Skip to main content

6 dicas para renovar a sua área externa

Por 16 de abril de 2024Residencial e Lazer
renovar área externa da casa

Tão importante quanto outros cômodos da casa, a área externa tem se tornado um local de prioridade quando o assunto é reforma ou decoração. 

Todo mundo quer ter esse local bonito e agradável, em especial, para receber amigos e familiares, mas ele exige alguns cuidados como, por exemplo, escolher o material e móveis certos para suportar as mudanças climáticas. Pensando nisso, preparamos este artigo com seis dicas para você renovar área externa.

Cotação online de Seguro Residencial

6 dicas para renovar área externa

Lazer ou descanso? 

Antes de começar a renovar área externa é importante você ter em mente que tipo de utilidade esse espaço precisa oferecer. 

Seria um local com churrasqueira ou com poltronas e uma rede confortável para o descanso? 

Pode até ser os dois, dependendo do tamanho do ambiente, mas vale fazer essa reflexão antes de iniciar o seu projeto. 

Materiais com durabilidade

Como antecipamos aqui, a área externa é muito exposta às mudanças climáticas e, por isso, esse espaço exige que os móveis e a decoração sejam condizentes.

Neste caso, recomendamos a utilização de móveis produzidos com fibra sintética, pois são um ótimo material para suportar luz solar, chuva e ventos, além de ter proteção UV.

Para os tecidos desses móveis, a dica para renovar a área externa é usar tecidos náuticos ou impermeáveis, pois são mais resistentes e fáceis de limpar. 

Além disso, recomenda-se usar inox, mármore e granito nas demais construções, e no chão não esquecer de aplicar pisos antiderrapantes.  

Paisagismo

Na parte de decoração do ambiente, nada melhor do que investir em um bom paisagismo com plantas, hortas e flores, assim você cria um espaço conectado com a natureza, além de funcional. 

Para espaços menores a dica é utilizar a ideia de jardins verticais, com plantas como samambaias e trepadeiras. 

Só não deixe de estudar antes as necessidades de cada planta, pois algumas não precisam de tanto sol ou outras podem precisar justamente do contrário. 

Iluminação

Uma dica importante de cuidado para renovar área externa é cuidar para ter uma boa iluminação. Como esse espaço já recebe luz natural, o ideal é você investir em luz mais indireta em espaços mais abertos, mas sem esquecer de iluminar mais diretamente locais como a área gourmet.

Investir em velas e luminárias podem dar mais conforto ao ambiente. 

Cores

A melhor sugestão na hora de renovar área externa é utilizar cores mais claras e neutras, para que possa contrastar melhor com a luz natural, e investir em peças de decoração mais coloridas, como almofadas, redes e outros acessórios. 

Dica extra: o seguro residencial

Uma dica que não pode faltar neste artigo é que o seguro residencial pode ser um grande aliado quando o assunto é renovar área externa.

Isso porque ao contratar a apólice você pode escolher por diferentes coberturas que oferecem serviços essenciais para quem está reformando algum espaço.

A cobertura principal de um seguro residencial é contra incêndio, queda de raio e explosões, mas veja algumas das outras opções que podem se tornar um recurso nessa empreitada: 

  • Cobertura para serviços hidráulicos;
  • Serviços elétricos;
  • Limpeza da caixa d’água;
  • Fixação de prateleiras ou quadros;
  • Instalação de persianas;
  • Dedetização
  • Assistências 24 horas.

Como contratar um seguro residencial

Aqui na Bidu nós podemos te ajudar a garantir um seguro residencial para ajudar na renovação da sua área externa e também para proteger o seu patrimônio.

Faça uma cotação on-line e gratuita agora mesmo, e em poucos cliques tenha acesso a essas coberturas e outras que vão lhe ajudar na manutenção da sua casa. 

Cotação online de Seguro Residencial

Última atualização: 16/04/2024

Deixe uma resposta