Skip to main content

Conheça os novos modelos 2022 Harley-Davidson

Por 22 de março de 2022Mobilidade
estilos de moto

A centenária marca norte-americana de motocicletas Harley-Davidson traz uma série de lançamentos para 2022. As novidades contemplam até mesmo a bigtrail Pan America e a esportiva Sportster S, apresentadas no último ano. Além disso também modelos tradicionais, como a Softail Standard e a Street Bob. Vamos ver os estilos de moto que vão chegar?

Cotação online de Seguro Moto

Pan America

A bigtrail Pan America não tem nem um ano de mercado e já passou por ligeiras alterações. A Harley ouviu os clientes e o painel de instrumentos digital TFT agora apresenta fontes maiores para melhorar a leitura. O assistente de partida em rampa também tem novidades e agora pode atuar por até cinco segundos. Para a versão Special, uma nova pintura combina o Azul Fastback e o Branco Areia Perolizado.

Sportster S

Para a Sportster S, apenas novas cores. O Preto Vívido do lançamento ganha companhia do Branco Areia Perolizado e do Verde Mineral Metálico. Seu motor tem 121 cv de potência 12,9 kgfm de torque. Além disso, a Iron 883 e Forty-Eight retornam novamente para 2022 com o mesmo e veterano motor Evo de 38 anos (foi lançado em 1984). Um modelo de sucesso entre os estilos de moto.

Softail Standard e a Street Bob

As estradeiras da marca, a Softail Standard e a Street Bob 114 trazem novas rodas e alumínio fundido Annihilator (com acabamento em prata) no lugar das tradicionais raiadas. Já a Heritage Classic 114 agora tem as opções de rodas pretas de alumínio fundido de nove raios ou as raiadas, bem como acabamento preto e cromado.

Fat Boy e Fat Bob

A Fat Boy também tem mudanças no conjunto de rodas. Saem as clássicas inteiriças e entra um novo design de 11 raios. O logotipo de inspiração militar também foi renovado para este ano. Já a nova Fat Bob recebeu apenas um novo grafismo no tanque de combustível para 2022.

Linha Touring

A linha Touring 2022 tem novas opções de pintura para Electra Glide Standard, Road King, Street Glide e Road Glide. As “baggers” Special e Limited com a Road King, Street Glide, Road Glide, Ultra Limited e Road Glide Limited ostentam rodas redesenhadas.

Triciclos

Até os triciclos da Harley receberam modificações e estão entre os estilos de moto que chegarão ao mercado. O Freewheeler 2022 tem um novo emblema de tanque cromado e preto em forma de V e a opção de pintura em dois tons Midnight Carmesim/Preto Vívido. Já o Tri-Glide Ultra aumenta tem emblema na cor Cloisonné ornamentado com listras duplas. As opções de pintura são Midnight Carmesim/Preto Vívido ou Cinza Gauntlet Metálico/Preto Vívido.

Quais são os melhores seguros para moto custom?

Independente dos estilos de moto, se você é dono de uma Harley-Davidson ou de outra marca custom, considere-se um privilegiado. O design é clássico, o som é inconfundível, os grupos de motociclistas sempre são grandes e há toda uma atitude envolvida. E, além de tudo isso, as custom têm seguro de moto mais barato do que outros estilos de moto.

Motos custom têm baixa sinistralidade

Entre os motivos para a diferença nos preços, o principal é a baixa sinistralidade das motos custom. Por ser um pouco mais lenta, dificilmente atrai os ladrões. Isso porque eles buscam estilos de moto mais velozes para efetuarem assaltos.

Além disso, o dono de moto custom roda pouco nos grandes centros. Elas são motocicletas grandes e desajeitadas, difíceis de manobrar e que superaquecem no para e anda típico dos congestionamentos. Andando menos na cidade, o risco de quedas é menor e o seguro barateia.

A tocada relaxada e sem pressa é mais uma característica dos apreciadores de moto custom. O objetivo é passear e curtir a moto e as paisagens. E, durante as paradas, confraternizar com os parceiros de viagem. Moto que não abusa da velocidade sofre menos acidentes.

Existe um seguro moto especial para moto custom?

Os seguros para moto custom não trazem grandes diferenças em relação aos outros segmentos. Em sua maioria, oferecem cobertura compreensiva para:

  • Acidentes com perda total ou parcial;
  • Roubos e furto;
  • Incêndios;
  • Alagamentos ou desastres da natureza.

Outra vantagem muito importante para moto custom é a cobertura para terceiros. Esbarrou e danificou o carro de outra pessoa? O seguro de moto indeniza. Atropelou e feriu um pedestre desatento que atravessou fora da faixa? O seguro também lhe dará cobertura.

Viaje tranquilo com a Assistência 24 horas

Dono de moto custom adora reunir os amigos, pegar a motoca e cair na estrada aos fins de semana, não é mesmo? Um dos grandes benefícios em ter seguro moto é que as apólices oferecem assistência 24 horas gratuita com:

  • Socorro mecânico e elétrico;
  • Chaveiro;
  • Pane seca;
  • Carga para bateria.

Não deu para resolver? É só rebocar a moto para casa ou oficina mais próxima. Vai fazer uma viagem em grupo pela América do Sul? Fique tranquilo, pois é possível estender a cobertura para todo o Mercosul.

Capacete, jaqueta e botas protegidos

Não dá para sair para passear de moto custom de bermuda e camiseta, não é mesmo? Para a segurança do motociclista e do garupa, é importantíssimo o uso dos equipamentos, além de acessórios para maior conforto. Vale lembrar que o seguro moto tem a opção de adicionar a cobertura para estes itens, que normalmente não custam pouco:

  • Bagageiros;
  • Botas;
  • Luvas;
  • Capacetes;
  • Jaquetas;
  • Rádios intercomunicadores.

Além disso, se a sua moto for nova, tem a garantia de indenização do valor de outra zero quilômetro pelo período de seis meses em caso de perda total. Por fim, companhias como a Porto Seguro oferecem cobertura até para a residência do motociclista segurado. Ela disponibiliza serviços emergenciais e de manutenção para:

Dá para baratear o seguro de moto custom?

Não é porque o seguro das motos custom custa menos que ele é barato, não é mesmo? Caso as primeiras cotações tenham ficado caras, você pode começar excluindo coberturas e serviços que podem ser desnecessários para o seu perfil de uso. Assim, é possível reduzir algumas coberturas obrigatórias ao valor mínimo permitido para baratear o seguro de moto. Outra medida importante é a instalação de um rastreador ou um alarme.

Cotação de seguro moto

Para saber se é viável fazer o seguro da sua moto custom é importante começar sabendo o preço. Faça uma cotação. A Bidu trabalha com as principais seguradoras do mercado e tem uma plataforma descomplicada para você fazer a sua cotação.

Cotação online de Seguro Moto

Última atualização em 22/03/2022

 

Deixe uma resposta