Skip to main content

Qual a forma mais fácil de cotar seguro auto?

Por 7 de novembro de 2022Mobilidade
seguro auto em nome de outra pessoa

Foi-se o tempo que para fazer cotação de seguro auto era necessário ligar, passar um monte de informações para o corretor e então aguardar as propostas das seguradoras. Hoje, as plataformas digitais de cotação e contratação de seguros fazem o mesmo trabalho em questão de minutos.

Cotação online de Seguro Auto

Dados para ter em mãos na hora da cotação do seguro auto

É possível ter uma ideia de preço com poucos dados. Porém para a cotação do seguro auto ser bem completa e não causar surpresas é muito importante detalhar bastante a análise de perfil do segurado. Separamos todas as informações necessárias. Confira!

  1. Marca, modelo, ano, placa e chassi do veículo (tenha o CRVL, o documento de porte obrigatório, em mãos);
  2. Nome completo do segurado;
  3. CPF (Cadastro de Pessoas Físicas);
  4. CEP da residência;
  5. CEP do local de trabalho;
  6. CEP da área de circulação do veículo;
  7. Nas renovações, a atual seguradora, a classe de bônus e o número da apólice.

Informações adicionais importantes

Juntos com esses dados, a cotação do seguro auto também pede outras informações importantes tais como:

  • Quantidade de veículos na residência;
  • Se fica localizada em condomínio fechado;
  • Se tem garagem;
  • Se jovens entre 18 e 25 anos utilizam o veículo;
  • Se é feito transporte de passageiros;
  • Se o veículo é financiado, blindado e tem kit gás.

Com tudo isso “em mãos”, as seguradoras conseguem fazer uma análise do risco mais completa e apresentar as cotações nas plataformas em poucos minutos. Com os orçamentos em mãos, o usuário pode customizar as coberturas e serviços, adicionando ou retirando e o cálculo é refeito instantaneamente.

Bidu é uma das maiores plataformas

Uma das grandes plataformas digitais de seguros é a Bidu, uma corretora de seguros online onde você pode cotar seguro e fazer a contratação das melhores soluções financeiras de forma descomplicada, segura e digital. Desde 2011, a Bidu descomplica o bolso e o tempo de quem quer fazer a cotação de seguro de forma personalizada e econômica.

Em 2018, a Bidu foi incorporada pelo Grupo Thinkseg, marketplace de seguros independente, obtendo toda a cadeia da indústria com inovação e tecnologia: desde a aquisição de clientes, à formulação, precificação e distribuição de produtos.

O Grupo Thinkseg foi reconhecido, recentemente, como uma das insurtechs mais inovadoras do mundo, conforme a lista InsurTech 100, produzida pela FinTech Global em 2018.

A Bidu tem parcerias exclusivas com as empresas mais confiáveis do mercado – entre elas Porto Seguro, Tokio Marine, Bradesco Seguros, Mapfre, Liberty, Sulamérica, Allianz, Sompo –  e busca a melhor opção para você. Seu propósito é ajudar as pessoas a não se preocuparem com papeladas e fazerem sempre o melhor negócio.

Seguro vive grande momento no Brasil

O ano de 2021 foi excelente para o mercado de seguros no Brasil. O setor movimentou R$ 306,4 bilhões (sem considerar saúde) e teve um crescimento de 11,9%, segundo a CNSeg (Confederação Nacional das Seguradoras). Atualmente, o país é líder em volume de negócios na América Latina e ocupa o 18° lugar no ranking mundial, com expectativa de alta.

Dentro da área, os segmentos que lideram as contratações em seguros são as operadoras de saúde, seguradoras (grandes riscos), corretoras e insurtechs. As posições mais demandadas são em finanças, atuarial, data analytics e comercial.

Cotação online de Seguro Auto

Última atualização em 07/11/2022

 

Deixe uma resposta