Skip to main content

Decoração para o Dia dos Pais: 10 dicas para deixar a data mais especial

Por 5 de agosto de 2022Residencial e Lazer

Para transformar a comemoração do Dia dos Pais em um dia ainda mais festivo e inesquecível, caprichar na decoração da casa – em especial na decoração da sala de jantar – pode fazer toda a diferença.

Além de deixar os ambientes mais bonitos, a proposta é emocionar os papais com uma demonstração de carinho. Ela pode ser feita de fotos, painéis, balões coloridos e tudo o mais que a criatividade permitir.

É possível pensar em decorar todo e qualquer espaço da casa, principalmente o cantinho especial do seu pai. Mas uma coisa é certa: a decoração da sala de jantar merece atenção redobrada. Este é o local que recebe a todos para o tradicional almoço do Dia dos Pais – ou qualquer outra refeição, de acordo com a tradição de cada família.

Cotação online de Seguro Residencial

Caprichando na decoração da sala de jantar para um domingo cheio de afeto

Pensar no Dia dos Pais pode ir além do cuidado com os presentes e cardápio. Decorar a casa faz todo o sentido e, em especial, criar uma decoração da sala de jantar digna do homenageado!

Pensando nos vários detalhes para organizar uma festa surpreendente, a dica é botar a criatividade em cena para reunir o que ele mais gosta e inserir nos espaços. Isto tudo sem esquecer de harmonizar os ambientes, deixando-os preparados para que todos os convidados fiquem à vontade.

Antes de colocar a mão na massa – ou as ideias em ação – é importante definir um tema, assim como as cores (pense sempre em utilizar as diversas tonalidades da cor escolhida). Também os objetos que serão utilizados na decoração da sala de jantar, pois serão o pontapé inicial para a criação de itens personalizados.

Já que o almoço é uma das opções mais tradicionais para comemorar essa data, vamos às ideias para a decoração da sala de jantar.

1 – Jogo americano

É sempre uma opção prática e que leva estilo à mesa. Para a decoração do Dia dos Pais, vale escolher um jogo americano compatível com o estilo dele (a cor que ele mais gosta, por exemplo).

Para os filhos que amam criar peças artesanalmente, o jogo americano pode ser feito com recortes, tecidos, entre outros materiais, em sintonia com as cores que serão utilizadas na celebração.

2 – Aparador como mesa principal

Quando a casa é pequena e não tem uma mesa de jantar com tamanho adequado para todos os itens que serão servidos, utilizar o aparador é uma opção. Vale cobri-lo com uma toalha em sintonia com a cor escolhida para a decoração ou então usar uma branca, abrindo espaço para detalhes (guardanapos, enfeites etc.) na cor escolhida.

O aparador também pode ser a solução para quem deseja montar uma estação de doces, por exemplo.

Independentemente do uso do aparador, é possível ainda enfeitar a parede próxima com cartazes com fotos, frases, balões e tudo o mais que a criatividade permitir.

3 – Mesa P&B

Estamos sempre falando em cor, mas a decoração P&B é uma das mais clássicas e versáteis. Os acessórios nessas tonalidades são ainda mais fáceis de serem encontrados. É uma opção para quem não quer errar.

4 – Dia de dourado

Pensando em papais que gostam de ambientes requintados, o dourado é a dica. Porém, o ideal é usá-lo em detalhes específicos, inserindo-o de forma sutil na mesa. Ah, combina perfeitamente com o P&B.

5 – Doces decorados

A montagem dos doces pode ser uma agradável surpresa para o papai e demais convidados. Mais do que pensar em embalagens coloridas, quem curte confeitar pode criar decorações que vão deixar o homenageado com mais água na boca ainda – e com o coração quentinho! Pense ainda em utilizar a palavra “Pai” como decoração em uma sobremesa. Até as crianças podem participar dessa preparação especial, deixando as guloseimas com ar temático.

6 – Cookies

Difícil encontrar um pai que não goste de esportes. Vem daí a sugestão de preparar cookies em forma de medalhas personalizadas, mostrando para ele quem é o verdadeiro campeão da casa.

7 – Aperitivos

Para os papais que gostam de beber, pense em montar um cantinho para o preparo de aperitivos. Ou caso já exista um barzinho, pense em estender a decoração para esse espaço. Vários acessórios podem ser personalizados como, por exemplo, canudos, suportes de copos etc. Ah, as garrafas também podem ganhar novos rótulos, entrando no clima da comemoração.

8 – Recordações nas paredes

Fotografias de vários momentos da vida certamente são uma boa pedida para a decoração da sala de jantar – assim como de outros ambientes. É possível, por exemplo, montar um varal com várias fotos, colando nas paredes ou em forma de móbiles.

9 – Pela casa…

Além da decoração da sala de jantar, o Dia dos Pais é uma data que pode invadir a casa toda e não se limitar ao almoço especial!

Para quem, por exemplo, deseja fugir da proposta do almoço, um café da manhã caprichado pode ser a melhor opção. Além dos itens que o homenageado mais gosta, a decoração também deve estar presente.

Uma bandeja bonita, decorada com flores e que surja com um cartão bonito, com uma mensagem carinhosa, certamente alegrará o dia dele.

Já pensou em um café da manhã na cama? Sim, uma ideia clássica que pode vir carregada de mimos e itens personalizados.

E que tal levar as homenagens para um espaço aconchegante, do lado de fora da casa?

Caso exista um quintal, pense em um jeito de deixá-lo bem confortável. Vale até fazer um piquenique com o uso de uma toalha bonita, flores e acessórios diversos.

10 – Sentimento

Toda e qualquer decoração para o Dia dos Pais não terá sentido sem o sentimento maior que une pais e filhos.

Cores, temas, fotografias e mensagens espalhadas pela casa certamente serão parte de mais uma memória construída pela família, mas é a oportunidade de estar próximo que fará toda a diferença – isso vale para os demais dias do ano!

Cotação online de Seguro Residencial

Última atualização em 05/08/2022

 

Deixe uma resposta