdade que por causa da atual tecnologia empregada na durabilidade das telas dos aparelhos celulares, como o Gorilla Glass, que aumenta a proteção contra arranhões e até mesmo contra pancadas, há consumidores que se sentem confortáveis de usar o celular sem essa camada de proteção.

Mas também é verdade que os aparelhos não estão completamente protegidos, apesar das atuais condições.

Por isso, aqueles que são mais prevenidos e almejam contar com um seguro celular ou queiram simplesmente garantir que a tela do aparelho siga sem prejuízos, o uso de películas para celular é sim uma boa opção.

É claro que essa proteção da tela não é perfeita, já que não evita 100% dos riscos. Mas, sim, pode livrar o consumidor de andar por aí com um celular cheio de riscos e arranhões, já que basta trocar a película caso esses danos ocorram.

Esta decisão também interfere no bolso, pois o preço de uma película, seja ela qual for, é menor do que o gasto para consertar a tela original.

Cotação online de Seguro para Celular

Última atualização em 24/11/2022

 

 

Deixe uma resposta