Está aí uma pergunta muito frequente entre aqueles que sabem da existência do seguro residencial, mas têm dúvidas quanto aos benefícios que este produto pode trazer para o dia a dia. Diferente do seguro auto, que é contratado – e renovado – comumente em nosso País, o seguro residencial é um assunto a ser descoberto.
Tanto que grande parte dos consumidores não sabe responder de pronto à seguinte pergunta: de fato vale a pena contratar um seguro para minha casa?
Cotação online de Seguro Residencial
Hora de avaliar se compensa contratar um seguro para minha casa
Para começar a entrar nesse universo, e saber se vale contar com um seguro para minha casa, a gente já traz uma informação importante: trata-se de um produto acessível. Pois é! Não é caro e, melhor: tem a condição de minimizar vários transtornos em casos de sinistro no imóvel.
Mas se você não está convencido de que sua casa pode ficar protegida com um seguro, o que inclui tudo o que está dentro dela (móveis, eletrodomésticos e eletroeletrônicos, por exemplo), vamos propor um teste para fazer você pensar e avaliar certas questões para que seja possível tomar a melhor decisão.
Teste para saber se vale contratar um seguro para a minha asa
Acredite: além de fazer contas para saber a economia que pode ser obtida com a contratação de um seguro residencial, é importante estar atento a certos aspectos. São eles, aliás, que levam ao caminho das calculadoras e consequente gastos.
Para facilitar a sua vida, a gente levantou algumas questões que devem ser levadas em conta antes de contratar um seguro para a casa.
Confira conosco! É como se você estivesse respondendo a um teste. Vamos lá!
1 – Você conhece as reais necessidades da sua casa?
Por exemplo, já parou para avaliar se é um imóvel que fica em uma região de risco maior de furto ou até mesmo de acidentes naturais? Pois é, são aspectos fundamentais, mas não únicos para a sua tomada de decisão. Há muitas outras situações que devem ser consideradas, por isso faça este exercício de pensar no seu imóvel – e no seu dia a dia dentro dele – para entender melhor as necessidades e o que um seguro residencial pode facilitar para você.
2 – Você conhece as coberturas oferecidas pelos seguros residenciais do mercado?
Não? Então não tem como saber se vale a pena contar ou não com o produto. Use a internet e vá em busca das principais informações sobre os seguros para ter ideia de tudo o que pode lhe favorecer. Uma dica: não perca tempo! Pesquise agora mesmo, pois vai se surpreender!
3 – Você conhece as seguradoras com mais credibilidade no mercado?
Sim, é uma informação importante porque muitas vezes as pessoas acham que o seguro para casa não faz parte do portfólio das grandes empresas que atuam no Brasil. Inclua esta pesquisa quando entrar na Internet.
4 – Você conhece bem a sua casa?
Já reparou se o seu imóvel requer manutenção frequente? E, caso seja este o cenário, já fez as contas com os gastos que envolvem mão de obra e material de construção, por exemplo?
5 – Você tem muitas coisas dentro de casa?
Estamos nos referindo a aparelhos eletrônicos, móveis, eletrodomésticos etc. Sabia que todos podem ser cobertos pelo seguro residencial? Pois é! Olha a economia com gastos desse tipo quando, por exemplo, há curtos, entre outras situações.
Essas cinco perguntas já fazem a gente pensar, né? Isso porque elas englobam os principais aspectos da efetividade de um seguro residencial. Portanto, ao responder a essa espécie de teste que propomos, torna-se possível avaliar se vale a pena ter um seguro para a sua casa.
Nada como colocar os gastos na ponta do lápis e, assim, partir para uma cotação online mesmo dos seguros residenciais à disposição.
Cotação online de Seguro Residencial
Última atualização em 23/05/2023