Skip to main content

Onde posso vender a minha moto? Descubra os melhores lugares para anunciar a sua

Por 19 de maio de 2023Mobilidade
Como funciona a customização de motos

Chegou a hora de vender a sua moto, mas você não sabe muito bem por onde começar? Fica digitando nos buscadores de internet “onde vender moto” e não encontra o caminho ideal?

Neste artigo vamos mostrar as principais plataformas digitais para você anunciar a sua moto e dicas de como vender a moto mais rápido. Acompanhe.

Cotação online de Seguro Moto

Onde vender moto?

São diversas formas que você pode usar para vender moto, mas entre as mais buscadas hoje em dia estão os sites de compra e venda de produtos, seja ele especializado ou não.

Entre as que recomendamos para você pesquisar e achar um bom lugar onde vender moto, temos:

Webmotors

A Webmotors é uma plataforma descomplicada para quem quer anunciar a venda da moto. Com ótima reputação em sites de recomendação por parte de usuários que já utilizaram o serviço, ela é uma das principais opções e uma das mais buscadas, tendo atendido mais de 11 milhões de compradores.

Para fazer o seu anúncio é bem fácil, basta se cadastrar no site, que pode ser vinculado a outras redes sociais, incluir as informações da sua moto, as fotos e ativar a oferta como opção de venda.

Para dar ainda mais segurança a vendedores e compradores, a empresa oferece o serviço chamado de Autopago, que intermedeia todas as fases da transação da compra e venda do veículo.

OLX

A OLX é um mar de anúncios e classificados de tudo que você possa imaginar, inclusive para vender moto.

Há uma seção especializada para quem busca esse tipo de serviço e você pode ativar filtros de busca, como localização, marca, modelo, ano e cor, para que encontrem de forma fácil o seu anúncio.

Cadastre-se no site, inclua as informações referentes ao seu veículo, boas fotos e com certeza muitos compradores irão se interessar pelo produto, já que a empresa é o maior site de compra e venda do país.

MeuCarroNovo

A plataforma MeuCarroNovo, que faz parte do grupo do Banco BV, anuncia mais de 200 mil opções de veículos para compra.

Toda essa relevância atrai muitos compradores todos os dias em seus canais de venda e é uma excelente opção para quem busca uma plataforma especializada na venda de veículos.

A empresa se posiciona como um local de venda em quatro passos: cadastro, inclusão do anúncio, negociação e venda. Simples, seguro e descomplicado.

Autoline

O site Autoline é uma plataforma especializada na venda de veículos em geral, inclusive de motos. A empresa faz parte do grupo Bradesco o que traz ainda mais relevância e segurança para quem quer comprar e vender por lá.

Em poucos cliques você se cadastra, inclui as informações e fotos da sua moto, e já ativa o seu anúncio que ficará disponível para os visitantes.

Dicas para vender moto

Além de encontrar onde vender a moto com segurança e facilidade, vamos também incluir algumas dicas para você fazer isso da melhor forma:

Seja detalhista

Um bom anúncio contém as informações mais importantes a respeito do produto. Seja conciso, mas não esqueça de incluir tudo que diz respeito a sua moto, até mesmo a especificação de cor e qualquer arranhão que possa ter em alguma parte dela.

Um bom anúncio é verdadeiro e explicativo, isso vai economizar também o seu tempo para negociar com os compradores.

Invista em boas fotos

Não é só comida que se vende melhor com fotos bonitas, veículos também. Capriche nas fotos, escolha uma boa iluminação que valorize os aspectos positivos da moto e não esqueça de também incluir fotos de possíveis avarias ou consertos necessários para ela parecer como nova.

Na hora da venda

Caso tenha marcado de encontrar com o comprador, escolha lugares públicos movimentados, em prol da segurança de todos. Se for possível, vá acompanhado.

Transferência de proprietário

Se estiver fazendo a venda entre pessoas físicas, não deixe de fazer a transferência de propriedade da moto em um cartório e a confirmação do pagamento do produto.

Se a sua moto ainda está em financiamento, não esqueça de passar a titularidade desse financiamento para o novo dono da moto.

Seguro de moto

Uma forma interessante de valorizar a sua moto na hora de vender é apresentá-la já com o seguro de moto incluso, que você poderá transferir a titularidade ao novo dono depois.

O seguro de moto oferece proteções como: cobertura completa contra roubo e furto, serviços de guincho e assistência 24 horas, danos aos faróis, lanternas e retrovisores, e cobertura contra batidas, acidentes e incêndio.

Caso você ainda não tenha o seu seguro de moto, faça uma cotação on-line e gratuita aqui na Bidu, e em poucos cliques você garante mais proteção para sua moto, até mesmo para vender.

Cotação online de Seguro Moto

Última atualização em 19/05/2023

Deixe uma resposta