Skip to main content

Carro ou ‘monstro’? Veja o prejuízo do seu veículo

Por 18 de fevereiro de 2015maio 18th, 2021Mobilidade
Meu carro é um monstro mostra o tamanho do prejuízo do carro que você tem ou pensa em comprar

Aplicativo indica se você está criando um “monstro” em forma de carro.

Você comprou um veículo há algum tempo e sente que o prejuízo do carro é maior do que o ganho que tem com ele? Para resolver essa dúvida, o engenheiro eletrônico Israel Lot criou o site “Meu carro é um monstro”, uma plataforma que irá ajudar você a ver quanto seu gasto já custou por semana, mês e ano.

O site disponibiliza uma ficha para que o usuário preencha com os diversos detalhes sobre o carro que possui. É possível simular desde o quanto de dinheiro que já foi perdido com o veículo, até o tanto de poluição que seu carro produziu. Para gerar essas informações a plataforma calcula gastos como combustível, impostos, seguro, manutenção e estacionamento.

Para ter uma ideia da funcionalidade da ferramenta, a Bidu.com.br realizou um teste de simulação de seguro online com um Fiat Palio – carro mais vendido em 2014. Com valor de compra estimado em média de 26 mil reais, o veículo enfrentou uma desvalorização maior que 2 mil e 700 reais (10,5% de desvalorização).

Além disso, com uso contínuo e estimativa de 11km/litro de gasolina, o Fiat Palio já emitiu cerca de 5,9 toneladas de CO2. O próprio site estima que, para compensar esse número, seria necessário o plantio de 35 árvores!

Quanto o carro custaria para seu dono? Por mês, seu gasto estimado é de 2 mil reais, totalizando 66,67 reais por dia.

O site ainda disponibiliza a oportunidade para que o usuário cadastre um e-mail, onde receberá dicas sobre como “domesticar seu monstro” da melhor forma, reduzindo assim seus gastos monetários e ambientais.

Prejuízo do carro pode transformar ele em um monstro na sua garagem

O site ainda apresenta os carros como monstros, indicando o grau de periculosidade para o bolso do proprietário