Skip to main content

Tudo sobre as coberturas do Seguro Residencial Caixa

Por 13 de maio de 2021junho 14th, 2021Residencial e Lazer
o que o seguro residencial caixa cobre

Já ouviu falar sobre o seguro residencial que a Caixa tem no mercado? Sabe o que o Seguro Residencial Caixa cobre? Como será que funciona?

Contar com um seguro residencial é sempre importante quando se deseja ter mais tranquilidade. Principalmente quando a gente pensa nos inúmeros imprevistos que podem acontecer.

Assim, ninguém está livre de uma série de situações. Por exemplo, um acidente que comprometa a estrutura da casa, furto, queda de raio, entre tantas outras. Essas situações podem alterar a estrutura do imóvel ou então o que está dentro dele – como aparelhos eletrônicos e até mesmo obras de arte.

Cotação online de Seguro Residencial

Como funciona o Seguro Residencial Caixa

Uma das opções de seguro residencial do mercado é o produto que a Caixa Econômica oferece para facilitar a vida dos segurados quando algo acontece. Ele traz indenizações para as mais diversas circunstâncias. Além disso, também proporciona economia para a vida das pessoas.

Pois é, o seguro residencial tem preço acessível. Portanto, ele pode compensar se levarmos em conta, por exemplo, os valores pagos pelos serviços que, vira e mexe, precisam ser contratados.

Imagina a seguinte situação: você perde a chave de casa e tem de correr atrás de um chaveiro, de urgência. Pensa no preço que ele vai cobrar por esse serviço! Pois é, saiba que muitas vezes o valor desse serviço único pode corresponder ao preço total – ou grande parte – do seguro residencial anual.

Isso a gente sabe pois o Seguro Residencial Caixa apresenta preço acessível. E ele que pode ser ainda mais baixo para quem o contrata por mais de um ano.

 É um produto que ainda oferece uma vantagem importante para o segurado: flexibilidade caso deseje alterar uma cobertura que foi contratada.

 Sim, ao contratar o Seguro Residencial Caixa o consumidor passa a contar com a cobertura Básica. Porém, pode adequar o seguro adquirindo as coberturas Adicionais, aquelas que são escolhidas mediante a necessidade. Você pode alterá-las no período de vigência do seguro.

 Importante: o seguro residencial pode ser feito para casas na cidade e de veraneio – praia e campo. 

O que o Seguro Residencial Caixa cobre?

As coberturas do Seguro Residencial Caixa servem para cuidar do imóvel e deixam o segurado mais tranquilo caso ocorra um imprevisto com perdas e danos. Basta acionar o seguro e enviar as documentações necessárias para receber a indenização estabelecida na apólice.

Então, veja então o que o seguro residencial Caixa cobre.

Básica

1. Incêndio, queda de raio e explosão

O próprio cliente escolhe o valor de indenização, que pode variar. Porém, se ocorrer um incêndio, por exemplo, é possível receber até 100% do valor dessa cobertura. Aí então é possível reparar os danos do imóvel e aos bens que estão dentro dele. 

Essa cobertura também funciona do mesmo jeito se acontecer uma queda de raio. O segurado pode receber até 100% do valor dessa cobertura para reparar os danos causados ao imóvel, embora não inclua reembolso para danos elétricos. Assim, em casos de explosão, a mesma dinâmica.

Adicionais

1. Danos elétricos

Essa cobertura garante o pagamento das perdas e danos causados por acidente elétrico. Por exemplo, uma descarga elétrica que possa queimar eletrodomésticos, máquinas ou instalações.

2. Furto ou roubo

Roubo, furto ou extorsão são situações que ocorrem com muita frequência. Por isso foi criada essa cobertura. Ela indeniza o segurado caso os seus bens sejam levados ou danificados e também quando há danos na residência permanente.

Entretanto, essa cobertura não está disponível para a contratação com foco nas casas de veraneio, só para a residência oficial do segurado.

3. Roubo e furto de equipamentos portáteis

Cobertura para indenização de bens eletrônicos, cinematográficos, fotográficos e computadores portáteis. Essa indenização é feita em casos de roubos que ocorram em virtude do uso de força física ou arrombamento do imóvel. Porém, atente-se que o valor é de acordo com o que está no contrato.

4. Quebra de vidros, blindex, espelhos, mármore e granito

Essa cobertura contempla a indenização mesmo que o incidente ocorra espontaneamente, por imprudência de uma pessoa, ou então por causa da chuva. Mas esses materiais devem estar fixados/instalados na estrutura do imóvel como, por exemplo, janelas de vidro ou paredes de blindex. Obs.: a cobertura não é válida para box de banheiro.

5. Vendaval, granizo, fumaça, furacão, ciclone e tornado

O segurado tem a garantia de receber por perdas e danos causados diretamente por um desses eventos no imóvel e também nos bens que estavam dentro da casa. 

6. Colisão de veículos e queda de aeronaves

Indicada para quem mora em ruas e avenidas com muito movimento. Assim, caso um carro ou aeronave cause algum dano ou perda no imóvel, o segurado recebe o valor contratado para reparar o prejuízo.

7. Perda ou pagamento de aluguel

Precisa desocupar o imóvel em virtude de algum imprevisto e tem cobertura contratada que apare? Então você pode receber o reembolso dos aluguéis que deixar de receber ou tiver que pagar.

8. Prejuízos causados por tumultos e greves

Essa indenização cobre prejuízos causados no imóvel por manifestação, protesto e outros tipos de aglomeração.

9. Danos corporais ou materiais a terceiros

Essa cobertura é para o caso de ocorrer um incidente e o segurado for responsabilizado civilmente, em sentença judicial, a reparar os danos corporais ou materiais causados acidentalmente a outras pessoas. 

10. Assistência Dia & Noite

O Seguro Residencial Caixa ainda oferece a Assistência Dia & Noite. Ela coloca à disposição do cliente diversos serviços, 24h por dia, para emergências em que é preciso contar com, por exemplo:

  • Chaveiro, (perdas de chaves, arrombamentos etc.);
  • Eletricista;
  • Encanador (somente para casos de vazamentos aparentes);
  • Vidraceiro (não inclui assistência a blindex).

 Há ainda assistências opcionais para a casa e bens como:

  • Vistoria de imóvel para combate à dengue;
  • Assistência para TV, vídeo, som, fogão, geladeira e lavadora;
  • Manutenção residencial (serviço de caçamba e envio de profissionais para revisar a instalação elétrica, vazamentos, instalar olho mágico, lubrificar fechaduras e dobradiças, fixar objetos nas paredes e trocar vidros);
  • Assistência bike, que cobre a montagem de bicicletas, troca de pneu e corrente, ajuste ou troca dos cabos.

Portanto, se você quer descobrir o que o seguro residencial Caixa cobre, tem ainda mais.

O seguro oferece assistências com foco em:

  • Saúde (assistência nutricional);
  • Educação (cursos online);
  • Apoio com aparelhos como o celular (usa-se esse serviço para evitar a perda de dados, bloquear e localizar o smartphone em caso de perda, roubo ou furto);
  • Computador (assistência informática com suporte, diagnóstico e manutenção para resolver problemas emergenciais que impeçam o funcionamento de hardware, software, sistemas e até internet).

Cotação online

Agora que você já conheceu o que o seguro residencial Caixa cobre, quer saber quanto custa um seguro residencial? Faça uma cotação online de seguro residencial e descubra. A Bidu descomplica para você.

Cotação online de Seguro Residencial

Última atualização em 13/05/2021

Deixe uma resposta