Skip to main content

Cinco motivos para contratar seguro residencial para sua casa alugada

Por 5 de março de 2024Sem categoria
seguro residencial para imóvel alugado

É verdade que o seguro residencial costuma ser mais lembrado por aqueles que adquirem imóvel para uso próprio, já que se trata de uma proteção mais do que bem-vinda caso ocorra um acidente com a casa ou apartamento, um assalto, entre outros imprevistos.

Mas sabia que o seguro para casa alugada também deve ser considerado? Pois é, sempre é válido avaliar a contratação do produto para evitar os inúmeros prejuízos que podem ocorrer, deixando o proprietário de cabelo em pé – e até mesmo o inquilino.

Afinal, colocar um imóvel para alugar é sempre um risco, já que, além dos imprevistos, nunca se sabe também qual é o perfil do inquilino que está entrando na casa. Infelizmente, são inúmeros os casos de processos judiciais movidos contra inquilinos que deixaram o imóvel em péssimo estado.

Cotação online de Seguro Residencial

Por que ter seguro residencial para casa alugada?

Mesmo com a lei do inquilinato, que diz que o inquilino precisa deve entregar o imóvel nas mesmas condições que o recebeu, problemas são frequentes sim e apesar de o seguro residencial não ser uma exigência legal acaba sendo uma opção relevante para prevenir possíveis prejuízos. Vale mesmo a pena pensar em incluir o seguro residencial no orçamento doméstico.

Conheça com a gente agora mesmo cinco motivos para ter seguro para casa alugada. Bora lá?

1 – Coberturas para diversas situações

O seguro residencial é muito útil, pois leva proteção para o imóvel em relação a diversas situações. Só o pacote básico, por exemplo, já inclui coberturas essenciais, relacionadas a ocorrências que a gente não está livre: incêndio e danos causados por raios e explosões.

Mas os produtos encontrados no mercado apresentam vasto portfólio de coberturas pensadas para que o proprietário – e também o inquilino – tenha mais tranquilidade. Danos elétricos, quebra de vidros, roubos etc. são alguns exemplos.

2 – Boa relação custo x benefício

Pensar em ter um seguro para casa alugada também contempla outra questão além da tranquilidade que se tem ao contar com os benefícios que o produto oferece: o seguro de casa costuma ser mais em conta do que muita gente imagina. Sim! Muitas pessoas pensam que o seguro residencial tem preço equivalente ao seguro de carro, por exemplo, mas essa é uma relação equivocada.

Mesmo para um imóvel alugado, o seguro residencial apresenta uma relação custo x benefício atrativa, que cabe no bolso dos mais diversos perfis de clientes.

3 – Economia com os imprevistos

Quem aluga imóvel sabe da dor de cabeça de receber um comunicado sobre problemas apresentados na casa. Cá entre nós, imprevistos fazem parte da rotina, é difícil sair ileso.

Portanto, contar com o seguro residencial é sinônimo de economia, já que o produto pode ser acionado em diferentes situações e necessidades, sem que o proprietário do imóvel saia contratando, a preço de ouro, mão de obra especializada e urgente.

4 – Indenização rápida

Mais um motivo para contar com o seguro para casa alugada: a indenização é rápida caso ocorra sinistro. As seguradoras que atuam no mercado costumam indenizar o segurado em até 30 dias após a apresentação de todos os documentos exigidos.

5 – Facilidade para pagar o seguro

Pagar o seguro residencial é simples. É possível até mesmo programar as parcelas em débito automático.

Mais: caso o proprietário queira ter o seguro da casa alugada em seu nome, mesmo sendo o inquilino o responsável pelo pagamento, só precisa solicitar à empresa a inclusão do nome do inquilino. Mas vale a dica de acompanhar os pagamentos para que, em caso de necessidade, você possa acionar o seguro sem qualquer dificuldade.

Cotação e contratação online

O seguro para casa alugada pode ser cotado e mesmo contratado online. Aqui, na Bidu, você pode fazer agora mesmo uma simulação para saber tudo sobre o seguro residencial, além de preço, documentos necessários para envio etc.

Tudo muito simples e rápido!

Cotação online de Seguro Residencial

Última atualização: 05/03/2024

Deixe uma resposta