Mesmo que você tenha um bom histórico de saúde e um estilo de vida favorável, sabemos que podemos ser surpreendidos com o diagnóstico de uma doença grave. São inúmeras as doenças que estamos falando, como cardiopatias, cânceres e acidentes vasculares cerebrais.
Para proteger-se financeiramente dessa situação há uma ação simples que é contratar um seguro de vida que cobre doenças graves. Neste artigo, vamos entender como essa cobertura funciona, quais as vantagens e como contratá-la.
Cotação online de Seguro de Vida
Como funciona o seguro de vida que cobre doenças graves?
Ao contratar um seguro de vida que cobre de doenças graves, o segurado fica protegido financeiramente para a ocasião de um diagnóstico de uma série de doenças.
Então, ao receber o laudo médico com as especificações da situação, o segurado deverá acionar a sua seguradora e realizar o pedido de cobertura das despesas.
Você pode usar essa indenização como um apoio financeiro durante o tratamento, afinal muitas pessoas precisam se ausentar de suas atividades para tal, para custear medicamentos e até mesmo pagar cuidadores.
O valor a ser recebido é acordado no momento da feitura da apólice do seguro de vida.
Quais são as doenças graves cobertas no seguro de vida?
Uma informação importante é a lista de doenças graves que você poderá acionar o seguro caso receba o diagnóstico.
Porém, vale destacar, que nem todas as seguradoras protegem por todas as doenças, pode haver variações e até mesmo complementações.
Entre as principais doenças graves do seguro de vida temos:
- Cânceres em grau leve, moderado e grave;
- Acidente vascular cerebral (AVC);
- Infarto agudo do miocárdio;
- Embolia pulmonar;
- Alzheimer;
- Parkinson;
- Esclerose múltipla;
- Insuficiência renal terminal;
- Paralisia de membros;
- Perda de visão;
- Osteomielite.
É bom saber
Entre as restrições que um seguro de vida que cobre doenças graves tem, é bom saber que doenças preexistentes, que são enfermidades que o segurado já possui antes de contratar o seguro, podem ser excluídas da contratação.
O mesmo ocorre com situações de epidemia também, assim como ocorrências devido abuso de substâncias e álcool.
Por que fazer um seguro de vida com cobertura para doença grave?
A cobertura para doenças graves é uma das opções que o segurado poderá usar ainda em vida e é uma ferramenta de tranquilidade para si e para a sua família inclusive.
Mesmo que a gente se previna em relação à saúde e que mantenhamos hábitos saudáveis, podemos ter essas doenças de uma hora para outra.
É uma questão de prevenção e antecipação de solução a possíveis problemas que você poderá enfrentar quando mais precisar de apoio.
Como contratar um seguro de vida que cobre doenças graves?
Para você contratar o seu seguro de vida com cobertura para doenças graves é bem simples, basta você escolher uma seguradora que tenha essa opção de indenização entre as coberturas adicionais – a cobertura básica é para o caso de morte do segurado – e realizar o pagamento do prêmio do seu seguro para que tudo esteja ativo.
Aqui na Bidu nós ajudamos você a encontrar essa opção, a partir de uma cotação online e gratuita.
Cotação online de Seguro de Vida
Última atualização em: 12/06/2024