Skip to main content

Como encontrar um seguro de vida que cobre doenças graves?

Por 12 de junho de 2024julho 5th, 2024Vida e Saúde
seguro de vida que cobre doenças graves

Mesmo que você tenha um bom histórico de saúde e um estilo de vida favorável, sabemos que podemos ser surpreendidos com o diagnóstico de uma doença grave. São inúmeras as doenças que estamos falando, como cardiopatias, cânceres e acidentes vasculares cerebrais.

Para proteger-se financeiramente dessa situação há uma ação simples que é contratar um seguro de vida que cobre doenças graves. Neste artigo, vamos entender como essa cobertura funciona, quais as vantagens e como contratá-la. 

Cotação online de Seguro de Vida

Como funciona o seguro de vida que cobre doenças graves?

Ao contratar um seguro de vida que cobre de doenças graves, o segurado fica protegido financeiramente para a ocasião de um diagnóstico de uma série de doenças.

Então, ao receber o laudo médico com as especificações da situação, o segurado deverá acionar a sua seguradora e realizar o pedido de cobertura das despesas.

Você pode usar essa indenização como um apoio financeiro durante o tratamento, afinal muitas pessoas precisam se ausentar de suas atividades para tal, para custear medicamentos e até mesmo pagar cuidadores.

O valor a ser recebido é acordado no momento da feitura da apólice do seguro de vida.

Quais são as doenças graves cobertas no seguro de vida?

Uma informação importante é a lista de doenças graves que você poderá acionar o seguro caso receba o diagnóstico.

Porém, vale destacar, que nem todas as seguradoras protegem por todas as doenças, pode haver variações e até mesmo complementações.

Entre as principais doenças graves do seguro de vida temos:

  • Cânceres em grau leve, moderado e grave;
  • Acidente vascular cerebral (AVC);
  • Infarto agudo do miocárdio;
  • Embolia pulmonar;
  • Alzheimer;
  • Parkinson;
  • Esclerose múltipla;
  • Insuficiência renal terminal;
  • Paralisia de membros;
  • Perda de visão;
  • Osteomielite.

É bom saber

Entre as restrições que um seguro de vida que cobre doenças graves tem, é bom saber que doenças preexistentes, que são enfermidades que o segurado já possui antes de contratar o seguro, podem ser excluídas da contratação.

O mesmo ocorre com situações de epidemia também, assim como ocorrências devido abuso de substâncias e álcool.

Por que fazer um seguro de vida com cobertura para doença grave?

A cobertura para doenças graves é uma das opções que o segurado poderá usar ainda em vida e é uma ferramenta de tranquilidade para si e para a sua família inclusive.

Mesmo que a gente se previna em relação à saúde e que mantenhamos hábitos saudáveis, podemos ter essas doenças de uma hora para outra.

É uma questão de prevenção e antecipação de solução a possíveis problemas que você poderá enfrentar quando mais precisar de apoio.

Como contratar um seguro de vida que cobre doenças graves?

Para você contratar o seu seguro de vida com cobertura para doenças graves é bem simples, basta você escolher uma seguradora que tenha essa opção de indenização entre as coberturas adicionais – a cobertura básica é para o caso de morte do segurado – e realizar o pagamento do prêmio do seu seguro para que tudo esteja ativo.

Aqui na Bidu nós ajudamos você a encontrar essa opção, a partir de uma cotação online e gratuita. 

Cotação online de Seguro de Vida

Última atualização em: 12/06/2024

Deixe uma resposta