Skip to main content

Eletrodomésticos mais usados: quais os principais na sua cozinha?

Por 12 de dezembro de 2023Residencial e Lazer
assistência para eletrodoméstico

Tem cômodo mais disputado e frequentado do que a cozinha de casa?

Difícil imaginar quem não pensa nesse espaço como o primeiro a ser mobiliado – e sempre incrementado – afinal preparar as refeições e mesmo transformar essa rotina em um programa a dois ou familiar são eventos cada vez mais curtidos pelas pessoas. Mas como ter uma cozinha equipada de verdade, com eletrodomésticos que a gente não pode viver sem? Sabe aqueles eletrodomésticos mais usados?

Para uns, a geladeira não pode faltar. Para outros, o liquidificador. É mesmo um desafio escolher os principais itens, mas a gente pode chegar a uma conclusão conhecendo os eletrodomésticos mais usados pela maioria das pessoas.

Cotação online de Seguro Residencial

Eletrodomésticos mais usados

Facilitar o dia a dia das famílias e de quem mora sozinho é uma das principais questões levadas em conta para ter certeza de que um eletrodoméstico é essencial – ou mesmo indispensável.

Confira com a gente a lista dos eletrodomésticos mais usados nas cozinhas brasileiras.

Geladeira

Como viver sem? A geladeira é sim o eletrodoméstico número um em todo lar. Só por isso já merece um investimento maior, mas há outros motivos: mantém saudáveis e frescos legumes, verduras, frutas, refeições prontas etc. e tem uma vida longa, o que compensa o dinheiro empregado na compra.

Também vale pensar em ter uma geladeira adequada ao perfil dos moradores, incluindo o número de pessoas da casa, já que estamos falando de um eletrodoméstico que pode ser encontrado de diversos tamanhos, com ou sem freezer etc.

Fogão

Está aí outro entre os eletrodomésticos mais usados, até por quem não tem habilidade no momento de entrar na cozinha. Sim, o fogão é item básico para preparar as refeições, mas também pode ser colocado em ação para simplesmente aquecer um alimento ou a água para aquele cafezinho. 

Por essas e outras, muitas outras, aliás, é preciso contar com um fogão eficiente e prático. Assim, é indicado escolher um modelo adequado ao uso da casa e também ao espaço da cozinha. 

Para quem tem cozinha planejada, uma boa opção é o fogão de embutir, que se encaixa ao tamanho disponível no móvel e à decoração. Para quem mora em casa alugada e muda com mais frequência de endereço, o fogão de piso é a melhor escolha. Mas há também os cooktops, indicados para quem precisa otimizar o espaço. Por fim, basta determinar quantas bocas deve ter o fogão e o tipo de alimentação: gás, elétrico ou por indução.

Forno ou micro-ondas

Ainda na onda quente da cozinha, outros eletrodomésticos mais usados são o forno elétrico e o micro-ondas. É verdade que ambos têm funções parecidas, já que permitem o preparo de vários pratos de forma rápida e prática. Quando não é possível ter os dois, vale escolher o que auxiliará mais no dia a dia. 

Liquidificador

Presente desde as memórias da infância, o liquidificador faz parte dos lares, pois economiza tempo e facilita o preparo das refeições. Há diversos modelos no mercado, então a escolha pode ser baseada pelo uso – frequência e pratos preparados. Quem curte cozinhar deve pensar em um modelo mais potente ou mesmo os multiprocessadores, que apresentam diversas funções como, por exemplo, cortar, moer, misturar, triturar, além de liquidificar.

Cafeteira

Brasileiro que é brasileiro tem uma cafeteira em casa – e não precisa ser necessariamente na cozinha. Os modelos são inúmeros e com designs que encantam tanto a ponto de colocar esse eletrodoméstico na sala, na varanda e até no quarto.

Batedeira

Dos modelos mais tradicionais às batedeiras planetárias, que são mais potentes e completas, esse eletrodoméstico não falta nas cozinhas de quem prepara bolos, pães, tortas, entre outras gostosuras. Mais do que facilitar o trabalho, reduz o tempo de preparo das receitas.

Manter os eletrodomésticos mais usados em ordem

Contar com esses e outros eletrodomésticos é uma mão na roda e problema só há um: quando apresentam defeitos e, pior, quando param de funcionar.

Além de deixar a receita pelo caminho, situações assim costumam pesar no bolso. Por isso, uma dica é contar com a assistência para eletrodomésticos do seguro residencial.

As seguradoras oferecem esse tipo de proteção de diferentes maneiras mas, em geral, colocam à disposição como um serviço adicional, à parte na apólice de seguro residencial junto com outras assistências.

Vale à pena consultar os serviços oferecidos pelo seguro residencial, assim como fazer uma cotação online. É fácil, rápido e seguro. Mais: você pode se surpreender, pois é um produto acessível e que contribuirá para a economia da casa ao longo do ano.

Cotação online de Seguro Residencial

Última atualização em 12/12/2023

Deixe uma resposta