Skip to main content

Seguro para tablet: 8 dicas para escolher um aparelho para estudar

Por 31 de agosto de 2022Residencial e Lazer
seguro para tablet

Está procurando um bom tablet para estudar? Pois saiba que o aparelho precisa ser analisado criteriosamente antes de fechar a compra. Além de pensar no seguro para tablet, o estudante deve estar ciente de vários fatores a fim de encontrar aquele modelo ideal que atenda às suas necessidades.

Confira oito dicas de como escolher um aparelho, além de onde achar um seguro para tablet. Confira!

Cotação online de Seguro de Eletrônicos

Antes de ter um seguro para tablet, por que contar com o aparelho para estudar?

Um dos principais atrativos do tablet é o conforto. Sim, o aparelho possibilita trocar os vários cadernos e livros pesados para carregar isso tudo em somente um lugar. Leve e compacto, o dispositivo pode ser utilizado tanto na escola/faculdade como em casa, sendo facilmente transportado para o lugar onde quiser estudar.

Outro ponto positivo para o tablet: a praticidade. Nele, se consegue acessar à internet ao mesmo tempo que se pode armazenar arquivos. E até mesmo, participar de aulas remotas. Precisa fazer anotações e criar novos documentos? É possível! O fácil manuseio do aparelho garante realizar uma série de funções no alcance de rápidos cliques.

Para explicar melhor, listamos algumas atividades que o tablet oferece ao estudante:

  • Ler textos em arquivos PDF;
  • Pesquisar na internet;
  • Grifar trechos e fazer comentários nos textos;
  • Assistir às aulas de maneira remota;
  • Fazer apresentações de trabalho no PowerPoint;
  • Elaborar documentos;
  • Contar com o auxílio de dicionários;
  • Utilizar diversos aplicativos de educação.

Portanto, o tablet serve como uma ótima ferramenta de estudo. Para conhecer mais sobre o seguro para tablet e como escolher um bom modelo, preparamos algumas dicas abaixo.

Oito dicas para escolher um bom tablet para estudar

Para encontrar o tablet ideal para estudar, listamos algumas dicas a fim de te ajudar na missão de escolher um bom modelo. Acompanhe:

Saiba o que utilizará para estudar

Como primeiro passo, vale analisar sobre como pretende utilizar o tablet. Seria somente para ler textos e livros? Ou irá assistir aulas à distância? Há, também, modelos com acessórios, como os que têm canetas digitais, sendo úteis para quem precisa escrever ou desenhar de maneira online.

Isso impacta na decisão de escolher um aparelho que possa realmente atender o que precisa. Um tablet com tantos recursos e, consequentemente, mais caro, pode não ser o mais adequado se estiver pensando em realizar simples tarefas.

Ou seja, saiba qual seria o seu perfil de estudante para alcançar o custo-benefício desejado com o tablet a ser comprado.

Priorize um modelo que ofereça boa conexão

Sim, não deixe de ficar de olho na conectividade que o dispositivo oferece. Dessa forma, assegura que terá uma boa conexão à internet e também comunicável, seja dentro ou fora de casa para estudar. Note alguns itens ao escolher um tablet, como:

  • Wi-Fi;
  • 3G ou 4G;
  • Bluetooth;
  • Entrada USB;
  • Entrada para cabo HDMI.

Tenha atenção, em especial, à conexão Wi-Fi e internet móvel, além da entrada USB, o que  possibilita conectar outros dispositivos, como teclados, mouse e pen drives. Com a garantia de acesso à internet e a outros aparelhos, o tablet cumpre diversas funções essenciais para os alunos poderem estudar com tranquilidade.

Verifique a capacidade de memória interna

Nada de passar perrengue com a memória do aparelho, ok? Pois leve em conta a capacidade de memória interna do tablet para conseguir baixar livros, apostilas e todos os materiais pesados que forem necessários.

Se puder, busque um modelo com memória superior a 32 gb, o que gera uma quantidade suficiente para ler arquivos e fazer anotações, como pelo Word ou PowerPoint.

