Skip to main content

Como se proteger na moto em dias de chuva?

Por 24 de janeiro de 2023Mobilidade
preço do seguro de moto

Todo motociclista sabe como é ruim andar de moto na chuva. Para piorar, o verão no Brasil é sempre chuvoso e com grande quantidade de temporais no fim da tarde, bem na hora de voltar para casa. Para não chegar ensopado ao destino ou precisar esperar a chuva passar sob os viadutos, o bom motociclista apela para equipamentos de proteção.

Separamos os mais populares, facilmente encontrados em lojas de artigos e peças para motos ou nas plataformas de e-commerce. Vale a pena pesquisar, pois a variação de preços é grande.

Cotação online de Seguro Moto

Conjunto impermeável para moto na chuva

Compostos por jaqueta e calça impermeáveis, os conjuntos são feitos em náilon emborrachado, material resistente e confortável. A calça normalmente tem cintura alta  – para maior proteção – e elástico para facilitar o uso sobre a roupa. Dobrado, o conjunto pode ser acomodado na mochila ou no baú.

Jaqueta impermeável

Para quem não tem como usar um conjunto, uma boa ideia é apelar para uma jaqueta impermeável para moto na chuva. O produto é feito em poliéster de alta resistência e possui logos refletivos, o que ajuda a manter a segurança para pilotar à noite. Os protetores internos são removíveis, e os bolsos internos também são impermeáveis.

Bota de borracha

Resistentes, as botas de borracha podem ser usadas tanto nos dias de chuva, quanto em períodos secos. A palmilha possui tecido com tratamento antimicrobiano e permeável, com sistema de absorção e dessorção de suor, o que ajuda a prevenir mau cheiro. Para maior conforto, recomenda-se comprar sempre um tamanho acima do usado normalmente.

Protetor de sapato para moto na chuva

Para quem não tem onde deixar as botas, uma opção é usar um protetor de sapato impermeável. O acessório é feito em material duradouro, podendo ser usado com segurança, e ajuda a manter os sapatos limpos e intactos ao dirigir, principalmente em dias de moto na chuva.

Luvas impermeáveis

As luvas impermeáveis com acabamento na ponta dos dedos para manusear celular ajudam ainda mais na hora de pilotar na chuva, evitando mãos molhadas e escorregadias. O material de confecção do produto é poliéster, náilon e PVC.

Película protetora e anti-embaçante para capacete

A película deve ser aplicada na parte transparente do capacete para proteger a visão e a pele dos olhos contra a ação dos raios ultravioletas. Possui tecnologia anti-embaçamento, muito importante principalmente em dias de chuva. Tem cinco anos de vida útil. De tamanho universal, é adequada para uso em capacete completo, meio capacete e capacete aberto.

Repelente de água

Para dispersar as gotas de chuva da viseira do capacete, uma dica é passar os repelentes de água normalmente no para-brisa dos carros. Com a velocidade da moto na chuva, a água escorre rapidamente e não atrapalha a visão do motociclista.

Capa impermeável para moto

Não é só o motociclista que precisa ficar protegido das chuvas, mas a sua moto também. O excesso de chuva sobre a motoca acelera o desgaste da pintura e das partes plásticas e pode estragar componentes eletrônicos. As capas normalmente são de poliéster ou corino, materiais resistentes e duráveis. Possuem forro interno flanelado para não agredir as superfícies sensíveis da moto, como cromo, plástico ou pintura. O acessório tem acabamento no barrado para maior resistência.

Cotação online de Seguro Moto

Última atualização em 24/01/2023

 

Deixe uma resposta