Skip to main content

Como usar o Seguro Residencial para ajudar na sua reforma?

Por 7 de junho de 2021Residencial e Lazer
seguro residencial na reforma

O seguro residencial pode ter muito mais finalidades do que a primeira vista parece ser. Com as suas coberturas adicionais, você pode ganhar muitos benefícios com as assistências 24 horas. Mas será que é possível, por exemplo, usar o seguro residencial na reforma? Como ele pode ajudar?

O mercado de seguros cresceu. Além disso, as necessidades dos clientes também mudaram. 

Então, vamos descobrir se o seguro residencial pode ser usado para reformar a sua casa ou apartamento. Como é possível usar as suas assistências para esse fim? 

Acredite ou não, é possível sim. Vamos mostrar mais opções que essa apólice pode lhe oferecer e que você nem imagina. 

Cotação online de Seguro Residencial

O Seguro Residencial na reforma da sua casa

O seguro residencial é um produto feito para proteger financeiramente o seu patrimônio imóvel. Seja ele casa ou apartamento, por temporada, próprio ou até mesmo alugado. 

Portanto, com ele, você tem a cobertura básica que sustenta a indenização para o segurado contra:

  • Incêndio;
  • Queda de raio e explosão;
  • Cobertura adicional contra roubos e furtos;
  • Por acidentes pessoais com moradores e prestadores de serviço, entre muitas outras. 

Para utilizar o seguro residencial na reforma da sua casa, a nossa recomendação é que você conheça alguns serviços essenciais. Eles podem ser a chave do sucesso da sua obra:

Cobertura para serviços hidráulicos

Imagine que um cano pode vir a estourar ou furar durante a reforma do seu imóvel. Dá até vontade de desistir de tudo e chorar. Mas com esse item no seu seguro residencial, você garante que o reparo será muito bem produzido e resolvido

Serviços elétricos

Talvez você precise revisar não só a parte hidráulica da sua residência, como também a parte elétrica. E esse cuidado pode evitar muitos outros problemas, como incêndios causados por curto-circuitos, por exemplo. Porém, com o seguro residencial na mão, a reforma da sua casa poderá passar por esse controle de qualidade e proteção.

Check-up básico

Um dos recursos mais interessantes é esse check-up que te apoia na manutenção de itens que nem sempre são fáceis de fazer como:

  • Limpeza da caixa d’água;
  • Fixação de prateleiras ou quadros;
  • Instalação de persianas;
  • Lubrificação de fechaduras;
  • Revisão da parte elétrica e hidráulica. 

Dedetização 

Talvez o que mais a sua casa precise é de um serviço de dedetização. E esse item está dentro das possibilidades de assistência 24 horas, disponíveis nessa cobertura. 

Conserto de linha branca

Você não precisa substituir seus eletrodomésticos imediatamente por apresentarem um problema. No seguro residencial até esse tipo de reforma você poderá garantir. 

Segurança e vigilância

Reformou a casa toda, mas não se preocupou com a segurança? O seguro residencial na reforma também pode proteger o seu imóvel para essa questão. 

Ou seja, com o seguro residencial você consegue contratar um serviço especializado e de confiança para suportar todas essas atividades. E o melhor, sem precisar correr atrás de diferentes orçamentos ou ser surpreendido por um serviço ruim ou de má qualidade. 

Como posso acionar o Seguro Residencial na reforma?

Da mesma forma que você aciona o seguro residencial para qualquer outra atividade. Por telefone ou pela central de atendimento, disponível em seu contrato.

Vale ficar atento se a sua seguradora aplica alguma regra para prazo ou limite de solicitação de atendimento. Algumas empresas aplicam esses limites em suas ofertas. 

Como garantir a ajuda do Seguro Residencial na reforma?

O principal é manter em dia o pagamento do prêmio do seu seguro. Só assim você pode usar suas coberturas. 

Caso precise adicionar uma cobertura diferenciada, procure a sua seguradora e peça para fazer um endosso que inclua essa nova opção de serviço. 

Como funciona a franquia do Seguro Residencial para a reforma? 

A franquia do seguro residencial é aplicada normalmente em serviços para reforma. Isso é feito de acordo com o estabelecido em contrato, considerando cada uma das suas opções de coberturas. 

Então esteja atento a essas informações. Assim, você não se sente desprevenido ao ter que aplicar um valor adicional na execução do serviço solicitado a sua seguradora. 

Dicas para o Seguro Residencial ajudar na reforma

Reformas em imóveis precisam ser feitas periodicamente. Portanto, tudo vai depender da localização, do uso e de como você se comporta com esse patrimônio. 

O seguro residencial é um item muito importante em todos os momentos da sua trajetória neste lar. Seja por segurança básica ou para outros fins, como a reforma que contamos aqui. 

A dica é que você tenha o conhecimento adequado para contratar as coberturas adicionais. Elas vão te ajudar nessa jornada de manutenção ou para a prevenção de acidentes. 

Faça uma cotação on-line na Bidu de forma rápida e segura. Tenha o quanto antes esse apoio para o seu lar e quem sabe para a sua futura reforma do imóvel. 

 

Última atualização em 07/06/2021

 

Deixe uma resposta