Skip to main content

É possível cotar Seguro para Moto ainda não comprada?

Por 20 de setembro de 2021Mobilidade
seguro para moto ainda não comprada

Para ir direto ao ponto, sim! É possível fazer a cotação de seguro para moto ainda não comprada.

Com a agilidade e segurança das plataformas digitais, hoje em dia está muito fácil fazer simulações online dos mais diversos tipos de seguros, incluindo o seguro para motos.

Aliás, fazer a cotação antes mesmo de comprar a moto é um recurso muito usado por aqueles que desejam investir nesse meio de transporte. Assim, dá para ficar por dentro de todos os gastos envolvidos no negócio – e o seguro é, sem dúvida, parte importante nesse processo.

Cotação online de Seguro Moto

Como escolher as seguradoras?

Ao optar pela compra de uma moto, é essencial avaliar a contratação de um seguro.

A boa notícia é que mesmo no ambiente online, consegue-se obter todas as informações necessárias. Assim, é possível prever o preço do seguro antes da compra efetiva da moto.

É verdade que há várias seguradoras no mercado, mas é fundamental escolher com critério aquelas em que as cotações serão feitas.

Uma dica para estar em boas mãos é pesquisar as seguradoras em sites como o da Susep, que regulamenta as empresas de seguro.

É válido saber que algumas plataformas digitais simulam o preço do seguro na mesma hora, assim que o formulário é preenchido. Já outras ainda hoje preferem enviar e-mail ao cliente – embora isso também seja feito com agilidade.

Uma dica importante: é imprescindível que o preenchimento das informações seja feito corretamente, mesmo que isso leve a um aumento no preço do seguro.

Informações importantes para a cotação

Assim como ocorre na simulação dos demais tipos de seguros do mercado, é importante considerar os melhores tipos de coberturas o perfil de cada um.

Os seguros para moto costumam apresentar cobertura simples, que oferece assistência caso ocorra pane seca, por exemplo. Mas também tem a cobertura parcial ou integral para situações de sinistros como colisão, incêndio, furto ou roubo.

Há seguradoras que também colocam à disposição coberturas adicionais como:

  • Reparos residenciais de emergência;
  • Danos a terceiros;
  • Despesas como reembolso de capacetes, luvas etc.

Lembre-se sempre de avaliar também os benefícios oferecidos pelas empresas e as ofertas que podem ter mais peso para você – mas tudo isso entra na cota e faz toda a diferença no valor simulado.

Apólice em mãos

Após escolher as seguradoras e fazer as simulações, é hora de avaliar a mais adequada para a contratação. Mesmo que a cotação seja de seguro para moto ainda não comprada.

Vale dizer que é de fundamental importância estar atento a todo o contrato de prestação de serviço. Antes de fechar o seguro é o momento de sanar as dúvidas e não ser surpreendido futuramente.

Um dos tópicos de mais atenção é o que traz as informações sobre o que o seguro não cobre. Sim, o item que geralmente é denominado “exclusão” deve ser lido com critério, pois se refere às situações que não são cobertas pelo seguro.

Mas a apólice deve ser avaliada com atenção. Todos os dados sobre o futuro segurado e sobre a moto que se pretende comprar devem estar corretos para que a cotação apresente o valor real.

Vale a pena contratar um seguro para moto ainda não comprada?

Muitas pessoas se perguntam se vale a pena ter um seguro para a moto ainda não comprada ou até mesmo para a moto que já têm. Isso tudo em virtude do preço desse tipo de produto.

Mas uma coisa é certa: as motos são alvos fáceis de muitos roubos, principalmente nas grandes cidades. Por isso, muitas pessoas que planejam a compra de uma moto já simulam seguros, que são peças-chaves no dia a dia daqueles que têm ou desejam adquirir esse bem.

Além de roubo, outro apelo para a contratação do seguro para moto é a incidência de acidentes. Os reparos podem ser caros e por isso o seguro pode atenuar o desfalque já que grande parte da despesa corre por conta da seguradora.

Existe seguro para motos mais barato? 

Pesa no preço do seguro para motos o perfil do condutor. Em virtude disso, varia muito. Mais: as coberturas escolhidas também têm impacto no valor que será pago para a seguradora.

Em geral, para economizar e contratar um seguro para moto mais acessível, deve-se preencher as seguintes características: 

  • Ter mais tempo de CNH;
  • Ter um bom histórico como condutor;
  • Contratar as coberturas que de fato são importantes e estão em sintonia com o perfil do motorista. 

Fora isso, o mercado ainda beneficia mulheres e pessoas casadas. Sim, perfis assim têm acesso a seguros mais em conta.

Mas algo que pode contribuir para a economia é fazer diversas cotações – há sempre um diferencial que pode ser encontrado em meio às ofertas das seguradoras.

Bidu: facilidade para você!

Ficou com curiosidade para saber quanto custa um seguro para moto? Aqui, na Bidu, é possível descobrir essa e outras informações, sempre de um jeito simples e descomplicado.

Já sabe qual a moto que deseja comprar? Faça a simulação do seguro moto online com a gente. Aqui você encontra as principais seguradoras do mercado!

Cotação online de Seguro Moto

Última atualização em 20/09/2021

 

 

 

 

Deixe uma resposta