Caso pretenda utilizar vários aplicativos e baixar vídeos, pense numa memória de 64 gb em diante. Como dica, veja se há espaço para a entrada do cartão MicroSD, que serve como alternativa para aumentar o espaço do dispositivo.

Observe o tamanho e resolução de tela que seja mais adequado

Não priorize o tamanho da tela pensando na qualidade de resolução. O motivo? Pode comprar um tablet com uma tela grande, mas de baixa resolução. Isso pode causar problemas para ler textos, chegando a forçar a visão ou, até mesmo, exigindo que haja o aumento da visualização para acompanhar o conteúdo.

Em geral, o tamanho das telas dos tablets costuma ser entre 5 a 10,5 polegadas. Se procura um modelo com o foco na leitura, indica-se o de 9 polegadas. Para assistir aulas e vídeos com maior frequência, vale pensar em um aparelho com tamanho maior. No entanto, verifique se não ficará desconfortável para carregá-lo numa mochila ou bolsa.

Com relação à resolução, analise a quantidade de pixels. Os que tiveram 2388×1668 são mais recomendáveis do que os de 1920×1200. Mesmo sendo preciso abrir um pouco mais a carteira, a alta resolução proporciona uma excelente qualidade de imagens para quem irá passar muitas horas estudando com o dispositivo.

Prefira um aparelho com sistema operacional recomendado

O sistema operacional nada mais é do que o layout do tablet, que impacta propriamente na experiência de navegação do aluno. Entre os mais conhecidos, estão os sistemas iOS (da Apple), Android e Windows. Para escolher, avalie se a tecnologia não tende a ficar obsoleta rapidamente, comprometendo a durabilidade do aparelho.

No Android, os modelos são adaptados para um estilo específico da fabricante, caso da Samsung, ajudando a parear com outros aparelhos. Por outro lado, o iOS é mais exclusivo, contando com uma loja online própria, contribuindo para quem gosta dos aplicativos da Apple. Independente do tipo, prefira sempre ter a versão mais recente do sistema instalada.

Não esqueça de olhar a duração da bateria

Caso tenha a necessidade de ficar horas assistindo aulas online e vídeos, a bateria do tablet não pode te deixar na mão na hora que mais precisar. Por isso, busque um aparelho com uma boa capacidade de bateria (mAh), a partir de 4000mAh.

Como dica, tome cuidado com o uso de aplicativos mais pesados que interferem na durabilidade da bateria. A vida útil de um tablet, assim como qualquer outro dispositivo eletrônico, depende do manuseio e cuidado do estudante.

Se tiver aula remota, leve em conta a resolução de câmera

Tirar fotos com o tablet? Isso mesmo, a qualidade da câmera é outro fator que não deve ser menosprezado. Aos estudantes que desejam fotografar livros, cadernos ou conteúdos importantes, a câmera deve ter uma boa resolução para se poder estudar posteriormente.

Inclusive, contribui para quem irá participar de aulas online e, até mesmo, apresentar trabalhos de maneira remota. Fique de olho na quantidade de megapixels da câmera, que pode ter entre 8 a 13 MP nas câmeras traseiras e frontais. Quanto mais megapixels, mais nitidez para se aproveitar a imagem.

Faça uma análise financeira de quanto está disposto a pagar

Ainda que haja muitas opções no mercado, é preciso escolher a dedo o tablet a ser comprado. Além de pensar no seguro para tablet, o custo do aparelho nem sempre costuma ser tão acessível a um estudante.

Para isso, faça uma análise de seu orçamento para entender o quanto consegue desembolsar na compra do aparelho, como entre R$ 1000,00 e R$ 2000,00. Qualidade, funcionalidade e desempenho são alguns dos aspectos a serem observados, mas priorize um modelo que atenda às necessidades para o seu estudo.

Seguro para tablet

Agora que já sabe como escolher um tablet para estudar, que tal contar com um seguro para o seu aparelho? Faça uma cotação de seguro para tablet com a Bidu, o processo é rápido e fácil. Encontre o melhor seguro para tablet e evite passar dores de cabeça com o seu aparelho!

Cotação online de Seguro de Eletrônicos

Última atualização em 31/08/2022

 

Deixe uma resposta