Skip to main content

Por que ter alarme para casa? Confira 9 motivos

Por 18 de outubro de 2021Residencial e Lazer
alarme para casa

Está procurando uma solução barata e que forneça uma segurança ao seu lar? O alarme para casa pode ser a resposta ideal. Muito eficiente, o aparelho é famoso por soltar aquela sirene barulhenta quando algo de errado ocorre no imóvel. 

Mas ele não se resume somente a isso. O dispositivo tem várias vantagens, embora nem sempre tão conhecidas do público. Por isso, listamos nove razões explicando por que vale a pena o proprietário adquirir um alarme para casa. Venha com a gente!

Cotação online de Seguro Residencial

Afinal, vale a pena colocar um alarme para casa?

Será que a instalação de um alarme para casa seria realmente uma boa ideia? Para descobrir, fizemos uma lista com nove motivos para você conhecer os benefícios que o aparelho proporciona ao seu imóvel. Confira!

Dificulta a ação de invasores

O alarme para casa serve como um verdadeiro obstáculo para impedir a entrada de invasores na sua residência. Primeiro, como um aviso. Ao ver alguma placa sinalizando a existência da proteção, ajuda a frear o ímpeto dos ladrões de escolher o imóvel. Desta forma, contribui para evitar que a casa seja invadida. 

Fora isso, o grande trunfo do alarme se baseia quando ele entra em ação. Como identifica facilmente atividades suspeitas, a sirene é disparada imediatamente e alerta a todos. Seja na residência, aos vizinhos e, até mesmo, na central de monitoramento, se houver esse serviço. Portanto, isso é uma forma bem eficaz de intimidar e parar os atos criminosos. 

Aumento da segurança do local

Pensou em alarme, logo se associa a segurança. De fato, o alarme residencial gera uma maior sensação de segurança aos moradores. Não somente pelo fato do dispositivo ser bastante funcional, mas também por ser geralmente introduzido com outros itens de segurança, como cerca elétrica e câmeras

Como se trata de um aparelho com tecnologia wireless, o alarme para casa possibilita uma chance menor de existir algum hackeamento ou maneiras de desativar. Assim, garante uma tranquilidade para a sua família, protegendo o imóvel quando estiverem na residência ou viajando. 

O imóvel fica mais valorizado

Está planejando vender o imóvel? Ou alugá-lo? Pois saiba que, ao investir em segurança com a instalação de um alarme, eleva o reconhecimento e valor de sua residência. Portanto, fornece uma proteção aos bens materiais de forma mais duradoura. Além de preservar as boas condições da estrutura da propriedade.  

Monitoramento frequente da empresa de segurança

No caso de contratar um alarme com monitoramento, o proprietário conta com o apoio de uma empresa de segurança 24 horas por dia, nos sete dias da semana. Essa opção pode ser útil para quem viajar de férias ou passar um período longe da residência. 

Em geral, profissionais especializados ficam numa central de monitoramento. Eles acompanham alguma irregularidade que faz acionar o alarme. Se houver, um sinal em tempo real chega à central. Além disso, o dispositivo pode estar integrado às câmeras remotas, ajudando no auxílio da equipe de segurança. 

Como principal vantagem, o monitoramento oferece agilidade no atendimento. Já que falamos de alguma violação no local, a rapidez do suporte é essencial. Ao ser constatada a invasão, a própria equipe informa o ocorrido à polícia. 

+ O que é Seguro Residencial com monitoramento?

Facilidade no acesso remoto para o controle do alarme

Quer controlar o alarme para casa à distância? Sim, é possível. Através de aparelhos móveis, como celulares e notebooks, o proprietário consegue ativar e desativar sem maiores problemas. Dá até para acionar um botão de pânico, se houver essa função. Prático, o sistema possibilita ser manuseado a qualquer hora através de aplicativos da empresa contratada. 

Possibilidade de ser instalado nas áreas vulneráveis 

Na hora de instalar o alarme, a empresa de segurança detecta as áreas mais vulneráveis e suscetíveis a invasões para colocar os dispositivos. Assim, garante-se que a proteção seja eficiente e esteja nos locais mais adequados da residência. Além disso, o alarme é flexível, permitindo uma adaptação para outros lugares da casa, na hipótese de haver uma reforma

Alarme com outras funções

A depender do sistema de alarme para casa, ele pode ter outras utilidades que ajudam a preservar o bom estado do seu imóvel. Por exemplo, há alarmes que conseguem captar um vazamento de gás ou, até mesmo, identificar um sinal de fumaça na residência. Deste modo, o aparelho seria disparado avisando a situação anormal e perigosa. 

Reduz o custo do Seguro Residencial

Sim, por conta de existir um alarme em casa, o prêmio do seguro residencial é mais em conta ao segurado. Como a seguradora considera que o alarme seria uma proteção adicional na propriedade, o risco de acontecer um sinistro diminui. Isso gera uma probabilidade menor de o seguro precisar indenizar o proprietário. 

Lembrando que o alarme não seria o único item a reduzir o valor do seguro. Na verdade, há uma série de fatores que influenciam no preço, como localização, tipo de imóvel e bens que estão dentro da residência. 

+ Saiba como funciona o Seguro Residencial

Instalação prática

Achou que a instalação de um alarme para casa seria complicada? Nada disso! Muitos aparelhos não têm fio (lembra da tecnologia wireless?) e necessitam apenas conectar os sensores nas áreas mais sensíveis do imóvel, como janelas e portas. Portanto, seria um dispositivo barato com uma instalação rápida, sem interferir na decoração da residência. 

Seguro Residencial

Já conheceu as principais razões para adquirir um alarme para casa, certo? Mas saiba que, caso queira uma proteção mais extensa, o seguro residencial pode te ajudar. Faça uma simulação de seguro residencial com a Bidu para encontrar uma proteção personalizada que atenda às suas necessidades e de toda a sua família! 

Cotação online de Seguro Residencial

Última atualização em 18/10/2021

 

Deixe uma resposta