Skip to main content

Como cancelar seguro de vida da Caixa?

Por 16 de fevereiro de 2024fevereiro 28th, 2024Sem categoria
utilizar seguro de vida

É verdade que contar com um seguro de vida é uma estratégia eficiente, que traz tranquilidade. Mas também é fato que as circunstâncias da vida de uma pessoa que contratou o produto podem mudar a qualquer momento, fazendo com que o cancelamento do contrato seja inevitável.

Diante de inúmeras situações que mudam os planos como, por exemplo, perda de emprego, será que é possível cancelar o seguro de vida Caixa?  Como o segurado pode fazer isso? É simples ou envolve ampla burocracia?

Cotação online de Seguro de Vida

Cancelar seguro de vida Caixa

De acordo com a lei, o cancelamento de um seguro é um direito garantido, justamente em virtude de cenários que mudam ao longo do tempo.

Portanto, é possível cancelar seguro de vida Caixa e a instituição coloca seus canais de atendimento à disposição para isto no site Caixa Seguridade – https://www.caixavidaeprevidencia.com.br › segurodevida  – em que estão divulgados os seguintes contatos: 

– Central de Atendimento:  ​0800 702 4000 – das 8h às 21h, de segunda a sexta-feira
– ​​​​​​​​SAC: 0800 702 4280 – ​24h, todos os dias da semana

É sempre válido, porém, ter atenção aos trâmites da Caixa, embora o cancelamento do seguro, independentemente do motivo, por decisão do segurado, pode ser feito a qualquer momento.

Cancelei o seguro de vida! Há restituição?

Em algumas situações do mercado, as pessoas que fazem o cancelamento de diferentes seguros de vida (de diversas empresas) têm direito a restituição de parte do prêmio que foi pago.

Quando o seguro é pago em parcelas, pode ocorrer de o segurado simplesmente deixar de pagar as futuras prestações para romper com o contrato.

Os especialistas do mercado alertam que sempre é importante solicitar à empresa o endosso do cancelamento da apólice. Dessa forma, a seguradora ou a corretora calculará qual valor o segurado tem direito de receber de volta ou mesmo quanto deixará de pagar.

Vale lembrar que o seguro de vida é automaticamente cancelado no mercado brasileiro quando ocorre um sinistro que leva ao pagamento da indenização integral ao segurado. Ou seja, a apólice do seguro de vida perde a validade assim que o segurado a recebe.

Como cancelar os diversos seguros de vida do mercado?

Além de saber como cancelar seguro de vida Caixa, outros produtos, de seguradoras distintas, também podem ser cancelados e, em geral, é preciso começar o processo formalizando o pedido para a seguradora ou corretora.

Portanto, a primeira etapa para cancelar o seguro de vida consiste em fazer contato com a empresa, informando a decisão por e-mail ou com uma carta assinada. Nela, deve constar que o seguro de vida está sendo cancelado por vontade própria do segurado.

Como já dito, algumas apólices têm prevista a devolução de uma porcentagem do que foi pago pelo cliente. Mas, para ter certeza sobre isso, é importante conhecer as cláusulas do contrato que estabelecem as regras adotadas pelas empresas.

Aliás, é um direito do consumidor receber informações claras e transparentes relacionadas a tudo o que envolve a contratação. Isso inclui as referentes às condições de cancelamento, os prazos para fazer isso, além dos encargos administrativos e os procedimentos a serem seguidos. Dessa forma, os segurados podem tomar as decisões mais adequadas e sem serem surpreendidos.

Cotação online do seguro de vida na Bidu

Sabia que é possível fazer agora mesmo a cotação de um seguro de vida aqui com a gente, na Bidu Corretora?

Pois é, a gente pode ajudar a encontrar um seguro de vida adequado às necessidades de cada um, de um jeito simples, sem complicação e, principalmente, seguro.

Bora conferir? Afinal, estamos falando de um produto que pode trazer a tranquilidade que muitos desejam, além de poder ser contratado nos mais diversos momentos de vida.

Cotação online de Seguro de Vida

Última atualização em 16/02/2024

Deixe uma resposta