Skip to main content

Como funciona o Seguro Residencial com assistência pet?

Por 7 de maio de 2021maio 14th, 2021Residencial e Lazer
seguro residencial com assistência pet

Quem tem um pet em casa sabe bem dos cuidados que os bichinhos precisam e merecem.

E todo mundo quer oferecer todo bem-estar para esses fiéis companheiros. Mas o que talvez muitas pessoas não saibam é que vários seguros residenciais oferecidos no mercado contam com uma assistência para pets.

Pois é, existe sim seguro residencial com assistência pet. Portanto, você poderá conferir a partir de agora como isso funciona.

Cotação online de Seguro Residencial

Benefícios mais acessíveis

Ter um animal de estimação é ter a certeza de contar com uma relação sincera de amor. Porém, também significa dedicar um espaço na planilha financeira para gastos. As necessidades básicas e emergências que podem surgir no dia a dia são muitas.

Mais do que alimentação ou idas periódicas a pet shops. Os gastos com a saúde dos pets podem ter grande peso no orçamento doméstico. Por isso, uma alternativa que vem sendo cada vez mais disseminada é a contratação da assistência pet. 

O seguro residencial com assistência pet é uma cobertura adicional (opcional). Isso mesmo! Ao contratar um seguro para o imóvel, é possível ter acesso a essa cobertura específica para pet. 

Além de cumprir o papel de cobrir gastos com a saúde dos animais, é uma opção de produto acessível ao bolso. Isso porque os preços dos seguros residenciais são melhores do que as diversas modalidades de seguros que existem no mercado como, por exemplo, o de veículos.

Como funciona o Seguro Residencial com assistência pet?

Você pode contratar a cobertura adicional para pet quando se tem o seguro residencial. Isso oferece mais tranquilidade para o segurado quando uma emergência surge com sue pet.

Uma informação importante. Não existe limite de número de animais incluídos no mesmo seguro. Porém, todos os pets devem constar no contrato. O segurado também deve estar atento ao total das despesas indenizadas. Ela não pode ultrapassar o valor da importância segurada.

Diversos serviços para os pets

Contar com um seguro residencial com assistência pet é ter acesso a diversos serviços que variam de acordo com a seguradora escolhida. Mas, dependendo das condições estabelecidas, os principais benefícios são:

Consultas veterinárias

O atendimento deve ocorrer na rede credenciada indicada pela seguradora. Ele só será autorizado mediante o contato do segurado com a central de atendimento da seguradora. 

A maioria não impõe limite para o número de agendamentos durante o período de vigência do contrato.

Informações sobre vacinas

O seguro residencial com assistência pet também pode ser acionado sem limite durante a vigência da apólice. Assim, o segurado recebe orientações sobre as vacinas necessárias, época de aplicação, locais disponíveis e datas de vacinações públicas. 

Há seguradoras que também autorizam a ida de profissional de clínica credenciada à casa do segurado para ministrar vacinas. Porém, esse serviço tem custo à parte.

Agendamento e/ou acionamento do transporte do animal

Com custo por conta do segurado, você pode utilizar o serviço de leva e traz dos animais para transportá-los para banhos, tosas, clínicas etc.

Atenção aos serviços excluídos

Como ocorre em todo seguro, é importante estar atento também às situações que são excluídas – e que devem sim estar descritas na apólice.

Geralmente, as mais comuns são:

  • Serviços que são solicitados pelo segurado sem conhecimento da seguradora.
  • Despesas decorrentes de assistências veterinárias que são realizadas, mas não informadas para a seguradora dentro do prazo estabelecido.
  • Doenças preexistentes de qualquer natureza.
  • Assistência do seguro quando o animal morre ou sofre lesões causadas, direta ou indiretamente, por atividades consideradas criminosas ou dolosas.
  • Assistência do seguro quando há morte por sacrifício induzido, e/ou lesões e outras consequências decorrentes da tentativa.
  • Gravidez ou parto.
  • Assistência em casos de doenças ou estados patológicos que ocorrem por causa de consumo de drogas, produtos tóxicos, narcóticos ou medicamentos proibidos e/ou adquiridos sem que haja recomendação do veterinário.
  • Despesas com compra de próteses.
  • Assistência quando ocorrem lesões provenientes de práticas desportivas em competição em nível profissional ou amador.
  • Não são indenizados os casos de danos e prejuízos causados pelo animal a terceiros. Entretanto, você pode adicionar essa cobertura também ao seguro residencial. 

Cuidados imprescindíveis

Para evitar ao máximo os problemas de saúde dos pets, há seguradoras que orientam o segurado a cumprir algumas obrigações. Entre elas está sempre vacinar todos os animais contra doenças que possam constituir focos de endemia na região onde mora. Em situações assim, é indispensável, inclusive, a adoção de medidas sanitárias e de prevenção contra as doenças que podem ter atuação frequente.

Outra orientação que é válida a todo e qualquer momento é a conservação dos locais  que os animais domésticos frequentam. Todos os ambientes devem estar em bom estado.

Cotação on-line de seguro residencial

São muitas as opções de seguros residenciais à venda hoje no mercado. Porém, é possível conhecer as principais informações, incluindo as relacionadas à assistência prestada a pets, com as pesquisas feitas on-line.

Você tem um pet e deseja contar com esse cuidado para o seu companheiro de quatro patas? Etão busque as seguradoras que oferecem essa opção e se dedique a conhecer em detalhes o que as empresas colocam à disposição, pois há muitas diferenças entre elas.

Aqui na Bidu é possível conhecer diversas opções e escolher a melhor para você.

 

Última atualização em 07/05/2021

Deixe uma resposta