Skip to main content

Como usar o Reclame Aqui para escolher seguro residencial?

Por 6 de junho de 2024junho 10th, 2024Residencial e Lazer

Está pensando em contratar um seguro residencial e precisa de uma mãozinha extra para ajudar a escolher o mais adequado para as suas necessidades?

A dica de hoje é como usar o Reclame Aqui! Pois é, o conhecido canal dos consumidores brasileiros não se restringe ao papel de um site de reclamação, que faz a comunicação entre as pessoas e as empresas.

Quem acessa o Reclame Aqui está diante de um verdadeiro meio de pesquisa, já que permite que todas as pessoas relatem, com detalhes, as experiências vividas com as mais diferentes empresas e marcas para então divulgar as informações reais.

Portanto, usar o Reclame Aqui para seguro residencial pode ser uma ferramenta e tanto para ficar por dentro da atuação das seguradoras, ou seja, para saber se elas estão atendendo as necessidades dos consumidores e cumprindo o que prometem.

Cotação online de Seguro Residencial

Como usar o Reclame Aqui para seguro residencial

Ao saber como usar o Reclame Aqui para escolher o seguro residencial o consumidor pode obter informações relevantes para saber se a seguradora pesquisada é confiável e tem boa reputação no segmento.

Isso porque no site é possível encontrar informações relacionadas ao atendimento praticado pelas empresas, ao cumprimento de prazos, entre outras questões. Além do fato de as próprias empresas terem a oportunidade de responder a cada um dos questionamentos e críticas dos consumidores.

Dessa forma, as seguradoras mencionadas no Reclame Aqui podem se posicionar, trazendo soluções para os problemas expostos, mostrando o seu lado da história – o que também é – e deve – ser avaliado por quem está em busca de informações sobre determinada empresa e/ou marca.

Necessidades em foco

Para além de saber como usar o Reclame Aqui para escolher o seguro residencial, é importante avaliar as necessidades específicas de cada consumidor antes de optar pela apólice adequada. Afinal, há diferenças entre os tipos de imóveis, valores dos mesmos, riscos a que estão submetidos, conteúdos presentes nas casas e apartamentos etc.

Um dos primeiros passos para definir o seguro residencial ideal é levar em conta a região onde fica o imóvel. Sim, trata-se de uma informação importante para se chegar ao histórico de roubos da área, às condições climáticas, entre outras variáveis.

Quem mora em uma região propensa a inundações e alagamentos, por exemplo, deve avaliar a possibilidade de contratar a cobertura específica para esses eventos.

Sim, o seguro residencial tem, além da cobertura básica, as chamadas coberturas adicionais, que podem trazer vários benefícios de acordo com o perfil do imóvel e necessidades do consumidor.

Coberturas do seguro residencial

A cobertura básica do seguro residencial inclui danos causados por incêndio, queda de raio, explosão, fumaça e queda de aeronaves.

Já as denominadas coberturas adicionais, que podem fazer parte da apólice caso o consumidor opte por elas, ampliam a proteção contra uma série de eventualidades como, por exemplo:

  • Problemas elétricos;
  • Desmoronamento;
  • Perda ou pagamento de aluguel;
  • Roubo ou furto qualificado de bens etc.

Cotação online

A mesma facilidade de saber como usar o Reclame Aqui para ajudar na pesquisa antes de escolher o seguro residencial está presente na cotação online de diversos seguros aqui na Bidu. 

Basta acessar a plataforma para ter acesso a diferentes seguros, de um jeito simples, rápido e… seguro! Assim, é possível ter ideia de tudo o que um seguro residencial pode oferecer e quanto custa um produto como esse.

Sem contar que é possível comparar as diferentes opções do mercado, fazendo simulações que contemplem as necessidades de cada pessoa.

Para fazer a cotação, é preciso apenas preencher as informações e aguardar as propostas.

Mas, vale lembrar, é sempre imprescindível ir em busca de sites confiáveis e que possam apresentar diferentes opções para que o consumidor possa avaliar o produto mais eficiente para o seu perfil.

Cotação online de Seguro Residencial

Última atualização em: 06/06/2024

Deixe uma resposta