Skip to main content

Como usar o seguro de vida para ajudar a cuidar da sua saúde

Por 7 de dezembro de 2023Vida e Saúde
imagem de família para texto sobre seguro de vida em tempos de crise

O seguro de vida durante muito tempo foi considerado como algo que só era usado para casos de morte do segurado. Esse conceito mudou, o produto vem evoluindo com o passar dos anos, atendendo cada vez mais as necessidades dos clientes, e, por isso, sendo uma ferramenta cada vez mais necessária para ser usada ainda em vida.

Neste artigo, vamos te ajudar a entender como usar o seguro de vida para ajudar a cuidar da sua saúde.

Cotação online de Seguro de Vida

Como usar o seguro de vida?

Muita gente contrata uma apólice de seguro de vida sem saber bem como vai utilizar, apenas como uma garantia financeira para os seus beneficiários no caso de algum incidente. 

Porém, há muitas formas de usar o seguro de vida e nós vamos te ajudar:

Assistência médica 

Apesar de ter uma certa semelhança com o objetivo do plano de saúde, hoje em dia o seguro de vida oferece a opção de contratação de assistência médica, um recurso fundamental para você realizar os seus check-ups médicos e ficar em dia com todos os exames e consultas de rotina. 

Essa é uma das maneiras mais eficientes de você promover saúde na sua vida e prevenir surpresas desagradáveis, como descobrir uma doença grave em estágio avançado, por exemplo. 

Assistência para o bem-estar emocional  

Ainda nesse sentido, uma outra opção para usar o seguro de vida é aproveitar a assistência que algumas seguradoras oferecem, que presta serviço psicológico e psiquiátrico para os seus segurados.

O autocuidado e o entendimento de cuidar da saúde como um todo, passa também por dedicar alguns momentos de atenção ao bem-estar emocional.

Nutricionistas

Outra referência importante para usar o seguro de vida ainda em vida é contar com o apoio profissional dos nutricionistas para cuidar dessa fonte tão importante de saúde que temos, que está presente na nossa alimentação.  

Reembolso por despesas médico-hospitalares e medicamentos

Bom, caso você já tenha tido algum imprevisto com a saúde, você pode usar o seguro de vida para ajudá-lo a pagar essas despesas geradas. 

Com certeza isso irá trazer mais tranquilidade para você em momentos que muitas vezes são difíceis.

Odontologia

Outra área da sua saúde que precisa de atenção e que o seguro de vida pode te ajudar é com a saúde odontológica

O seguro de vida cobre despesas médicas referentes a esse tipo de cuidado e pode também oferecer apoio de rede credenciada para você manter essa prevenção sempre em dia. 

Telemedicina

Algumas seguradoras ainda oferecem serviços de telemedicina com profissionais de diferentes especialidades. 

Algo que facilita muito o dia a dia para avaliação de condições clínicas de menor gravidade.

 Onde encontrar um seguro de vida completo? 

Agora que você aprendeu como usar o seguro de vida, está na hora de ter acesso a todas essas opções de assistências e coberturas.

Aqui na Bidu te colocamos em contato com as principais opções do mercado, a partir de uma cotação on-line e gratuita.

Essa é uma ótima sugestão para quem já tem um seguro de vida, mas quer ampliar as suas opções de atendimento e também para quem ainda não tem e quer contratar. 

O mais importante é você saber que o seguro de vida vai proporcionar muitas opções para você cuidar da sua saúde em vida, trazendo tranquilidade e muitas recompensas financeiras. 

Cotação online de Seguro de Vida

Última atualização em 07/12/2023

Deixe uma resposta