Skip to main content

O que é o seguro de alta renda?

Por 18 de outubro de 2022novembro 7th, 2022Vida e Saúde
seguro de vida negado

Alvo de curiosidade, o seguro de alta renda é um produto que pouco se conhece ainda e justamente por isso surgem dúvidas como, por exemplo, para que serve esse seguro e em quais situações é recomendado?

Vamos descobrir!

O seguro de alta renda, como o próprio nome sugere, é destinado a um grupo de pessoas específico que tem a necessidade de proteger itens de grande valor. Entre eles estão pedras preciosas, porcelanas antigas, obras de arte, helicópteros, jatinhos particulares, etc. além da própria vida do segurado.

Estamos diante de um produto securitário, que ainda apresenta apólices exclusivas e oferece vantagens aos segurados como coberturas extras, pagamento mais rápido de sinistro e a possibilidade de resgate do capital segurado.

Mesmo não sendo amplamente conhecido, trata-se de um seguro disponibilizado no mercado por importantes seguradoras, nas mais diversas segmentações e com destaque para as inovações do seguro de vida.

Cotação online de Seguro de Vida

Como funciona o seguro de alta renda?

O seguro de alta renda é então para um público de perfil de alto poder aquisitivo. Ele tem a proposta de oferecer cobertura para situações especiais – a proteção se dá para objetos de alto valor ou para a própria vida do segurado.

Diante das qualidades impressas pelo produto, apresenta como um dos mais significativos diferenciais a relação de proximidade entre a empresa e seus clientes.

Essa característica, aliás, acompanha todas as modalidades. Há, por exemplo, seguradoras que oferecem o seguro de vida com a possibilidade de o cliente fazer os exames na própria casa.

Sim, o seguro para alta renda no segmento vida é uma das principais apostas de seguradoras que oferecem produtos exclusivos para o público de alta renda, com capitais segurados de milhões, além de coberturas mais amplas.

Há seguros de alta renda que também dispõem de outras peculiaridades como, por exemplo, a possibilidade de personalização e a antecipação de pagamento.

A idade de contratação, em geral, vai dos 16 a 75 anos, sendo que grande parte das empresas traz dificuldades para quem tem a partir de 60 ou 65 anos.

Seguro de vida: grande alvo das inovações de seguro para alta renda

É verdade que o seguro de vida é o produto que tem agregado mais serviços para contemplar as necessidades do público de alto poder aquisitivo. Isso se dá em virtude da sua vantagem exclusiva de transmissão patrimonial, fator que atrai o público em questão.

Vale lembrar que estamos falando de um seguro (seguro de vida) que não entra em inventários – e por isso não está sujeito à incidência do Imposto sobre Transmissão Causa Mortis e Doação (ITCMD). Isso faz grande diferença para aqueles que têm capital elevado.

Outro detalhe: já que o seguro de vida não é considerado herança, e por essa questão não entra nos processos judiciais de divisão de bens, acaba se tornando um meio mais rápido para prover conforto às pessoas designadas pelo segurado.

Falando em quem será beneficiado, o seguro de vida permite ao titular definir exatamente os percentuais financeiros designados para cada pessoa, herdeiros legais ou não, de forma simples, sem burocracia. Basta informar a seguradora – ação que, aliás, pode ser feita quantas vezes for preciso, sem qualquer tipo de complicação.

Proteção a bens valiosos

Mas nem só da proteção à vida do segurado vive o seguro de alta renda. Itens como joias, obras de arte, jatinhos, entre outros, também requerem segurança.

Prefira oferecer a responsabilidade pela proteção necessária a objetos como esses a seguradoras sólidas no mercado, sobretudo com trânsito no mercado de alta renda.

Daí a necessidade de buscar informações sobre as empresas para então definir as que poderão apresentar os produtos em sintonia com o perfil de cada cliente.

Diante desse cenário, é essencial buscar uma empresa com know-how e solidez para ter acesso a produtos exclusivos e coberturas diferenciadas. Isso não significa abrir mão do melhor custo-benefício e da segurança que se procura, qualidades em alta quando o que está em cena é a gestão de patrimônios elevados.

Cotação online de Seguro de Vida

Última atualização em 18/10/2022

 

Deixe uma resposta