Skip to main content

10 motivos de como um Seguro de Casa pode te ajudar

Por 8 de março de 2021maio 14th, 2021Residencial e Lazer
seguro de casa

Você pode até ter algum conhecimento do quanto um seguro de casa pode ser relevante no seu cuidado com a casa, contra possíveis incidentes. Mas, assim como tantas outras pessoas, ainda não tem a confiança de que contratar essa apólice será o melhor caminho.

Por isso, neste artigo vamos falar sobre como o seguro de casa te ajuda em diferentes ocasiões. Além disso, vamos indicar como você pode encontrar a seguradora ideal para atender ao seu perfil e a sua situação financeira. 

Cotação online de Seguro Residencial

O que é o Seguro de Casa?

Antes de tudo, você precisa entender que o seguro residencial, ou de casa, é uma modalidade oferecida por seguradoras para proteger tanto uma estrutura física de um imóvel, quanto o que está dentro dessa moradia.

Esse local pode ser um espaço de permanência contínua ou por temporada, como acontece na locação de imóveis. Ele te dá a oportunidade de eleger as coberturas de maneira quase que personalizada de acordo com as suas necessidades e exigências. 

O valor da apólice de um seguro de casa vale, em média, anualmente, entre 0,2% e 0,6% do custo da propriedade. Essa variação de baixo custo, leva em consideração não só o tipo do imóvel, como também as coberturas escolhidas como fundamentais para esse contrato. 

Seguro de casa ajuda como? Tenha 10 motivos

Considerando o que explicamos acima sobre a personalização do seu seguro de casa, veja as principais coberturas disponíveis para você ter os motivos certos para contratar a sua apólice:

Risco de incêndio, queda de raio e explosões

Essa é a que chamamos de cobertura básica e obrigatória para que um contrato de seguro de casa seja firmado. Com ela, qualquer dano na parte externa ou interna do imóvel, causado por essas questões, você terá a garantia de uma indenização pelos prejuízos.

Roubo e furto

Uma das coberturas adicionais mais buscadas por quem quer ter um seguro de casa. Com esse item você protege o seu patrimônio contra a subtração dos seus bens, seja na sua presença, nos casos de roubo, ou ausência, para os furtos.

É importante saber que para você garantir essa cobertura de forma ampla é necessário ter registrado a lista dos bens que possui, um inventário. Claro que não é o caso de listar quantas camisas de uma determinada cor você tem. Mas sim, objetos de valor, eletrodomésticos e outros itens de qualidade pessoal.

Danos elétricos

Proteção da parte elétrica, como quadro de luz, a fiação e a chave do relógio de medição de energia. Em caso de pane e curto-circuito desses acessórios, os itens que sofrerem alguma avaria podem ser reembolsados ou substituídos.

Isso mesmo, aquele problema de queimar um eletroeletrônico ou doméstico por conta de um dano elétrico, irá ser protegido com o seguro de casa. Você não precisará desembolsar um valor alto para repor esses objetos.

Vazamentos de tubulações

Assim como os danos elétricos, caso aconteça algum prejuízo na sua casa, provocado por um vazamento, com essa cobertura você garante a indenização dos objetos perdidos.

Vidros

Você pode ser indenizado caso um vidro, espelho e também o mármore que reveste algum ambiente da sua casa quebre.

Fenômenos da natureza

É bem verdade que por aqui no Brasil, não temos registros de muitos furacões e ciclones. Mas há regiões e ocasiões que um vendaval, um tornado ou até uma chuva de granizo, podem avariar alguma parte da estrutura da sua casa. Isso pode causar sérios prejuízos e dor de cabeça.

Com essa cobertura, em especial quem mora em casas, tem a segurança que depois da tempestade pode sim vir a bonança.

Impacto de veículos ou queda de aeronaves

Pode até ser bem incomum dentro do que você imagina, mas estamos sujeitos a esses acontecimentos também. E para quem se sente em zonas de risco para esses detalhes, essa cobertura é a ideal.

Acidentes pessoais

Essa cobertura do seguro de casa vai indenizar o segurado em caso de uma eventualidade, que provoque invalidez permanente ou até mesmo a morte. Pode ser dos moradores e de prestadores de serviços que estejam na sua companhia.

Cobertura para o seu escritório

O trabalho remoto, ou mais conhecido como home office, é uma realidade para muitos, em especial, devido aos acontecimentos do novo coronavírus em 2020

Pensando nisso, essa cobertura irá proteger os itens referentes a esse espaço, para o caso de qualquer incidente.

Assistência 24 horas

Imagina poder contar com o apoio de um profissional qualificado para serviços diversos, como chaveiro, encanador, pintor e eletricista? Isso pode ser realidade e aliviar as suas tensões que acontecem no dia a dia da manutenção da sua casa.

Essa é uma cobertura que chama a atenção de quem pesquisa sobre essa modalidade de seguro. Muitas pessoas acham que essa apólice não será algo utilizado com a mesma frequência que outras, como o seguro de carro, por exemplo.

Além disso, é um objeto interessante para:

  • Quem mora sozinho;
  • Pessoas com mais idade;
  • Quem fica trabalhando fora o dia inteiro e não tem tempo para administrar a casa;
  • Famílias grandes e que precisam investir em cuidados preventivos. 

Como contratar um Seguro de Casa para me ajudar?

Essa é uma resposta que pode ser bem simples depois de você avaliar quais dos 10 motivos que listamos acima fazem mais sentido para a sua casa e a sua rotina. Depois é só fazer uma cotação on-line gratuita aqui na Bidu, para encontrar as principais seguradoras do mercado que oferecem as coberturas desejadas.

Em uma avaliação rápida você recebe a cotação e em alguns cliques já contrata o seu seguro residencial ou de casa. Você ganha tranquilidade adicional e aproveita ainda mais o seu lar. 

 

Última atualização em 08/03/2021

Deixe uma resposta