Skip to main content

10 truques para deixar a casa mais aconchegante

Por 10 de abril de 2023Residencial e Lazer
organizar a casa arrumar a casa

Já estamos em pleno outono no Brasil e isso significa que é o momento perfeito para deixar a casa aconchegante. Afinal, ficam para trás as altas temperaturas e temos a oportunidade de aproveitar aquele tempinho gostoso, que já permite uma mantinha no sofá para acompanhar aquela maratona da série preferida.

Mas há vários truques que deixam a casa mais aconchegante e, melhor ainda, sem grandes gastos – o que inclui até a economia com a mão de obra para quem tem seguro residencial.

Tá na hora de se inspirar nas ideias e sugestões que, de um jeito simples e prático, podem levar muito aconchego aos espaços da casa. Afinal, ter a casa arrumada e se sentir bem vivendo nela é missão urgente!

Cotação online de Seguro Residencial

Uma casa aconchegante para chamar de sua

Podem ser algumas almofadas, uma iluminação diferente e até plantas. São vários os recursos que têm o poder de transformar os ambientes de uma casa aconchegante. Você vai ficar por dentro de alguns deles agora mesmo!

1. Almofadas: múltiplas cores e tecidos

Sim, as almofadas estão entre os principais truques para deixar a sala de estar, o escritório e até os quartos mais aconchegantes e bonitos. Mas para que tenham esse efeito é indicado usar uma quantidade que não seja exagerada. Vale então ter almofadas que não ocupem muito espaço no sofá, mas que sirvam para complementar o conforto. Também é importante pensar nas cores e estampas escolhidas para que essas peças tenham total harmonia com o ambiente.

2. Tapetes macios

Peças que levam mais conforto aos espaços, os tapetes preferidos são sempre os macios – os pés também merecem um bom aconchego! Para quem deseja ampliar a sensação de casa aconchegante, os tapetes de pelos longos são os mais indicados.

3. Quando as madeiras brilham

Quer mesmo deixar a casa aconchegante? Tenha a presença de madeira nos ambientes. Além de elegante, esse material deixa os espaços visualmente mais aquecidos e, claro, aconchegantes. Esse truque vale para a mobília, pisos e paredes.

4. Use plantas na decoração

Pequenas ou grandes, as plantas são ótima opção para levar vida aos espaços e também para ampliarem o conforto térmico. Mas, atenção: é importante que estejam bem organizadas em meio à decoração, sem comprometer o fluxo ma casa.

5. Iluminação natural

O aconchego também mora em um truque simples: o uso da iluminação natural, que pode ser obtido pela ausência de cortinas ou então pela escolha de cortinas com tecidos leves e claros. Quer melhor dica para tornar os ambientes mais acolhedores, arejados e perfeitamente iluminados?

6. Cores claras para espaços menores

Otimizar a presença da iluminação natural é parte da função de peças com cores claras, sobretudo quando os espaços são pequenos. Isso porque as cores claras imprimem a sensação de maior amplitude visual dos ambientes e, de quebra, dão um toque a mais de aconchego.

7. Pequenos objetos na decoração

Uma casa aconchegante tem na decoração pequenos objetos. Sim, mesas de centro e prateleiras, por exemplo, ganham vida e deixam os espaços mais bonitos quando são compostas com objetos pequenos, principalmente quando as peças têm história própria, uma memória especial. Só não vale exagerar na quantidade de objetos para não poluir os espaços.

8. Velas aromáticas…hummmmm

Quem não se deixa levar por um perfume agradável? As velas aromáticas são ótimas opções para aromatizar o ambiente, sem deixar de lado aquela função especial de tornar o cenário mais romântico. Aconchego, neste caso, é pouco!

9. Crochê

O crochê ganhou o mundo da decoração pelas inúmeras possibilidades de uso. Capas para vasos, almofadas, cadeiras e até sousplat, a criatividade dá o tom desse truque que deixa a casa mais aconchegante do que nunca.

 10. Quadros

Outra proposta para tornar os espaços mais aconchegantes é contar com belos quadros nas paredes. Pinturas, gravuras e fotografias são alguns exemplos. Mas todas as peças devem fazer sentido para o morador, além de terem de seguir algumas regras na composição quando a ideia é pendurar vários deles em uma mesma parede, por exemplo.

Auxílio extra para ter uma casa aconchegante

São muitas as propostas que podem tornar uma casa em um lar bem aconchegante. Como vimos, há dicas muito simples e outras que talvez precisem de uma mãozinha extra para que sejam colocadas em prática.

Para casos assim, contar com os benefícios de um seguro residencial pode fazer a diferença, já que se trata de um produto que coloca à disposição vários serviços, incluindo aqueles que deixam a casa mais bonita e com a cara dos moradores.

Cotação online de Seguro Residencial

Última atualização em 10/04/2023

 

Deixe uma resposta