Skip to main content

Mas vale a pena ter mais de um seguro de vida?

Por 10 de novembro de 2022Sem categoria
seguro de vida da caixa

Essa resposta varia de consumidor para consumidor. Há diferentes razões para que uma pessoa queira contratar mais de um seguro de vida e é isto que deve entrar na balança. É importante lembrar que estamos falando de um produto que tem como principal meta indenizar os beneficiários (no caso de morte da pessoa que contratou o seguro) ou mesmo o próprio segurado caso algum imprevisto aconteça.

De qualquer forma, algumas questões devem ser analisadas para que a decisão de ter mais de um seguro de vida seja mais efetiva.

É válido avaliar, por exemplo, as seguintes situações:

 

Cotação online de Seguro de Vida

Dicas para quem decidiu contratar mais de um seguro de vida

Quando o cliente já sabe que a melhor estratégia a ser adotada é mesmo contratar mais de um seguro de vida, é importante estar atento às seguintes dicas:

1 – Vale manter todos os seguros de vida que foram contratados na mesma conta corrente. Assim, é possível fazer comparações de tempos em tempos, já que podem ocorrer, por exemplo, ajustes mediante a idade do segurado, entre outras questões que variam entre as seguradoras e mesmo entre os produtos em si.

2 – Antes de assinar cada apólice, é fundamental conferir se as coberturas e os valores dos capitais segurados nas apólices são os ideais – e se são também os contratados – para que não ocorra frustração no momento do recebimento de uma indenização.

3 – Vale estar atento aos produtos que façam a correção do capital segurado todo ano. Desta forma, é possível manter o capital segurado com o mesmo poder de compra ao longo dos anos.

4 – Certifique-se sempre de que está fazendo a compra do seguro de vida com uma seguradora séria, habilitada e autorizada para trabalhar e, claro, vender, seguro de vida.

Cotação online de Seguro de Vida

Última atualização em 10/11/2022

 

Deixe uma resposta