Skip to main content

Dia dos Pais: 10 dicas para economizar e surpreender

Por 4 de agosto de 2022Finanças
ajuda para economizar dinheiro

Já estamos no mês dos pais! O segundo domingo de agosto sempre é reservado para esta especial celebração.

Para entrar no clima, selecionamos dicas de presentes que chegam acompanhadas de uma essencial ajuda para economizar dinheiro. Pois é, caso você seja aquele filho receptivo às ideias e dicas no momento de comprar um bom presente para o Dia dos Pais – e ainda precisa de ajuda para economizar dinheiro –, fique atento às sugestões que contribuirão para o seu objetivo.

Solicitar Empréstimo Pessoal

Ajuda para economizar dinheiro com amor!

Presentear uma das pessoas mais amadas da vida é uma alegria e não precisa ser necessariamente um grande investimento financeiro.

Afinal, a proposta é sempre agradar, tornando o Dia dos Pais uma data de amor e muita união. Por isso, não cabe ficar se preocupando em momentos assim em virtude de o dinheiro não estar sobrando.

Unindo criatividade e um olhar atento ao que mais agrada o grande homenageado do dia, é possível comprar um presente de Dia dos Pais incrível e ainda ter uma ajuda para economizar dinheiro.

Portanto, antes de partir para as compras, confira as dicas para economizar neste Dia dos Pais.

Dicas de economia para ajudar a economizar dinheiro no Dia dos Pais

Dica 1

Nunca deixe para comprar o presente do Dia dos Pais na última hora. Trata-se de uma armadilha para o seu bolso, pois não será possível pesquisar e é certo que o seu orçamento será comprometido.

O segredo aqui é pesquisar as ofertas. Com a ajuda da internet, então, essa questão se torna ainda mais simples por causa das comparações que podem ser feitas com comodidade, agilidade e segurança.

Sim, use e abuse dos sites e aplicativos que colocam inúmeras possibilidades diante de nós para a análise de preços. Sem contar que ainda é possível ter ideias do que comprar ao acessar as opções, principalmente entre os itens selecionados como ofertas.

Para quem prefere ir até as lojas físicas, a dica de não deixar para comprar o presente do Dia dos Pais na véspera também é de grande valia! Mas é preciso se programar com antecedência para visitar os endereços e assim não pagar mais caro por pura preguiça.

Dica 2

A economia que pode ser feita como ajuda para economizar dinheiro na compra do presente do Dia dos Pais também está presente na forma de pagamento escolhida pelo consumidor. O pagamento à vista é sempre a melhor opção. Além de eliminar os juros embutidos em compras parceladas, é o melhor jeito de evitar endividamentos e ainda aumentar o seu score de crédito, facilitando a sua vida em futuras necessidades financeiras.

Ah, para aqueles que pensam em usar o limite do cheque especial os economistas são unânimes: altas taxas de juros serão aplicadas, complicando ainda mais a vida financeira. Corra desta opção!

Dica 3

Você sabe fazer um presente artesanalmente? Pois é, esta é uma dica para filhos que têm talento manual e que podem – e devem – colocá-lo em ação em uma data especial como o Dia dos Pais. Costuras, trabalhos digitais, pinturas, refeições…são muitas as possibilidades e, acredite: seu pai vai amar ganhar um presente exclusivo e feito por você!

Dica 4

Esteja atento a cupons, descontos e promoções oferecidas por lojas e empresas que movimentam o comércio com boas opções e preços em datas como a do Dia dos Pais.

Dicas de presentes

Com as dicas para economizar em dia, a gente também quer facilitar a sua vida com dicas de presentes! Mais: presentes criativos e que tocam o coração! Portanto, há opções de presentes em sintonia com a dica 3 de economia, que faz referência a presentes artesanais, criados pelos próprios filhos.

1. Álbum de fotos e porta-retrato

Fotografias são sempre um presente ideal para pessoas emotivas, sensíveis e nostálgicas, já que trazem à tona momentos passados significativos. Portanto, vale pensar em selecionar as fotos que podem deixar o papai mais feliz e montar um álbum ou mesmo um porta-retrato que sempre o fará lembrar de ocasiões especiais.

2. Uma refeição repleta de carinho

Um café da manhã, talvez o almoço ou lanche da tarde. Não importa qual será a refeição, pois o que vale é surpreender seu pai preparando uma bandeja ou uma cesta recheada com as coisas que ele mais gosta ou até mesmo fazendo um churrasco, uma pizza, uma massa…

OBS.: Uma ocasião assim pode ficar ainda mais especial se reunir a família para que todos possam compartilhar os comes e bebes e, claro, o amor!

3. Aquele doce que ele ama

Caso o papai não tenha problema de saúde e possa comer o doce preferido, aposte nesta dica para aquecer o coração dele. Feito por você ou não, vale presentear com o bolo que ele ama, os chocolates, entre outras opções que podem ganhar até mesmo uma declaração de amor personalizada. Sim! No momento de encomendar um bolo, por exemplo, lembre-se desse detalhe: a frase que, mais do que decorar, levará muita emoção para a ocasião.

4. O passatempo que vira presente

Sabe aquele passatempo que seu pai ama? Pescar, jogar boliche… Leve-o para fazer o que ele gosta! Experiências assim podem superar a compra de produtos materiais.

5. Carta e vídeo: presente de filho que mora distante

Muitos filhos estão distantes geograficamente de seus pais. Porém, isso não significa que o papai não receberá presente no segundo domingo de agosto.

É claro que vale comprar o que se deseja e endereçar para ele, mas também vale a dica de enviar uma carta ou um vídeo de presente. Nada mais emocionante do que demonstrar o amor e a gratidão a um pai, ainda mais quando a distância impede que isso seja feito pessoalmente.

6. Tempo para ficar com o seu pai

O presente que seu pai mais deseja: a sua companhia. Mesmo que não seja possível comprar ou fazer um presente, estar ao lado dele para conversar ou fazer algo que ele goste é um presente muito especial, que nunca sairá de moda, acredite!

Solicitar Empréstimo Pessoal

Última atualização em 04/08/2022

 

Deixe uma resposta