Skip to main content

Descubra qual é o seguro de vida mais barato que existe

Por 15 de maio de 2023Vida e Saúde
pensar em seguro de vida

Sabemos o quanto é importante ter um seguro de vida para proteger financeiramente a si e a quem você ama. Porém, muitas vezes as despesas em relação a isso, somado com todas as outras responsabilidades que já temos, dificultam a aquisição desse tipo de produto.

Neste artigo vamos te ajudar a descobrir o seguro de vida mais barato para o seu perfil e como você pode adquirir um em poucos cliques.

Cotação online de Seguro de Vida

Seguro de vida mais barato

O valor do prêmio de um seguro de vida, que é o custo, em geral, mensal, que você tem para manter o seu seguro de vida ativo, é composto por alguns elementos:

  • Idade do segurado;
  • Histórico, condição atual de saúde e estilo de vida;
  • Coberturas contratadas;
  • Tipo de seguro de vida.

Ou seja, não há um preço tabelado, esse prêmio será determinado pelo conjunto de itens que mencionamos acima. Mas então, como conseguimos ter acesso a um seguro de vida mais barato?

Vamos avaliar cada item e dar as dicas para ter o seu seguro de vida mais barato:

Idade do segurado

Aqui, é claro, não tem como você mentir para a seguradora – nem poderia! – mas vale ressaltar que quanto mais jovem você adquire um seguro de vida, melhor, pois o valor do prêmio será mais barato. Repasse essa dica para aquela pessoa mais nova que você conhece!

Saúde em dia!

Não é possível esconder uma condição de saúde desfavorável que você já teve ou ainda carrega no dia a dia, por exemplo, mas dá para você deixar o seguro de vida mais barato adotando hábitos de saúde melhores para a sua vida hoje. Isso será considerado e abordado durante a entrevista sobre o seu perfil.

Sabemos que parece repetitivo, mas ter hábitos mais saudáveis inclui uma boa alimentação, exames de rotina em dia, exercícios físicos regulares e, por que não, cuidar da saúde emocional também.

Coberturas do seguro de vida

São diversas as opções de coberturas adicionais, além da básica, que é para a situação de morte acidental ou natural do segurado. E a quantidade dessas coberturas que você vai incluir na sua apólice irá determinar se o seu seguro de vida será mais barato.

Isso significa que quanto mais proteções você incluir, mais caro o seguro de vida fica. Então, vale entender sobre como funcionam essas coberturas para ver se atendem a sua necessidade e perfil como consumidor. Aqui um breve resumo:

Invalidez permanente total ou parcial por acidente: garante indenização ao segurado que porventura sofrer algum incidente que reduza as suas atividades funcionais de maneira definitiva de algum membro ou órgão, parcial ou totalmente;

Despesas médicas: reembolso para custos médico-hospitalares e odontológicas por parte do segurado;

Assistência funeral individual ou familiar: cobertura com indenização financeira em um momento muito delicado vai fazer a diferença na maneira de administrar essa situação;

Doenças graves: indenização por motivos de doença graves, como cânceres, acidentes vasculares e outras;

Diária por incapacidade temporária: uma cobertura interessante para profissionais liberais e autônomos que não possuem uma renda fixa e pré-determinada.

Tipo de seguro de vida

Você sabia que existem tipos de seguro de vida com funcionamento diferentes? Além do tradicional e mais conhecido, você pode optar por:

O seguro de vida mais barato para a maioria das pessoas é o da modalidade temporária, que, como o próprio nome já sugere, é válido por um tempo determinado e não pode ser resgatado ou sofrer enquadramento etário. É muito indicado para quem quer reforçar o acúmulo de patrimônio por um período ou quem precisa se resguardar temporariamente.

Outro tipo de seguro de vida é o resgatável, que te dá a possibilidade de readquirir uma parte do valor investido, após o período de carência que dura, geralmente, dois anos. Porém, por ter essa flexibilidade, ele também costuma ser um seguro de vida mais caro.

Por fim, o seguro de vida de acidentes pessoais que é indicado para quem tem profissões mais arriscadas com especial risco para acidentes que causam invalidez e, infelizmente, a morte. Seu custo é baixo, mas tem um retorno menor.

Contrate um seguro de vida mais barato

O principal para você conseguir um seguro de vida mais barato é entender sobre o seu funcionamento e as opções de cobertura, para que você possa entender qual faz mais sentido para você.

Além disso, por fim, a dica de ouro é você fazer uma cotação com as principais seguradoras do país. E, nessa tarefa, a Bidu pode te ajudar. Faça uma cotação on-line e gratuita agora mesmo, e descubra o seguro de vida mais barato para você.

Cotação online de Seguro de Vida

Última atualização em 15/05/2023

 

Deixe uma resposta