Muita gente não sabe, mas o que se paga ao contratar o seguro residencial é um valor baixo em relação aos diversos tipos de seguros do mercado, uma situação que ganha ainda mais força em virtude das garantias que o produto oferece.
É possível dizer, então, que ter um seguro residencial não é privilégio de poucos. Mas, mesmo assim, há meios de reduzir custo do seguro de casa, sabia? Vamos às dicas para tornar essa contratação ainda mais econômica!
Cotação online de Seguro Residencial
Para reduzir custo do seguro casa
Quem contrata um seguro residencial tem o objetivo de proteger o imóvel e também os pertences contra danos e perdas financeiras inesperadas.
Para que a palavra economia esteja presente do começo ao fim, a gente pode seguir certas estratégias que reduzem o preço do seguro residencial mas, claro, sem que seja preciso abrir mão da segurança, ou seja, dos benefícios que tornam esse produto um aliado em várias situações.
É verdade que diante das diversas coberturas disponíveis, assim como de empresas que atuam no mercado, a missão pode parecer difícil. Mas não é, não! Bora de dicas de seguro residencial?
1 – Busque descontos
Quem ainda não tem um seguro residencial já pode aproveitar uma estratégia de economia para pagar mais barato: estar atento aos descontos que comumente são oferecidos para novos segurados.
Sim, as empresas têm o hábito de conquistar os que estão chegando com promoções especiais.
2 – Pesquise muito
Para reduzir custo do seguro casa é preciso também pesquisar os produtos que estão no mercado, ou seja, fazer uma boa busca pelas seguradoras mais respeitadas, afinal a segurança começa por aí. Portanto, é preciso pesquisar e ler as propostas observando com máxima atenção as cláusulas das apólices. As cotações online facilitam muito!
Lembre-se que a seguradora escolhida é aquela que fará a assistência necessária, com responsabilidade e uma equipe especializada para fazer o atendimento em momentos de dificuldade.
3 – Escolha bem as coberturas
Outra tática para que o seguro residencial seja mais econômico é saber determinar as coberturas que de fato atendem às necessidades de cada perfil de cliente. É verdade que, dependendo do tamanho do imóvel e dos itens que são alvos de cobertura, os valores podem ser maiores ou menores, mas dá para compensar isso pelo ajuste de coberturas com base nas necessidades de cada segurado.
Vale saber que a cobertura básica (incêndio, explosão e queda de raio) é obrigatória em todo contrato, mas há muitas outras especiais, as chamadas coberturas adicionais, que são contratadas à parte.
São essas que devem ser analisadas para definir as que são mesmo necessárias e assim não gastar com coberturas que não terão utilidade.
Portanto, saiba priorizar os riscos do imóvel, além dos bens materiais que você precisar proteger com o seguro residencial.
4 – Tenha outros seguros
Sabia que ter mais seguros, de outros âmbitos da vida como, por exemplo, de automóvel , e até ter dispositivos de segurança na casa pode ser uma oportunidade para conseguir mais desconto no seguro residencial?
Esteja atento, pois várias seguradoras oferecem descontos para quem tem casas equipada com itens de segurança adicionais.
5 – Cuide bem da casa
Ter a casa em ordem, com manutenções em dia, reduz os riscos de sinistros e, consequentemente, do preço do seguro.
6 – Reveja a apólice
Para reduzir custo do seguro casa também indicamos rever a apólice do seguro sempre que possível, afinal podem ocorrer mudanças de necessidades e isso tem impacto direto nas coberturas contratadas.
Resumo das dicas de seguro residencial: como pagar menos
Ao comparar as cotações realizadas, ajustar as coberturas de acordo com o perfil dos moradores, agrupar possíveis seguros já adquiridos, investir na segurança do imóvel, realizar manutenções preventivas e revisar a apólice com frequência, é possível sim reduzir o custo do seguro residencial, mas sem abrir mão da proteção abrangente que a sua casa e você merece.
Cotação online de Seguro Residencial
Última atualização: 23/08/2024