Skip to main content

Carros mais problemáticos: quais são?

Por 8 de novembro de 2017maio 20th, 2021Mobilidade
Você sabe quais são os carros mais problemáticos do Brasil?

Todas as pessoas tem essa dúvida na cabeça na hora de comprar um carro: será que esse modelo bonitinho, estiloso, com a cor que eu adoro, que tem aquela propaganda com aquele artista gato… vai me dar dor de cabeça?

Por mais que os carros sejam uma paixão dos brasileiros, é importante lembrar que eles são máquinas com dezenas de sistemas e pequenas peças. Por isso, é fundamental saber quais são os carros mais problemáticos antes de comprar.

Para isso, conte com a Bidu. Além de mostrar abaixo a lista dos carros mais problemáticos, também ajudamos você a contratar o melhor seguro para proteger seu bolso contra qualquer imprevisto com o seu carro. Faça uma cotação de seguro auto conosco e fique mais tranquilo.

Cotação de seguro auto online >>

Carros mais problemáticos de acordo com o Cesvi

Fundado em 1994, o Centro de Experimentação e Segurança Viária (Cesvi) é uma instituição que faz pesquisas e estudos sobre reparação automotiva no Brasil. A partir de seus documentos, muitas melhorias são implementadas, tanto nos automóveis, quanto na legislação brasileira de trânsito.

Entre seus índices analisados está o Car Group. Esse indicador tem como objetivo avaliar tudo o que envolve o conserto de um carro, desde o preço, facilidade de encontrar o serviço e tempo de reparo, atribuindo um valor de 10 a 60. Quanto maior a nota, pior é a experiência no conserto do carro, pelos motivos citados acima.

No seu último documento, lançado em Setembro de 2017, o Cesvi avalia os modelos novos da seguinte maneira:

Hatch sub-compacto

Volkswagen Up! – 10

Chery New QQ – 15

Hatch compacto off-road

Volkswagen Cross Up! – 10

Hatch compacto

Volkswagen Novo Polo – 10

Citroen Novo C3 Hatch – 17

Volkswagen Novo Fox – 18

Chery Novo Celer Hatch – 19

Peugeot 208 – 20

Renault Sandero – 21

Toyota Etios Hatch – 22

Volkswagen Novo Gol – 23

Chevrolet Onix Joy – 27

Ford New Fiesta – 33

Fiat Novo Uno – 43

Fiat Novo Palio – 52

Sedan compacto

Toyota Etios Sedan – 18

Chery Novo Celer Sedan – 19

Chevrolet Prisma Joy – 28

Volkswagen Voyage – 31

Fiat Gran Siena – 45

Para ver todos os veículos analisados pela companhia, acesse o estudo clicando aqui.

O que faço se comprei um dos carros mais problemáticos?

Se você é dono de um Novo Palio ou um Gran Siena, carros com as piores notas em suas categorias no Cesvi, ainda não é a hora de arrancar os cabelos. Essa nota é atribuída somente aos aspectos do conserto do veículo, o que não quer dizer que ele vá quebrar por isso.

Portanto, é sempre importante tomar cuidado com a manutenção do seu veículo de acordo com o manual e as indicações da concessionária. Assim, você garante que seu carro seguirá sem nenhum problema por mais tempo e evitará os preços e prazos demorados.

Além disso, cuidado sempre na hora de dirigir, evitando acidentes ou vícios de direção que possam danificar seu veículo.

Agora, se mesmo assim algo acontecer, conte com o seguro do carro para diminuir seu prejuízo. Além de ser reembolsado pelo conserto do veículo, você terá  disponível um carro reserva para o tempo que ficar  sem o seu.

Cotação de seguro auto online >>