Skip to main content

12 lugares para conhecer de moto estradeira perto de São Paulo

Por 27 de agosto de 2021Mobilidade
moto estradeira

Quer fazer uma viagem rápida em cima da sua moto estradeira? Então saiba que existe uma boa diversidade de opções para se escolher no estado de São Paulo. Se morar na capital, pode visitar uma porção de lugares incríveis a poucos quilômetros de distância de onde você mora. 

Para entender melhor o assunto, conheça mais sobre o conceito de moto estradeira. Confira também a lista de lugares que preparamos para você visitar. Acelere com a gente! 

Cotação online de Seguro Moto

O que é uma moto estradeira?

A moto estradeira nada mais é do que uma moto voltada a quem gosta de cair na estrada sob duas rodas. Em geral, o termo no Brasil costuma estar associado à categoria custom. Nela, o design das motos prioriza o conforto do condutor. Não ouviu falar da custom? Provavelmente, deve conhecer a principal fabricante de motos custom: a Harley-Davidson

Para quem não está tão familiarizado, a custom normalmente tem:

  • Um banco mais baixo com apoio para garupa (chamado de sissy bar);
  • Suspensão dianteira longa;
  • Guidão elevado.

O nome custom refere-se a possibilidade de customizar a moto como desejar. 

O modelo da moto é bem robusto. Possui um motor grande que permite uma melhor estabilidade na condução. São motos, aliás, que têm altas cilindradas, variando entre 500 a 1200. 

Portanto, a posição de pilotagem das motos custom visa favorecer a comodidade na direção. Os pés ficam esticados e os braços apoiados, facilitando para se fazer viagens curtas ou longas. A segurança é outro ponto positivo. O piloto consegue colocar os pés no chão devido à posição do banco. 

Inclusive, o design dessas motos nos faz lembrar de motos antigas norte-americanas, sobretudo aquelas que apareciam em filmes e músicas famosas nas décadas de 1950 e 1960. 

As motos custom costumam ser as mais populares nos motoclubes, sejam nacionais ou internacionais. Em resumo, são as motos prediletas dos grupos que usam bandanas, jaquetas e botas de couro. 

A moto estradeira é apenas a custom? Na verdade, a custom pode ser dividida em outras subcategorias, como a Bobber e Chopper. E sem contar que existem outros tipos de motos indicados para se viajar, como as gigantes Touring. 

12 lugares para se conhecer de moto estradeira

Mora em São Paulo e gostaria de viajar com a sua moto estradeira? Se conseguiu uma folga ou gostaria de aproveitar um fim de semana para curtir um lugar novo, não há sensação igual à de pegar uma estrada em cima de uma moto. 

Por isso, fizemos uma lista com 12 lugares bacanas próximos à capital paulista para você conhecer dirigindo a sua moto estradeira. Confira:

Águas de Lindóia

Próximo a Minas Gerais, Águas de Lindóia está a 185 km de São Paulo. A cidade chama a atenção pela sua grande região montanhosa e estância hidromineral com água natural, cativando turistas ao longo do ano. Para os motociclistas, vale uma visita ao Morro Pelado, localizado a 1400m de altitude, com uma linda vista. 

Amparo

Conhecida como a capital histórica do Circuito das Águas, Amparo é um município que preserva vários prédios arquitetônicos oriundos dos séculos 19 e 20. Sabe aquelas cidades charmosas? Porém, ela não se resume somente à história. Tem um parque ecológico com trilhas e riachos ideais para fugir da rotina e mesclar aventura com belas paisagens. 

Brotas

Se estiver buscando um lugar que encanta pela natureza, não pode deixar de visitar Brotas. A 250 km da capital paulista, a cidade tem cachoeiras deslumbrantes e uma porção de atividades para lazer, como rafting e tirolesa. Assim, quem for de moto estradeira, pode fazer um bate e volta aproveitando um trajeto sossegado e curtir um merecido descanso. 

+ Hospedagem barata: veja onde e como conseguir

Boituva

Gosta de aventura? Então, coloque Boituva como uma de suas prioridades quando viajar. Famosa pelos esportes aéreos, o município é o caminho certeiro para quem busca saltar de paraquedas e fazer passeios de balão se deliciando com vistas fascinantes. Não é longe, somente 120 km separam a cidade da capital. 

