Segurança veicular deve ser o principal ponto considerado ao comprar um carro, principalmente em caso de acidentes – que possui uma grande taxa no trânsito brasileiro. Em rodada de testes de colisão o Latin NCAP, associação que realiza testes de segurança em carros, avaliou três modelos a venda no Brasil: Fiat Palio, Chevrolet Onix e Peugeot 208. Acompanhe abaixo as pontuações que os veículos alcançaram!
Fiat New Palio
O hatch de 4 portas da Fiat conseguiu 3 estrelas nos testes com passageiros adultos e 2 em testes com passageiros infantis. Segundo o Latin NCAP, motorista e acompanhante receberiam, em caso de impacto, boa proteção na área da cabeça e pescoço. No entanto, observaram “estruturas perigosas na região do painel, contra as que poderiam impactar os joelhos do motorista e do acompanhante”. Faça uma cotação de seguro de Palio com a Bidu Corretora!
Chevrolet Onix
O hatch da Chevrolet recebeu pontuação de 3 estrelas nos testes com passageiro adulto, e 2 estrelas nos testes com passageiros infantis. Mesmo com boa proteção de cabeça e pescoço do motorista em situação de impacto frontal, o Latin NCAP indicou que o chão na área dos pés do motorista se abriu com o impacto, o que apresenta risco de ferimento. Confira o preço do seu Seguro Onix!
Peugeot 208
Com a maior pontuação entre os três modelos testados, o hatch da Peugeot que substituiu o Peugeot 207 alcançou 4 estrelas nos testes com passageiros adultos, e 3 estrelas nos testes com passageiros infantis. A estrutura do 208 é considerada estável, capaz de suportar cargas maiores.
Influência no seguro de carro
O valor de seguro para os carros testados não possuem relação com os resultados obtidos dos veículos automotores com maior segurança veicular. Para se ter uma ideia, o Chevrolet Onix, carro com menor classificação pelo Latin NCAP, possui uma média de seguro mais baixa entre os 3 carros, enquanto o melhor pontuado (Peugeot 208) possui o maior valor médio.
No entanto, futuramente, tais testes podem influenciar no valor do seguro dos carros, já que as seguradoras podem passar a perceber os mesmos como um fator de risco a mais.