Skip to main content

7 melhores aplicativos para editar fotos no celular

Por 25 de março de 2022Residencial e Lazer
aplicativos para editar fotos no celular

Para fazer boas fotos, você precisa apenas de um smartphone e de aplicativos para editar fotos no celular com recursos capazes de fazer de você um fotógrafo profissional.

Hoje em dia, as câmeras dos smartphones oferecem funcionalidades avançadas, que por si só, dão um show.

Mas, sempre é possível dar aquele retoque à mais, não é mesmo?

E, para isso, existem inúmeros aplicativos de celular para Android e iOS, que trazem ferramentas como filtros pré-definidos, ajustes manuais e adequação à formatos para redes sociais.

Há opções para edições mais trabalhadas, quanto simplificadas. E o melhor: muitos têm versões gratuitas.

Separamos abaixo 7 aplicativos mais legais para edição de fotos para celular.

Seja qual for o seu objetivo, com certeza, você vai encontrar aqui o aplicativo para editar foto ideal para você!

Cotação online de Seguro para Celular

7 aplicativos para editar fotos no celular

  1. VSCO

O VSCO é um aplicativo de celular (Android e iOS) que permite edição de fotos e vídeos, com funcionalidades gratuitas e pagas.

Na versão básica da edição de fotos, a ferramenta oferece filtros com 10 predefinições gratuitas.

No app, o usuário pode brincar com efeitos como contraste e saturação, texturas como granulado ou fade e ainda criar efeitos de filmes analógicos. Também permite o ajuste de perspectivas com corte e distorção das imagens.

O ponto positivo é que o VSCO permite salvar as edições favoritas para usá-las novamente.

Já para ter acesso às configurações mais avançadas como visual retrô de fotografias e ter acesso à biblioteca completa de filtros pré-definidos, é preciso pagar a assinatura.

A versão paga também permite usar a ferramenta de edição e montagem de vídeo.

Quem quiser, pode começar a usar o aplicativo gratuitamente, basta fazer um trial (teste) por 7 dias. Após esse período, o valor de uma assinatura anual passa a ser cobrado automaticamente.

Caso o usuário não queira seguir com a contratação, precisa cancelá-la antes do fim do período de teste.

  1. Adobe Photoshop Lightroom

O Adobe Photoshop Lightroom, além de ser um programa para desktop, também é um aplicativo que pode ser instalado em celulares (Android e iOS).

O aplicativo tem uma versão inicial básica gratuita e itens mais avançados que são pagos. Entre os recursos grátis estão algumas pré-definições de edição e a criação de efeitos a partir da gradação de cores, texturas e desembaçamento.

Outro serviço interessante são os tutoriais interativos feitos por fotógrafos profissionais.

Já os recursos premium desbloqueiam o acesso às ferramentas como o pincel de recuperação, que remove objetos e elementos indesejados.

Também garante recursos para desfocar fundo, cortar e desfocar fotos, filtros profissionais e o uso do Adobe Sensei, que usa a inteligência artificial para a localização das imagens.

O assinante também tem acesso às predefinições feitas por profissionais, que utilizam estéticas diversas como futuristas, cinemáticas ou retrôs.

  1. Snapseed

O Snapseed é um aplicativo de edição de fotos da Google (Android e iOS). Exclusivo para celulares, conta com uma interface amigável e facilidade para quem gosta de postar fotos nas redes sociais.

Um ponto positivo do app é que o usuário não precisa ter um conhecimento avançado de edição. O próprio programa indica quais pontos devem ser editados, dando uma força para os iniciantes.

Outro ponto a favor é que o Snapseed é totalmente gratuito. Ele possui diversas ferramentas e recursos de edição encontrados apenas na versão premium de alguns concorrentes.

Alguns dos recursos incluem uma ampla lista de filtros temáticos pré-definidos. No entanto, todos os estilos podem ser ajustados com controles finos e precisos.

O usuário pode manipular detalhes como brilho, contraste, saturação, temperatura, entre outros.

  1. Pixlr

Além da versão para computador, o Pixlr também é um aplicativo que pode ser usado para editar fotos no celular (Android e iOS).

A ferramenta conta com funcionalidades básicas como filtros e recursos para ressaltar cores e redimensionar as imagens.

Embora não tenha recursos muito avançados, o programa garante as principais funções necessárias em um bom editor de fotos.

Como ponto positivo, tem uma grande variedade de opções de combinações de efeitos, sobreposições e bordas. Além disso, permite o fácil compartilhamento em redes sociais ou e-mail.

O Pixrl tem uma versão gratuita, com recursos básicos. Quem quiser, pode explorar uma versão paga, sem anúncios e com mais recursos disponíveis.

  1. Cymera

O Cymera é um aplicativo para edição de fotos no celular (Android e iOS). Ele tem como diferencial filtros e efeitos de realidade aumentada que simulam maquiagens, alteram cortes de cabelo e aplicam retoques em selfies.

Além dos retoques de beleza, o aplicativo também reúne recursos comuns às demais ferramentas de edição como recortes e adaptação de formato para redes sociais.

O usuário também tem a opção de adicionar figurinhas, texto, molduras e sobreposição de outras fotos. O aplicativo é gratuito.

  1. Foodie

O Foodie é um aplicativo de edição de fotos de celular (Android e iOS)  ideal para ser usado em fotos de comida.

Reúne opções de cores, filtros, recortes, fundos, entre outros recursos que valorizam fotos de pratos e ambientes de restaurantes, registrando a experiência gastronômica de ponta a ponta.

Conta com recursos que permitem ao usuário tirar fotos de pratos, além de temporizadores para selfies e vídeos.

  1. Picsart

O Picsart é um aplicativo para editar fotos no celular (Android e iOS), que além da edição, possui áreas para compartilhar produções com a comunidade, além de participar de desafios.

Os recursos de edição permitem ao usuário adicionar stickers, trocar ou remover plano de fundo, criar efeitos com filtros estilo câmera analógica, VHS ou anos 2000.

O Picsart também permite criar e editar vídeos para stories do Instagram, TikTok e Reels.

Gostou das opções?

Mesmo quem é fotógrafo iniciante, pode usar uma grande quantidade de recursos para editar fotos super bacanas no celular.

E o melhor: dá para dar um show, com um toque profissional e o melhor: sem precisar pagar nada.

Cotação online de Seguro para Celular

Última atualização em 25/03/2022

 

Deixe uma resposta