Skip to main content

Qual é o Seguro de Vida mais simples que existe?

Por 26 de fevereiro de 2021Vida e Saúde
seguro de vida mais simples

Tá procurando um seguro de vida mais simples? Então saiba que escolher um adequado requer uma pesquisa mais abrangente para encontrar os benefícios que deseja. Dessa forma, você consegue proteger você e seus dependentes numa hora de maior dificuldade. 

Portanto, caso a grana esteja curta, não tem problema. Há como optar por um seguro de vida que se encaixe na sua realidade financeira. Isso existe? Sim, há coberturas e vantagens garantidas mesmo ao preferir um seguro de vida barato. 

Inclusive, você sabe qual é o mínimo que pode contratar em um seguro? Calma, nós vamos explicar e descomplicar tudo o que um seguro de vida mais simples oferece. Confira! 

Cotação online de Seguro de Vida

Afinal, qual é o Seguro de Vida mais simples que existe?

O seguro de vida mais simples é aquele que disponibiliza apenas o essencial ao segurado e seus dependentes. Quer dizer, estão inclusas coberturas básicas e que devem ser contratadas obrigatoriamente. 

Por isso, o custo desse seguro de vida é mais acessível e barato se comparado aos demais planos. Estes, geralmente ofertam uma quantidade maior de coberturas e assistências, encarecendo o valor do seguro. 

Certo, vamos conhecer quais são as coberturas obrigatórias do seguro de vida mais simples: 

Morte Natural ou Acidental

Ocorre o pagamento de uma indenização aos dependentes, no caso de morte do segurado por causas naturais ou acidentais (desde que o acidente esteja coberto).

Invalidez Permanente Total ou Parcial por Acidente

Nesta cobertura, existe o reembolso ao próprio segurado. É considerado invalidez uma lesão física, redução ou impotência funcional definitiva total ou parcial de membro ou órgão, se o acidente em questão estiver coberto.

Assistência Funeral Individual

Cobertura gratuita, oferece a indenização de um determinado valor para a família arcar com o funeral. Ou então disponibiliza os serviços de assistência funerária no caso de falecimento do segurado. Em geral, há a possibilidade da contratação da Assistência Funeral Familiar como uma cobertura adicional, o que elevaria o custo do seguro. 

A depender da operadora escolhida, podem existir outros serviços, além das coberturas garantidas. 

Como a existência das Despesas Imediatas, um valor extra separado aos beneficiários para ajudar nas contas de casa, se o segurado vier a falecer. 

Ou, também, o Capital em dobro para Morte Acidental, mais uma graninha à parte destinada aos dependentes. Um auxílio que pode dobrar o limite do capital contratado no plano básico. 

Seguro de Vida mais simples

O seguro de vida mais simples é, normalmente, voltado ao público entre 16 a 64 anos. A vigência deste seguro costuma ser de um ano. Porém, a renovação é automática se não houver desistência de alguma das partes. 

Para encontrar essa modalidade de seguro de vida, não tem mistério. As operadoras colocam à disposição o seguro mais básico, muitas vezes chamado de simples. 

+ O que o Seguro de Vida não cobre?

+ Quais são os tipos de Seguro de Vida?

O que levar em consideração ao contratar um Seguro de Vida mais simples?

Nem sempre paramos para analisar tudo o que o seguro de vida disponibiliza, assim como o que precisaria ser contratado conforme o nosso perfil. Aqui, vale a busca pelo custo-benefício desejado, certo?

Para isso, separamos algumas dicas do que devemos saber ao procurar um seguro de vida, acompanhe:

Necessidades

Sem dúvida, avalie as suas reais necessidades, logo de início. As coberturas são suficientes? Sentiu falta de alguma assistência? Saber o quê exatamente precisa ajuda um bocado antes de contratar um seguro de vida. 

Faça uma boa pesquisa

Outra dica: pesquise! Informe-se a respeito não somente das coberturas, mas dos custos, limites, condições que a operadora está oferecendo. Então, dê uma boa olhada naquelas letras miúdas da apólice (contrato) antes de assinar e não ser pego de surpresa depois. 

Perfil

Saiba que o seu perfil impacta no cálculo do valor do seguro. A faixa etária, a profissão, o histórico médico, tudo isso entra na balança. Por exemplo, uma mulher e não fumante tem o seguro de vida mais em conta (quando não ganham descontos), dado os perfis serem entendidos como de menor risco para as seguradoras. 

Vantagens

O seguro de vida disponibiliza outros benefícios pouco conhecidos do público. Quer um exemplo? A possibilidade de participar de um sorteio mensal da Loteria Federal valendo um título de capitalização com um valor pré-definido. 

Tem mais: dependendo da operadora, são concedidos descontos em farmácias, clínicas de estética e até eventos culturais. 

Orçamento familiar

Embora o seguro de vida seja acessível, não deixa de ser um gasto a somar no orçamento familiar. Por isso, é imprescindível que o segurado tenha o controle de todas as despesas para o seguro de vida não se tornar mais um peso no orçamento, ok?

Com o seguro de vida ajustado à sua realidade financeira, o seguro deixa de ser um custo a mais, e se torna um investimento pensando no bem-estar de sua família. 

Se tenho pouco dinheiro disponível para um Seguro de Vida, qual é o mínimo que posso contratar?

Na realidade, não existe um valor mínimo a se contratar. Não há uma tabela definida com o custo do seguro de vida. 

O prêmio do seguro de vida (valor a pagar) não costuma ser igual para todo mundo. Portanto, mesmo que o seguro seja numa modalidade mais básica, o custo depende de alguns fatores. Entre eles está a faixa etária do beneficiário, limite contratado e coberturas adicionais. 

O limite varia da preferência do segurado. Caso não esteja familiarizado, o limite é o valor de indenização que o seguro paga aos dependentes. Portanto, o segurado escolhe até quanto o seguro cobre numa cobertura, de acordo com o que é disponibilizado pela operadora. 

Como exemplo, o limite máximo oferecido pelo seguro é o de 60 mil na cobertura para morte acidental. O segurado pode topar e fechar a cobertura com o limite de 60 mil, porém, caso prefira um valor mais baixo, deixa o prêmio do seguro mais barato. 

Já sabe como funciona o seguro de vida mais simples, mas já encontrou o seguro de vida mais adequado para você e sua família? Faça já uma simulação com a Bidu Corretora e ache o seguro de vida ideal para estar protegido!

+ Por que é importante ter um Seguro de Vida?

 

Última atualização em 26/02/2021

 

Deixe uma resposta