Skip to main content

Pegar estrada sem seguro é furada

Por 31 de janeiro de 2023Mobilidade
melhor seguro para carro zero

Seja para as montanhas ou para o litoral, as férias de verão combinam com viagem de carro, não é mesmo? Porta-malas carregado, tanque cheio, pneus calibrados, todo mundo de cinto de segurança. É só traçar o roteiro e se divertir. Mas será que dá para relaxar se pegar estrada sem seguro?

A resposta é um sonoro não! As férias são um momento de esfriar a cabeça com a família ou com os amigos e não combinam com preocupação. Imagine só ter que tomar todo cuidado desde a partida, pensando em não sofrer acidente, em o carro não dar defeito, ter que dirigir pelos outros para que ninguém bata em você. E, no destino, correr o risco de ser roubado ou furtado.

Cotação online de Seguro Auto

Porque não pegar estrada sem seguro

Assistência 24 horas

O seguro auto vai muito além da cobertura contra acidentes, roubo ou furto e por isso não dá para pegar estrada sem seguro. Começando pela assistência 24 horas. Com ela, você está amparado onde estiver. O socorro eletromecânico pode resolver pequenos defeitos que o carro possa ter e ainda oferece chaveiro, troca de pneu e auxílio em pane seca.

Caso não seja possível realizar o reparo, o carro poderá ser rebocado até a sua cidade ou para a oficina ou concessionária mais próximas. E você não precisa voltar para casa e pode continuar viagem com um carro reserva!

Cobertura contra acidentes, incêndio e alagamentos

Quando transitamos por locais que não conhecemos as chances de nos envolvermos em um acidente são maiores. Para poder dirigir sossegado e curtir a paisagem, o seguro auto oferece indenização total ou parcial em caso de acidentes, incêndios ou alagamentos. A referência é sempre a Tabela FIPE.

Cobertura para terceiros

Chamada Responsabilidade Civil Facultativa de Veículos (RCF-V), a cobertura para terceiros indeniza os outros envolvidos caso você seja o causador do acidente. Ela cobre danos materiais – quando o carro ou imóvel da outra pessoa for danificado – e danos corporais, caso haja feridos no acidente. Quem define os valores das coberturas é o próprio segurado.

Cobertura para vidros, faróis, lanternas e retrovisores

Mais um motivo para não pegar estrada sem seguro. Você está na estrada quando, de repente, uma pedra é atirada por um caminhão e estilhaça o para-brisa do seu carro. E agora, o que fazer? O seguro auto oferece cobertura para vidros, faróis, lanternas e espelhos retrovisores.

Basta pagar uma pequena franquia e fazer a substituição. O melhor é que há oficinas credenciadas pelo Brasil todo. Ou seja, você pode seguir a viagem e solicitar a troca do item danificado no seu destino.

Cobertura contra roubo ou furto

Nem sempre há garagem ou estacionamento disponíveis no destino escolhido. Imagine só a preocupação de quem não possui seguro ao deixar o carro parado na rua durante o dia ou à noite. Com o seguro auto, além de não precisar se preocupar com o local onde vai estacionar, você ainda tem descontos em redes de estacionamentos.

Tranquilidade na volta para casa

Fim de férias, hora de voltar para casa. Eis que, ao chegar, você percebe que a chave da porta ficou em cima da mesinha lá da praia. Sem problemas! Dependendo do seguro auto e das coberturas, há assistência residencial com chaveiro, encanador, eletricista, troca de vidro e reparos em linha branca. É sossego na ida e na volta!

Cotação online de Seguro Auto

Última atualização em 31/01/2023

Deixe uma resposta