Skip to main content

Os celulares com melhor desempenho em 2022

Por 1 de dezembro de 2022Residencial e Lazer
acionar seguro residencial

O ano de 2022 já está na reta final e um dos temas preferidos dos antenados em tecnologia – e que dá pano pra manga – se refere aos melhores celulares do mercado. Há modelos que nem foram lançados nos últimos 12 meses, mas seguem na dianteira da lista do celular com melhor desempenho!.

Mas, verdade seja dita, são vários os modelos e marcas à disposição. Por isto, a missão de eleger o celular com melhor desempenho não é das mais simples. Isso porque entra em campo a preferência de cada um, principalmente em relação ao sistema operacional usado (iOS e Android) – não é frequente um usuário do sistema Android migrar para o iOS e vice-versa.

Mas outras questões também têm peso para a escolha do celular com melhor desempenho no ano: o preço dos aparelhos e a necessidade do consumidor, por exemplo. Mas, vale dizer, nem sempre um smartphone mais caro atende plenamente aquilo que o consumidor quer.

À parte os parâmetros pessoais presentes na escolha dos celulares que mais se destacaram no ano, é necessário considerar certos critérios referentes às especificações técnicas. Por exemplo, um processador potente, tela com alta resolução, bateria com longa autonomia e quantidade suficiente de espaço para armazenamento.

Diante desse cenário, estes são alguns dos celulares que, segundo pesquisas, conquistaram muita gente no decorrer de 2022 (é importante repetir que há modelos que não foram lançamentos neste ano, mas continuam sendo as escolhas dos consumidores).

Cotação online de Seguro para Celular

Lista com celular com melhor desempenho

1. iPhone 14 Pro Max e iPhone 14 Pro – destaques da Apple

Logo e cara dois modelos da Apple que apresentam altos valores, mas não decepcionam. Além do excelente processador (A16 Bionic), são feitos em aço inoxidável cirúrgico e têm Ceramic Shield (qualidade que dá resistência aos aparelhos).

2. Samsung Galaxy S21 Ultra – lançamento de 2021 continua em alto em 2022

A principal rival da Apple arrasou em 2022 com um modelos de 2021: o Samsung Galaxy S21 Ultra, que integra a lista de celular com melhor desempenho em 2022 por várias qualidades. Começando com o conjunto de câmeras e passando pela proteção contra água, a tela grande (de 6,8 polegadas) e a taxa de atualização de 120Hz. Mesmo diante do lançamento do S22 Ultra, o S21 é uma continuou como ótima alternativa, principalmente quando se leva em conta o preço do S22.

3. Samsung S22 e S22 Plus – tops de linha da Samsung

Mesmo com o S21 obtendo destaque ainda neste ano, os modelos lançados pela Samsung em 2022 (S22 Plus e S22 convencional) ratificaram a solidez da marca. Com visual bonito, apresentam construção em metal e traseira em vidro Gorilla Glass Victus Plus, que oferece alta resistência. São celulares que também têm máxima proteção contra água e poeira.

4. Samsung Galaxy Z Fold 3 – destaque em inovação

Não se trata da versão mais atual do smartphone dobrável da Samsung, mas está entre os aparelhos destaques de 2022 pois tem desempenho de ponta e, comparando com a quarta geração, um custo bem menor. Trata-se de um celular ideal para aqueles desejam um visual diferente e vários recursos. Tem uma tela externa de 6,2 polegadas e um display interno de 7,6 polegadas, que se abre e apresenta diversas possibilidades.

5. Xiaomi 12 Lite – moderno e com design que atrai

Este é um modelo considerado intermediário super Premium, pois apresenta valor abaixo dos concorrentes tops de linha, mas conta com recursos dos principais modelos do mercado. É um celular moderno e bonito, com uma câmera principal de 108MP e uma tela incrível, que pode ser considerada uma das melhores do mercado.

6. Motorola Edge 20 Pro – modelo 2021 de destaque em 2022

Top de linha que atende a todo tipo de usuário. A tela tem taxa de atualização de 144 Hz e a bateria, 4.500 mAh de capacidade. Com processador potente, ainda apresenta conjunto triplo de câmeras traseiras, que combinam fotos nítidas e variedade de recursos.

Cotação online de Seguro para Celular

Última atualização em 01/12/2022

 

Deixe uma resposta