Skip to main content

Seguro smartphone: veja como contratar sem cair em ciladas

Por 28 de abril de 2015agosto 20th, 2024Residencial e Lazer
seguro celular para proteger seu aparelho contra danos, roubo e furto

É difícil sair por aí e não esbarrar em alguém andando e mexendo no celular. Não é à toa que o Brasil é o 6º país com maior quantidade de smartphones, totalizando mais de 38 milhões de aparelhos. Mesmo que você não tenha um dos smartphones mais caros do mundo, é importante tomar cuidado com ele e se precaver contra os infortúnios que possam acontecer. Para se proteger contra possíveis imprevistos e acidentes, você contrata um seguro smartphone aqui mesmo com a Bidu Corretora.

Mas calma antes de fechar o contrato: você deve ficar atento a alguns detalhes que as vezes podem passar batido. No final das contas, você só ficará sabendo deles quando for necessário ativar o seguro… e encontrará uma surpresa. Vamos explicar, antes de mais nada, que tipo de proteção as seguradoras de celular oferecem:

1) Roubo e furto… só qualificadoSeguro Celular só protege contra furto qualificado

Roubos, estão garantidos ao contratar o seguro. No entanto, nem toda espécie de furto pode ser considerada, sendo que a única cobertura é referente ao furto qualificado (ou seja, se seu celular estiver na bolsa e o ladrão pegá-lo sem você perceber, o furto é qualificado; agora, se você deixar o celular em cima de um balcão e alguém furtá-lo, o seguro não cobre, pois não é furto qualificado).

2) Queda ou danos somente acidentaisseguro celular cobre danos acidentais em smartphones

O seguro smartphone é bom em casos de roubo e furto qualificado, assim como em situações onde haja quebra ou dano por líquido no aparelho, ou seja, quebra acidental. No entanto, os danos só são ressarcidos caso sejam acidentais. Se você tiver uma namorada que jogue seus gadgets na banheira, por exemplo, o seguro não irá cobrir as perdas, pois não foi um acidente (é triste, mas é real).

3) Pagamento de franquia em caso de sinistro

Você sabia que o seguro de celular também dispõe de franquia? Caso ocorra um sinistro com seu aparelho, cabe ao segurado disponibilizar 28% do valor do celular para pagar os danos, até mesmo em casos de roubo ou furto. Por exemplo: se você tem um celular de 500 reais e teve ele roubado, você deverá pagar a franquia de 90 reais na hora de requisitar o reembolso do aparelho.

O que eu preciso para fazer uma cotação de seguro smartphone?

Primeiramente, para você cotar um seguro para o seu celular, você deve ter em mãos a nota fiscal da compra do produto: sem nota fiscal, sem seguro contra roubo, furto e danos físicos acidentais.

Então, não esqueça: nada de jogar fora a nota fiscal. Outra condição para você contratar o seguro smartphone: ele precisa, necessariamente, possuir menos de 12 meses após a compra.

+ Tire suas dúvidas sobre garantia estendida

Você pode cotar o seu seguro para deixar o seu Android ou Iphone seguro (veja aqui opções de seguro para Apple). Basta fornecer seus dados e o do telefone celular e o valor do seguro aparecerá na tela. Você pode escolher o melhor seguro para você de acordo com suas necessidades. Existem diferentes planos com diferentes coberturas, como para quebra acidental, danos elétricos, danos físicos, roubo, furto e outras proteções para aumentar a proteção dos equipamentos portáteis.

Você pode tirar suas dúvidas sobre como deixar seu Android, WindowsPhone ou Iphone seguro com a Bidu Corretora. Aqui, você encontra ótimas opções para proteger seus equipamentos eletrônicos. Faça uma cotação com a gente, afinal, se o celular pode até monitorar a forma como você dirige, porque você não o protegeria?

+ Veja também 3 dicas para contratar seguro auto

Uma alternativa é contratar o Porto Seguro Conecta

Uma alternativa é contratar o Porto Seguro Conecta. Essa operadora foi eleita a melhor do Brasil por dois anos consecutivos e tem seguro de celular incluso. Conheça mais. Planos Porto Seguro Conecta >>