Skip to main content

Conheça as principais coberturas do seguro de moto

Por 7 de maio de 2024Mobilidade
estilos de moto coberturas do seguro de moto

Garantir tranquilidade financeira em situações de risco e imprevistas é uma das funções do seguro de moto, produto que protege o veículo e, claro, os usuários em diversos momentos.

Mas quais são as principais coberturas do seguro de moto? Aquelas que são essenciais e não podem ficar de fora no momento de contratação? Vamos conhecer?

Cotação online de Seguro Moto

As coberturas do seguro de moto

É para lá de válido saber tudo o que o seguro de moto pode oferecer para que os benefícios sejam melhores aproveitados, ou seja, para que todos possam contar com a proteção mais adequada.

Então, para facilitar a vida de pilotos – e de quem tem planos de ter uma moto em breve – a gente já desvenda quais são as principais coberturas do seguro de moto: contra colisão, incêndio, roubo e furto.

Essas coberturas integram o que no mercado é conhecido como pacote de seguro total, mas existem as coberturas adicionais e a mais comum é a de terceiros para danos materiais e corporais. Mas, sim, é possível contratar coberturas para danos aos farois, retrovisores, lanternas, acessórios, equipamentos de segurança, entre outras.

Isso tudo sem contar as assistências oferecidas pelo produto como, por exemplo, socorro mecânico, troca de pneus, chaveiros, guincho, meio de transporte alternativo para o segurado e até mesmo hospedagem em casos de pane e remoção médica.

Enfim, as coberturas adicionais são diversas e variam mediante a seguradora. Ah, o que também varia são os pacotes. É possível contratar, por exemplo, só seguro para incêndio e roubo ou só para colisão e incêndio, entre outros modelos disponíveis no mercado.

Bê-á-bá das principais coberturas do seguro de moto

Roubo e furto

Trata-se da cobertura que garante ao proprietário receber o valor estipulado na apólice do seguro caso haja roubo da moto e não a recuperem. Em geral, é baseado no valor de mercado do veículo.

Colisão 

Cobertura que atua em diversas situações que envolvem algum tipo de acidente. Pode ser usada, por exemplo, desde danos aos amortecedores até a reposição de peças do motor da moto ou consertos da sua carcaça. É uma cobertura importante, sobretudo, para quem tem moto com peças difíceis de encontrar. 

Danos terceiros 

Cobertura relevante, já que em um acidente não é só a moto do segurado que sofrerá danos. Essa cobertura se refere, portanto, às indenizações e reparos feitos no veículo de terceiros envolvido no acidente. 

Reboque/guincho 

Cobertura usada quando o motorista enfrenta problemas mecânicos na estrada. Neste caso, o segurado tem disponível o serviço de guincho para levar a moto até a oficina. 

Assistência 

Cobertura que reúne vários serviços para o contratante, como chaveiro, auxílio em caso de pane mecânica, elétrica ou seca etc. 

Como funciona o seguro de motos?

O seguro de moto cobre dano parcial ou integral à moto por colisão, incêndio, roubo e furto e pode contar também com coberturas adicionais.

Você pode contratar seguro de moto da mesma forma como ocorre com o seguro de carros: via corretores, revendedores, fabricantes, seguradoras e online. Em casos de motos novas, valem as informações da nota fiscal. Quando a moto é usada, precisa fazer uma avaliação.

Ah, o seguro de motos também apresenta franquia, em caso de danos parciais – como ocorre no seguro de carros.

O melhor seguro de moto para você

O seguro de moto sempre vale a pena e o produto ideal será aquele que entregará as coberturas necessárias para cada perfil de piloto. Portanto, é primordial entender as necessidades específicas de cada pessoa para depois buscar o que cada apólice oferece.

Uma cotação de seguro de moto bem feita permitirá uma avaliação adequada das opções disponíveis no mercado, assegurando a melhor proteção para a moto e, claro, para o dono dela.

Aqui, na Bidu, é possível fazer agora mesmo uma cotação 100% online, segura, rápida e de jeito descomplicado.

Conta com a gente para saber mais sobre o seguro moto e as principais coberturas à disposição.

Cotação online de Seguro Moto

Última atualização: 07/05/2024

Deixe uma resposta