Skip to main content

Entenda se Seguro Residencial cobre limpeza de caixa de gordura

Por 9 de fevereiro de 2024Sem categoria
seguro residencial cobre limpeza da caixa de gordura

A caixa de gordura de uma casa, também conhecida como caixa de inspeção, tem uma função para lá de importante: deter os resíduos que descem pelo ralo da pia da cozinha, principalmente o óleo, para impedir que cheguem à rede de esgoto, causando entupimento em virtude do inevitável acúmulo.

Diante de uma situação assim, que merece atenção e cuidados periódicos, cabe a pergunta: o seguro residencial cobre limpeza da caixa de gordura? Será que existe uma assistência oferecida pelos vários seguros residenciais presentes no mercado que contemple o serviço de limpeza da caixa de gordura?

Cotação online de Seguro Residencial

Seguro residencial cobre limpeza da caixa de gordura ou não?

Estamos falando de um serviço que deve ser preferencialmente realizado por profissionais, afinal são várias as etapas para limpar a caixa de gordura.

A boa notícia é que é possível sim contratar um seguro residencial que cobre limpeza da caixa de gordura entre tantas assistências como atendimentos relacionados a desentupimentos emergenciais de, por exemplo, pias, sifões, tubulações de esgoto, ralos, vasos sanitários etc.

Uma dica para lembrar no ato da contratação do seguro residencial é conferir o número de utilização da cobertura, aliás, das diversas coberturas, por vigência da apólice. Ou seja, quantas vezes é possível contar com determinado serviço durante o tempo válido de contrato do seguro residencial.

Assim como outros tipos de coberturas oferecidas por esse seguro, as empresas (seguradoras) costumam cobrar apenas eventuais gastos com a aquisição de peças que precisam ser substituídas quando o profissional faz a limpeza da caixa de gordura.

Limpeza da caixa de gordura

Agora que você já sabe que seguro residencial cobre limpeza da caixa de gordura em alguns casos, vamos falar mais desde serviço.

Quando a gente falou no começo da publicação que limpar a caixa de gordura é uma missão que cabe aos profissionais, não estávamos exagerando.

É uma tarefa minuciosa, que exige cuidados e deve ser feita perfeitamente para evitar imprevistos repentinos.

Em geral, são quatro etapas para a limpeza da caixa de gordura:

Preparação

Ter as ferramentas necessárias e equipamentos de segurança são imprescindíveis para que a limpeza seja feita corretamente e também para que não ocorra contaminação em virtude dos restos de gordura. Assim, máscara, óculos e luvas devem ser usados.

Remoção

Após abrir a caixa de gordura, o profissional faz a retirada dos resíduos de gordura e os coloca em sacos reforçados.

Higienização

Ao finalizar a retirada do máximo de resíduo possível, a caixa deve ser higienizada para que não fique gordura presa nas paredes.

Limpeza do sifão

Para aumentar a durabilidade do encanamento da casa vale também limpar nessa ocasião o sifão instalado embaixo da pia da cozinha – e até mesmo trocar a peça que, com o tempo, pode apresentar vazamento.

Como funciona na prática a assistência no seguro residencial?

O seguro residencial pode ser a opção para manter a caixa de gordura da casa sempre em ordem, assim como inúmeras outras necessidades emergenciais.

Pois é, a assistência oferecida pelo seguro residencial é um pacote de serviços para atendimentos emergenciais, aqueles que ocorrem de imprevisto, no dia a dia, como, por exemplo, uma chave que quebra e fica presa dentro da fechadura da porta, um chuveiro que queima etc.

Cada seguradora oferece um pacote próprio de assistências, mas em geral é possível contar com serviços de chaveiro, encanador, eletricista, desentupidor e vidraceiro.

Mas há muito mais, já que é possível incluir limpeza de calhas, troca de telhas, montagem de móveis, entre tantas outras como a limpeza da caixa de gordura pelo seguro residencial.

Cotação online do seguro residencial

Quer saber mais sobre o seguro residencial e tudo o que esse produto pode fazer pela sua casa? Conheça mais aqui com a gente e aproveita para já fazer uma cotação online. É prático e seguro!

Cotação online de Seguro Residencial

Última atualização: 09/02/2024

Deixe uma resposta