Acessórios e equipamentos mudam de maneira profunda como usamos nossos carros. Por exemplo, um dvd no banco traseiro distrai a criançada, enquanto um kit-gás deixa seu consumo de combustível muito mais barato.
No entanto, esses diferenciais não são cobertos por um seguro de carro compreensivo – essa modalidade protege apenas o casco, isso é, a estrutura geral do veículo que inclui carroceria, chassi, caixa e motor.
Para proteger os seus equipamentos e acessórios, é necessário contratar uma cobertura adicional. Mas para isso, você precisa se atentar em alguns detalhes.
Uma das principais características dessas coberturas é que as seguradoras só aceitam o risco caso o equipamento ou o acessório estejam fixados de maneira permanente no veículo. Isso significa que caso você se esqueça de destacar o rádio do carro, e ele seja roubado, ele não será indenizado.
Além disso, a cobertura adicional somente indenizará os acessórios e equipamentos que constarem na apólice. Então, na hora de contratar essa cobertura adicional, não esqueça de incluir todos os itens necessários. Isso vale inclusive para acessórios e equipamentos de fábrica.
A maioria das seguradoras aceita esse tipo de cobertura, mas tem diferentes regras de aceitação. Portanto, vale a pena você separar a nota fiscal de todos os itens que você vai assegurar, como garantia.