Campos do Jordão

Bastante conhecida, Campos do Jordão é simplesmente um dos principais pontos turísticos do Brasil. A cidade oferece chalés e hotéis com uma arquitetura europeia e costuma ser muito atrativa para quem gosta do frio

Na gastronomia, não deixe de experimentar as trutas da região e os irresistíveis fondues suíços. Outro cartão postal está no teleférico, que possibilita uma vista do Parque Amantikir, além do ponto mais alto do município. A cidade está a 190 km de São Paulo. 

Embu das Artes

Muito perto da capital, Embu das Artes tem a fama de ser o destino para quem procura fazer compras de artesanatos, ateliês e feiras de arte. O lugar também conta com trilhas ecológicas em plena Mata Atlântica. Achou pouco? É porque ainda não conheceu o centro histórico da cidade, nem provou a comida local. De moto, a viagem será rápida e tranquila. 

Estrada dos Romeiros

Perto do Rio Tietê, a Estrada dos Romeiros é uma ótima rota para apreciar um caminho cheio de vegetação, com ipês e jequitibás centenários. De clima agradável, a estrada é acesso para a cidade de Itu e percurso frequente de motociclistas. Vale, inclusive, uma parada em Itu, município ilustre por ter esculturas gigantes, como a Praça do Exagero.

Holambra

Um pedaço da Holanda no interior paulista. Por conta da colonização holandesa, a arquitetura apaixonante e paisagens floridas são inspiradas no país europeu. A 134 km da capital, Holambra é ponto de encontro de motociclistas, sobretudo no mês de setembro, quando ocorre a tradicional Expoflora, o festival de flores. 

Salesópolis

Cidade onde nasce o Rio Tietê, Salesópolis possui uma tranquilidade típica do interior e costuma ser um destino procurado para o passeio de motociclistas. Com um fácil acesso, o município está apenas a 96 km de São Paulo e tem como destaque a gastronomia local, como o restaurante da Nha Luz. 

São Roque

Curte tomar um vinho? Pode colocar a cidade de São Roque em seus planos, já que o município é famoso por receber turistas para visitar a Rota do Vinho. A 60 km da capital, o local ainda proporciona diversas atrações, como o Morro do Saboó e o Morro do Cruzeiro, ambos oferecendo vistas incríveis da região. 

Socorro

Chamada de “Cidade da Aventura”, o apelido de Socorro não é à toa. O lugar, que fica na Serra da Mantiqueira, tem uma boa variedade de opções ao visitante, desde cachoeiras até cavernas. Se quer algo mais sossegado, pode assistir de camarote ao pôr do sol no Parque Bela Vista. Caso for da turma da ação, encontra escalada e rapel no Parque Monjolinho. É outro destino bastante frequentado por grupos de motociclistas. 

Piracicaba

A 164 km de São Paulo, o município está localizado às margens do rio Piracicaba, garantindo lindas paisagens no trajeto. Se busca um lugar com uma  rica gastronomia, vale fazer uma visitinha com a sua moto estradeira à cidade. Em junho, ocorre o Circuito Gastronômico Serra do Itaqueri, que apresenta pratos típicos, artesanato e boa música. 

Extra: Litoral norte

Caso prefira sol, praia e mar, há viagens para se fazer perto de São Paulo. Há alguns municípios bem acessíveis via moto, como Caraguatatuba, Guarujá, São Sebastião e Ubatuba. Existe uma grande quantidade de praias a se curtir no estado, o que contribui para se fazer um passeio rápido, mas bastante proveitoso pensando em sair da rotina. 

Já descobriu várias alternativas de lugares para conhecer viajando com a sua moto estradeira, certo? Porém, antes de pegar a estrada, é imprescindível o cuidado com a revisão periódica e garantir um Seguro Moto para viajar tranquilo com os seus amigos. Faça um Seguro Moto com a Bidu, é rápido e fácil! 

+ Dicas de Morro de São Paulo: tudo que você precisa saber para aproveitar ainda mais

Cotação online de Seguro Moto

Última atualização em 27/08/2021

 

Deixe uma resposta