Skip to main content

Vale a pena contratar um seguro para minha casa?

Por 23 de maio de 2023Residencial e Lazer
franquia do seguro residenciak

Está aí uma pergunta muito frequente entre aqueles que sabem da existência do seguro residencial, mas têm dúvidas quanto aos benefícios que este produto pode trazer para o dia a dia. Diferente do seguro auto, que é contratado – e renovado – comumente em nosso País, o seguro residencial é um assunto a ser descoberto.

Tanto que grande parte dos consumidores não sabe responder de pronto à seguinte pergunta: de fato vale a pena contratar um seguro para minha casa?

Cotação online de Seguro Residencial

Hora de avaliar se compensa contratar um seguro para minha casa

Para começar a entrar nesse universo, e saber se vale contar com um seguro para minha casa, a gente já traz uma informação importante: trata-se de um produto acessível. Pois é! Não é caro e, melhor: tem a condição de minimizar vários transtornos em casos de sinistro no imóvel.

Mas se você não está convencido de que sua casa pode ficar protegida com um seguro, o que inclui tudo o que está dentro dela (móveis, eletrodomésticos e eletroeletrônicos, por exemplo), vamos propor um teste para fazer você pensar e avaliar certas questões para que seja possível tomar a melhor decisão.

Teste para saber se vale contratar um seguro para a minha asa

Acredite: além de fazer contas para saber a economia que pode ser obtida com a contratação de um seguro residencial, é importante estar atento a certos aspectos. São eles, aliás, que levam ao caminho das calculadoras e consequente gastos.

Para facilitar a sua vida, a gente levantou algumas questões que devem ser levadas em conta antes de contratar um seguro para a casa.

Confira conosco! É como se você estivesse respondendo a um teste. Vamos lá!

1 – Você conhece as reais necessidades da sua casa?

Por exemplo, já parou para avaliar se é um imóvel que fica em uma região de risco maior de furto ou até mesmo de acidentes naturais? Pois é, são aspectos fundamentais, mas não únicos para a sua tomada de decisão. Há muitas outras situações que devem ser consideradas, por isso faça este exercício de pensar no seu imóvel – e no seu dia a dia dentro dele – para entender melhor as necessidades e o que um seguro residencial pode facilitar para você.

2 – Você conhece as coberturas oferecidas pelos seguros residenciais do mercado?

Não? Então não tem como saber se vale a pena contar ou não com o produto. Use a internet e vá em busca das principais informações sobre os seguros para ter ideia de tudo o que pode lhe favorecer. Uma dica: não perca tempo! Pesquise agora mesmo, pois vai se surpreender!

3 – Você conhece as seguradoras com mais credibilidade no mercado?

Sim, é uma informação importante porque muitas vezes as pessoas acham que o seguro para casa não faz parte do portfólio das grandes empresas que atuam no Brasil. Inclua esta pesquisa quando entrar na Internet.

4 – Você conhece bem a sua casa?

Já reparou se o seu imóvel requer manutenção frequente? E, caso seja este o cenário, já fez as contas com os gastos que envolvem mão de obra e material de construção, por exemplo?

5 – Você tem muitas coisas dentro de casa?

Estamos nos referindo a aparelhos eletrônicos, móveis, eletrodomésticos etc. Sabia que todos podem ser cobertos pelo seguro residencial? Pois é! Olha a economia com gastos desse tipo quando, por exemplo, há curtos, entre outras situações.

Essas cinco perguntas já fazem a gente pensar, né? Isso porque elas englobam os principais aspectos da efetividade de um seguro residencial. Portanto, ao responder a essa espécie de teste que propomos, torna-se possível avaliar se vale a pena ter um seguro para a sua casa.

Nada como colocar os gastos na ponta do lápis e, assim, partir para uma cotação online mesmo dos seguros residenciais à disposição.

Cotação online de Seguro Residencial

 Última atualização em 23/05/2023

Deixe uma resposta